Vulps

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vulps

Mensagem por Behemoth em Sab 22 Abr 2017 - 13:56

[subtituloOficial2]Vulp[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]Aparência e Ambiente[/subtituloOficial2]

Vulps são humanoides, sua feição lembra a de uma chacal, se diferenciam por serem bípedes e, além de terem uma pele diferenciada contendo pequenas elevações semelhante à espinhos, não apresentarem tantos pelos, esses espinhos estão presentes desde poucos dias de vida, já que é a única defesa que tem quando estão jovens, mas só tem sua máxima eficiência por volta dos 16 anos, assim como a maioria de suas características. Uma característica do seu crescimento é que desde jovens são bípedes apenas mudando alguns detalhes. Eles possuem uma agilidade bem desenvolvida, o que é auxiliado por pernas diferenciadas que promovem uma velocidade acima do normal, além de uma estabilidade para executar suas ações com mais precisão.

Eles costumam ter uma expectativa de vida inferior a do humano, sendo por volta de 50~60 anos. Mesmo que muitas mudanças ocorram durante sua adolescência, elas só atingem máxima eficiência quando atingem sua fase adulta, 18 anos.

Seu modo de reprodução é semelhante ao dos humanos apenas com um tempo de gestão diferente, 4 meses, e pelo fato de seu órgão reprodutor ficar escondido até a hora do coito. O mais interessante é que eles nascem sem sexo definido, ele é diferenciado dependendo da alimentação que eles recebem durante sua infância e puberdade. Isso colabora para que tenham um controle de sua população, visto que ao alimentarem os mais novos com carnes, seja vermelha ou branca, eles se tornam fêmeas e ao alimentarem com plantas, seja ervas, frutas ou folhas, se tornam machos.

Vulps eram conhecidos por assaltar humanos e bestiais quando estes estão transportando cargas pela floresta, por causa disso seu habitat inicial era a floresta. Entretanto, depois de complicações com alguns seres que estavam protegendo a floresta de Alfirin Barad, ele fez um trato que só ficariam em floresta litorâneas podendo saquear qualquer um que venha pelo mar e não seja permitido. Assim, atualmente, seu ambiente foi alterado para litorais. Isso alterou também a alimentação das fêmeas que se alimentavam principal de animais de carne vermelha. Após a mudança, a alimentação das fêmeas sofreu uma diferença enorme, já que passaram a comer com prevalência carne branca, já os machos não mudaram tanto, visto que a flora de áreas litorâneas, muitas vezes tem maior diversidade. Vale ressaltar que eles só caçam criaturas que as fadas permitem, por causa do contrato.

*Sua aparência varia assim como a imagem, sendo que o da direita é por volta dos 7 anos de idade, o da esquerda por volta dos 12 anos e o do meio por volta dos 18, quando ganham essa pelagem que simboliza a sua fertilidade, servindo como atrativo para o sexo oposto.

[subtituloOficial2]Mentalidade e Características Sociais[/subtituloOficial2]

Vulps costumam não se relacionar com outras raças, não veem necessidade. Também não tem nenhum sistema monetário, o que faz com que seus saques tenham o propósito de arranjar itens para mostrarem poder, para mostrar que podem roubar humanos e bestiais fortes, além de acessórios para agradar as fêmeas da sua espécie. Sua relação intraespecífica e baseada apenas em troca de favores ou ajuda para caça, procuram ser individualistas ao máximo, mesmo que alguns não consigam, sendo sutilmente renegados.

Isso gera uma organização social, também, individualista, a qual está focada na sobrevivência e reprodução. Isso com uma falta de tem divisão do trabalho, gera uma inteligência baixa que impede avanços nas características ideológicas e tecnológicas. O que deixa evidente a falta de um credo na sua população e de Vulps que exerçam tarefas como alquimia ou forja, as quais exigem estudo e dedicação, atrapalhando a caça e o acasalamento. Tal cenário não pode ser alterado visto que eles agem com base no instinto. Isso influenciou seu modo de comunicação, que é feita através de barulhos com a boca, de modo que não assuste as presas, assim, facilitando a caça, porém não é nada muito elaborado.

Uma característica interessante dessa espécie é que tanto os machos como as fêmeas podem caçar, mas é muito comum que os machos, mesmo que não se alimentem de carne de animal cacem para que possam oferecer às suas amadas.

[subtituloOficial2]Mini-ficha[/subtituloOficial2]
Vulp Adulto: Tamanho Médio - For D, Agi D, Vig E, Per D, Ene F, Car F;
Ataques: Arma Natural(Garra - 1xrank de força)
Habilidades Especiais: Rastreio [Flora(macho) ou Fauna(fêmea)], Sentido Aguçado(Faro), Pele Espinhosa.

Rastreio: Essa é uma habilidade que se desenvolve durante o crescimento da espécie, mas se atinge seu potencial máximo durante a adolescência, por conta da necessidade de se virar sozinho. Essa habilidade dá a capacidade deles localizarem animais/plantas em um certo espaço, eles usam diversos sentidos para isso, fazendo com que quanto mais concentrados estejam, mais detalhes podem ver e menor é o que pode ser encontrado.
Os Vulps podem identificar a flora, se for macho, ou a fauna, se for fêmea, em uma área circular com raio de 20m.

Pele Espinhosa: Por conta de sua pele ser diferenciada, contêm espinhos que se forem atingidos sem proteção podem causar danos.
Vulps ao serem atingidos por algo sem proteção, devolvem uma parte do dano igual ao rank de força do dano/2

Resistências: -x-
Vulnerabilidades: -x-
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum