Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Geomancia

em Sex 26 Jan 2018 - 13:52
[seloOficial]
[tituloOficial]Geomante / Druida[/tituloOficial]



"Você se pergunta da onde vem o poder deles? Vem da terra, de cada pedaço do ar, das águas ao seu redor. Muitos lutam por uma causa, eles lutam pelo mundo."


Mais que uma escola, por muitos considerado uma fé antiga, a Geomancia é uma tradição ancestral, que remonta aos primeiros tempos primitivos. Neste culto, os sacerdotes, conhecidos originalmente como Druidas comungava com o próprio mundo, acreditando que este é uma entidade não apenas viva, mas igualmente consciente. Toda a natureza, faria parte de uma única entidade, um ser primordial, criado no principio de tudo.

A partir disso, eles aprenderam as formas mais primitivas de sua magia, uma magia que era capaz de absorver características do próprio ambiente ao seu redor. Os séculos se passaram, e ainda que em muitas regiões civilizadas esse culto tenha perdido força, não é incomum ver pessoas que dizem escutar o chamado do mundo, e então buscam a sabedoria da natureza e de velhos mestres, para seguir este caminho.

Os estudos recentes, trazem uma nova denominação a estes magos, e retiram grande parte da fé incutida na mesma. O Conselho cada vez mais acredita que a única coisa que as tradições deste culto realmente permitem, é ao Geomante, ter um acesso as linhas de energia e a mana da região que está, e a potencializar com sua própria mana para obter novos resultados. Como uma comprovação dessa teoria, é o surgimento de Geomantes igualmente ligados aos ambientes das nuvens, e mesmo aos meios urbanos, que contradiriam de certa forma o mito de seres vivos afinal as próprias cidades são feitas a partir de regiões que em geral são desmatadas.

Diferente em cada povo, e civilização, essa tradição é especialmente encontrada ainda em regiões mais próximas a natureza como entre os elfos, e os Ferais, ou mesmo entre os povos tribais das ilhas verdes.

Um Geomante, ou Druida, é uma pessoa que carrega consigo sempre um artefato, um objeto pessoal que é chamado de relíquia e consagrado a natureza. Essa relíquia que é sempre um objeto de valor, para o mesmo, funciona como um meio de comunicação com o ambiente ao seu redor, e peculiarmente permite ao mesmo sentir uma forma peculiar de comunicação com o ambiente ao redor, que parece lhe conversar através de sensações e emoções, que lhe são transmitidas pelo próprio ambiente. Sem sua relíquia, o Geomante/Druida, se mostra muito mais fraco, incapaz de atingir a totalidade de seus poderes e moldar suas magias, como é o comum.

Geomantes/Druidas devem possuir uma relíquia pessoal, que lhe permite um sentido especial de comunicação com o ambiente ao seu redor. Além disso, sem a relíquia o mesmo é incapaz de usar os efeitos especiais de suas magias.

Uma Relíquia é um item que pode ser refeito com os rituais certos, mas em geral eles envolvem muito tempo e esforço para isso, fazendo com que em situações de tranquilidade seja um problema menor, mas em situações de emergência, seja um problema bastante grande.

Relíquias não podem ser objetos mágicos, e para serem refeitos é preciso um ritual que leva 24 ininterruptas, sobre um ambiente próximo ao personagem.

É importante notar que a maior parte das magias dos usuários desta escola se revelam como inesperadas, já que tendem a se alterar conforme o ambiente em que o mesmo está. Se tem por noção, que quanto mais poderosa a mesma, ainda mais versátil ela se torna.

[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Terra Natal escreveu: Não é incomum que um Geomante tenha uma ligação profunda com sua terra, conseguindo se mover nela com um instinto quase sobrenatural. Isso lhe torna muito mais ágil nessas áreas ainda mais em situações de perigo. Na criação do personagem, o Geomante escolhe um terreno com o qual tem forte afinidade. Dentro do mesmo, ele contará como 1 rank acima de Agilidade pra movimentação, esquivas e golpes.

Resistência da Natureza escreveu: A ligação do Druida com a natureza é tão profunda que ele demonstra uma especial resistência as investidas de energias naturais.O personagem tem Proteção 1 contra todos os tipos de energia.

Falar com a Natureza escreveu: Estendendo sua conexão com o ambiente, para as plantas e animais ao redor, o Geomante se mostra notavelmente capaz de ser entendido por todos os tipos de criaturas, mesmo as menos inteligentes, ainda que não fale seus idiomas originalmente. Ainda que o personagem não saberá ler ou falar o idioma realmente, ele vai compreender e ser compreendido por qualquer criatura natural do seu plano.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]


Conteúdo criado em http://argus.jcink.net
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Re: Geomancia

em Sex 26 Jan 2018 - 13:53
[tituloOficial]Conjurações[/tituloOficial]



Magia escreveu: Fagulha
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 0,5mt
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia rapidamente em um ponto, o Geomante consegue criar uma pequena fagulha de pura energia que é capaz de causar poucos ferimentos.
A fagulha causa 1 ponto de dano por energia pura, em ambientes como Vulcões ou lugares de alta temperatura, o dano se torna por calor/fogo, além de incendiar qualquer material causando 1 pt de dano adicional por turno, durante um numero de turnos igual a Energia do conjurador.
Custo: 1 Pontos.

Magia escreveu: Lamina Veloz
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Cone 2 Metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Acumulando a energia em uma de suas mãos, e então a movendo em um corte a frente de seu corpo, o Geomante dispara uma onda de choque violenta, que em lugares elevados, consegue se tornar até mesmo invisível.
A lamina percorre o espaço causando 2 de dano por Corte em tudo no caminho. Em ambientes como Montanhas ou Acima do chão (2 metros) essa lamina se torna feita de puro ar, sendo assim quase invisível e dificultando a esquiva da mesma (Conta como Agilidade um rank abaixo para esquivar ou bloquear).  
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Orbe Pulsante
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Moldando a energia ao redor de suas mãos, e então criando uma pequena esfera,  o Geomante é capaz de atenuar as dores de um alvo, por um curto período, e em meio a fontes de água pura, até mesmo iniciar um processo de cura.
A esfera de energia é capaz de anular as penalidades por ferimentos por toda a duração da magia. Em ambientes com grande concentração de água pura, como lagos e rios essa magia além de anular a penalidade, cura 1 PV por turno.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu:Nome: Conexão Natural
Rank:  E
Alcance / Área de efeito:  Apenas si mesmo/ Raio de 20m do conjurador.
Tempo de Conjuração / Duração:  1 turno, 1 turno x rank de Energia.
Descrição:  Ao estar muito tempo em um ambiente presente o mago é capaz de aprofundar essa conexão com o ambiente, aumentando sua capacidade de sentir vida em relação ao mesmo.
Ao conjurar essa magia o personagem passa a agir como se tivesse o sentido especial Sentir Vida, podendo sentir seres vivos ao seu redor em um raio de 20 metros. Além disso, ele recebe um bônus de +1 em Percepção para encontrar objetos, ou notar alguma coisa no ambiente ao seu redor. Em ambientes Subterrâneos no lugar de Sentir Vida, o personagem ganha a vantagem Radar (Sísmico), podendo notar com perfeição objetos que toquem o solo ou a até 1 metro deste. Em ambientes Sub Aquáticos o sentido especial se torna um Sonar, permitindo que note qualquer movimentação na água e a até 1 metro desta. É preciso estar no ambiente, por pelo menos 7 - Energia Rodadas.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Lança Furiosa
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Formando uma especie de dardo de grande porte com sua energia, em suas mãos, o Geomante é capaz de a disparar com considerável violência, já que ela causa sérios ferimentos normalmente, e é ainda mais perigosa em ambientes urbanos e nas montanhas.
A lança é capaz de causar 3 Pontos de dano por Perfuração no alvo. Em caso de um ambiente Urbano, ela passa a ser formada de puro aço, e é bastante afiada, podendo ignorar até 3 Pontos de Proteção. Em caso de lugares como Montanhas e altas Colinas, ela passa a ser feita de pura eletricidade, causando dano elétrico e podendo saltar para até 2 alvos, a menos de 2 metros um do outro (o 2° a menos de 2 metros do primeiro alvo, e o 3° a menos de 2 metros do 2°) e causando 1 ponto a menos de dano a cada salto.
Custo: 4 Pontos.

Magia escreveu: Explosão de Energia
Rank: E
Alcance / Área de efeito: 3 Metros ao redor.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Acumulando a energia dentro de seu corpo, e em um instante a explodindo ao seu redor, o Geomante é capaz de ferir a todos ao seu redor, sendo um poder especialmente destrutivo em desertos ou geleiras, por seus efeitos especiais.
O personagem causa 3 de dano em todos ao redor, os empurrando com Força rank E para trás. Em ambientes de deserto esse poder causa dano dobrado em equipamentos, ignorando até 2 de Proteção, e em ambientes com neve ou congelados, causa uma penalidade de -1 em todas as ações físicas por um número de turnos igual a 5 - Vigor do Alvo.
Custo: 4 Pontos.

Magia escreveu: Prisão
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 3 Metros.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Impregnando a terra com sua energia, o Geomante forma tentáculos de energia pura em um ponto em seu campo de visão, sendo capaz de prender diversas criaturas de uma única vez. Em ambientes vegetais, ou mesmo em cemitérios, essa magia tende a se tornar ainda mais terrível e perigosa.
O personagem cria 1 vinha para cada rank de Energia, e cada uma é capaz de prender um alvo de até 2 metros de tamanho, com Força rank D, e 5 pontos de durabilidade. Alvos aprisionados não conseguem se mover ou realizar ataques.Em ambientes Vegetais o numero de vinha dobra, e elas são capazes de causar 1 ponto de dano por Impacto (Constrição) por turno em alvos com Força inferior a rank D; Em Cemitérios, essas vinhas se tornam mãos esqueléticas, capazes de minar as forças mágicas daqueles aprisionados. Alvos com Energia inferior a Rank D, perdem 1 PM por turno.
Custo: 5 Pontos.

Magia escreveu: Nevoa dos Condenados
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Área de 5 x 5 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Transformando sua energia em uma especie de nuvem que se expande constantemente a partir do seu corpo, o Geomante pode atrapalhar todos os sentidos daqueles dentro da neblina, mas se torna ainda mais perigosa, em ambientes propícios ao domínio do Geomante.
Alvos dentro da nevoa, conseguem perceber no ambiente se tiverem Percepção acima da Energia do conjurador. Em ambientes como florestas e bosques, a nevoa do geomante se torna venenosa, podendo causar grande fraqueza, que igualmente dificulta a concentração. Alvos com Vigor abaixo da Energia do conjurador, sofrem uma penalidade de -1 em todas as suas ações, e tem conjurações aumentadas em um passo. Em ambientes como pântanos ou águas contaminadas, a nevoa irá se tornar acida causando 2 Pts de dano por Químico em todos na área da nevoa, exceto  conjurador. Itens recebem o dobro desse dano. Por último em ambientes Gelados ou com Neve a nevoa se torna repleta de gelo, solidificando o alvo, e dificultando todos os movimentos, reduzindo sua Agilidade em um rank durante a duração.
Custo: 5 Pontos.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum