Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Lancer
Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2017

Duvidas, duvidas e mais duvidas.  Empty Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Dom 14 maio 2017 - 17:56
Bem.... Entrei no forum e estive a vê-lo mais ou menos e fiquei com umas quantas duvidas.


1-

No modelo da ficha, esta isto:


[subtituloOficial2]Níveis de Vitalidade[/subtituloOficial2*] (retirar o "*")
Saudável: (Para cada rank no atributo vitalidade, adicione um marcador ● em cada uma destas opções)
Pouco Ferido:
Ferimentos Moderados:
Ferimentos Graves:
A Beira da Morte:
Inconsciente:

[subtituloOficial2]Níveis de Desgaste[/subtituloOficial2*] (retirar o "*")
Pleno: (Para cada rank no atributo energia, adicione um marcador ● em cada uma destas opções)
Desgaste Mágico Leve:
Desgaste Moderado:
Desgaste Sério:
Fatigado:
Exausto:

alguem me consegue explicar para que é que isto serve e como se preenche? a serio, já estive a tentar perceber e não consegui. :S


2-

No caso da magia de criação. Eu estive a ler e percebi que a " criação " tem uma pseudo ficha, mas o topico só fala de criações humanoides. O que não diz nada é se ela pode ter uma magia propria ou não.

Imagine-mos que eu escolhia magia de criação e queria criar uma " criatura " com forma humana que usasse magia Escriba ou então uma lança ( por exemplo ) é possivel ou não?

( tenho a sensação que as minhas ideias estão prestes a ir por agua a baixo com a resposta a esta duvida. -.-" )

3-

A terceira já diz respeito as magias em si, ou o que no outro forum chamava-mos de tecnicas. Vi uma quantidade de tecnicas já pré-definidas mas não vi nada de " criar a sua própria tecnica para a sua magia ( ou propria armas/ conjunto para a magia Equip ).
Para mim, saber se pode-se criar as suas proprias tecnicas é uma duvida importante, por uma coisa é quando se uma uma tecnica criada por outra pessoa. Sabe-mos usa-la na base, mas não se sabe como usa-la nas formas mais diversificadas.

por outras palavras, se eu criar uma uma tecnica, vou conhece-la melhor e saber usa-la melhor que uma tecnica que escolhi de uma listas que não foi feita por mim.




Acho que por agora é tudo. Se surgir mais alguma coisa, eu pergunto. Wink
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Duvidas, duvidas e mais duvidas.  Empty Re: Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Dom 14 maio 2017 - 19:01
1- Sem querer ser grosso, mas você leu as regras? https://talesofgriavere.forumeiros.com/t39-mecanica-e-combate

Está literalmente escrito no modelo com preenche também: "Para cada rank no atributo vitalidade, adicione um marcador ● em cada uma destas opções"

2- As magias que VOCÊ vai utilizar são compradas na ficha diretamente dos tópicos da magia específica. Caso queira alterar algo como diminuir ou subir um rank, ou até mesmo criar uma, poste na ficha que será avaliada simultaneamente. Não será necessário iniciar com uma, mas alerto ser mais difícil comprar em ON.

E não, criaturas mágicas não usam os caminhos mágicos dos humanos, podem ter algo semelhante, mas não passam de habilidades especiais de sua raça. Adianto que não vai ser como Celestial Spirits Magic, nem de perto.

3- As magias são escritas de forma genérica para que cada um possa utilizar da forma que lhe for mais propício, afinal, cada personagem é único e de nada adiantaria a funcionalidade específica para uma pessoa ou a outra. Por isso estão daquela forma, como magias com descrições genéricas. Mas sim, como respondido anteriormente, pode-se criar magias próprias.
avatar
Lancer
Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2017

Duvidas, duvidas e mais duvidas.  Empty Re: Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Dom 14 maio 2017 - 20:23
Em relação a primeira, sim. Li e continuo na mesma.

Vejo aquilo a falar de pontos e tal, tudo bem. Mas quantos pontos corresponde cada marcador? é mais nisso que estou a querer saber.

Já para não falar que achei uma coisa, interessante que gostava de que me esclarecessem tambem. Tipo, no caso dos atributos, os ranks são os seguntes:

• F > E: 1 pt.
• E > D: 2 pts.
• D > C: 4 pts.
• C > B: 8 pts.
• B > A: 16 pts.
• A > S: 32 pts.

Em resumo, F = 0 pontos, E = 1 ponto, D = 2 pontos, C = 4 pontos, etc.

Percebo que queiram incorporar os ranking, até ai tudo bem, mas tambem não devia estar os valores dos atributos em numero? Tipo, imaginemos que eu tinha 3 pontos ( na minha divisão ) num atributo? continuava a ser ranking D, mas para quem ia avaliar e/ou actualizar na ficha, apenas estava lá o D que tanto podia ser 2 ou 3, pois não se diz na ficha.


PS: Não, não quero nada parecido com Magia Celestial. Alias, como tu sabes eu usava a magia celestial porque era a que mais dava para aproximar de Fate Stay Night. XD
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Duvidas, duvidas e mais duvidas.  Empty Re: Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Dom 14 maio 2017 - 23:57
Behemoth escreveu:
No Griavere estamos usando um sistema relacionado a Vitalidade e Energia do personagem, um sistema que é muito similar ao encontrado em alguns RPG’s de mesa, como o Storyteler e mais próximo ainda ao SdARpg.

Ele funciona de uma forma bem simples: O personagem possui um número de pontos em cada “nível” igual ao atributo correspondente (Vigor no caso de Vitalidade, e Energia no caso de Desgaste). Quando o personagem recebe um total de danos correspondente a todos daquele nível, ele passa imediatamente para o próximo. Quanto mais avança na escala de níveis, mais o personagem vai sofrer, fazendo que possa sofrer redutores ou até mesmo possa chegar a exaustão total ou a morte.

Logo abaixo segue as tabelas, referentes a cada um dos atributos, assim como os redutores proporcionais a cada condição.

Acredito que este trecho (o início da introdução da parte combates e danos) explique sua dúvida de forma coesa.

A respeito dos atributos, não utilizamos números por que o sistema utiliza parâmetros. Simplesmente não fazia muito sentido enumerar a sua capacidade em algum atributo, ao colocarmos Ranks o parâmetro de comparação se torna muito mais claro. E sim, nós da Staff temos total noção do que representa os Ranks. Na verdade, qualquer um pode saber se acessar nas regras https://talesofgriavere.forumeiros.com/t32-atributos e observar a tabela, na qual diz como devem ser tratados os Ranks para cada atributo. Além disso, os Ranks não acumulam pontos, se você tem 4 pontos para se gastar em um atributo Rank D, você fica com 1 pontos sobrando e apenas isso. Se você tem apenas 2 pontos, sinto muito, aguarde acumular mais pontos ou gaste em outro atributo pois não tem a capacidade de adquirir tal.
Conteúdo patrocinado

Duvidas, duvidas e mais duvidas.  Empty Re: Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos