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Ferreiro Rúnico

em Sex 26 Jan 2018 - 13:54
[seloOficial]
[tituloOficial]Ferreiro Rúnico[/tituloOficial]



"As armas são assim mesmo, você as bate, bate e bate, até que elas alcancem a perfeição... E aí as usa para bater nos outros."


As lendas contam que num passado distante, o Irmão do Meio desceu entre seu povo, os anões, e lhes concedeu a sabedoria sobre o mundo, os ensinando o nome de todas as coisas e fenômenos, mas temendo que o conhecimento desaparecesse e se perdesse, os anões decidiram por o cravar nas pedras. Essas palavras, esse alfabeto antigo, é conhecido até hoje como as Runas.

Tendo sido modificado com o passar dos seculos, e com a convivência com outros povos, as antigas runas dos anões, hoje se tornaram um alfabeto comum, mas ainda existem alguns poucos que mantém a tradição, que estudam uma por uma as palavras antigas, e aprenderam como as inscrever com energia, ou fisicamente nos objetos.

Conhecidos como Ferreiros Rúnicos, estes aventureiros encontraram na forja de armas, armaduras, amuletos e os mais diversos equipamentos, uma forma melhor de expressar sua magia e conhecimento. Muitas vezes quando estão em uma aventura, são capazes de com apenas o toque encantar uma arma, lhe inscrevendo uma runa feita de pura energia, ou então tomando uma arma já com uma runa ativa, lhe potencializar de forma devastadora.

Ferreiros Rúnicos contam como se tivessem a vantagem Oficio: Ferreiro naturalmente. Personagens de outras escolas que desejem aprender a usar suas magias, devem igualmente ter o Oficio.

Sua cultura se espalhou pelo mundo, e quando da guerra, acabou se enfraquecendo consideravelmente. Se antes era muito raro encontrar um anão disposto a ensinar alguém de alguma outra espécie, hoje em dia acreditam que esse saber deve ser compartilhado, com aqueles capazes e dignos disso. Não é incomum que um ferreiro tenha apenas um discípulo por toda a sua vida, o lapidando com tanto esmero, quanto lapida suas armas e joias.

E se em ação eles se mostram companheiros úteis, auxiliando e aprimorando seus colegas, fora do mesmo que mostram suas grandes habilidades, sendo capazes de tornar mágicos equipamentos comuns, ou mesmo criar equipamentos mágicos do zero, com efeitos que podem se prolongar por semanas, meses, ou no caso dos mais habilidosos até mesmo por décadas ou séculos.

Para inscrever uma runa em um equipamento, o Ferreiro precisa ter uma loja apropriada além de alguns componentes materiais adicionais. É importante lembrar que por padrão itens possuem apenas 1 Slot Mágico, e a runa ocupara o mesmo com isso. Conforme tabela abaixo o ferreiro precisará gastar um determinado tempo para inscrever a runa apropriadamente.

• Rank F – 25Moedas por PM,1 Hora por PM.
• Rank E – 50 Moedas por PM, 2 Horas por PM.
• Rank D – 100 Moedas por PM, 4 Horas por PM.
• Rank C – 150 Moedas por PM, 8 Horas por PM.
• Rank B – 250 Moedas por PM, 16 Horas por PM.
• Rank A – 500 Moedas por PM, 1 Dia por PM.
• Rank S – 1.000 Moedas por PM, 3 Dias por PM.


[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Forja Expressa escreveu:Alguns ferreiros praticam sua arte a tanto tempo, que simplesmente conhecem todas as manhas e técnicas para forjar com perfeição e em um tempo muito menor que o normal. E não apenas a forja tradicional, mas sua capacidade de criar e encantar runas é bem melhor que o normal.Com este talento o Ferreiro Rúnico é capaz de criar itens em 1/5 a menos do tempo, e o tempo de conjuração de suas runas é reduzido em 1 passo (1 rodada, vira 1 turno, 1 turno vira instantânea, Magias instantâneas podem ser usadas como ação livre, junto com outra no turno).

Obras Primas escreveu:Dono de uma técnica bastante desenvolvida, e cuidadoso no que faz, você é um mestre na forja tradicional, sendo capaz de criar itens com uma boa qualidade, naturalmente.
Todos os itens forjados por você são considerados de boa qualidade, recebendo +1 nos danos ou na Proteção. Apenas para itens forjados.

Engaste Rúnico escreveu: Cuidadoso na inscrição de suas runas, você é alguém que sabe como as deixar com uma qualidade perfeita, garantindo que a energia possa fluir com perfeição, mesmo nas mais simples.
Conta como 1 PM a menos para conjurar runas. até o minimo de 1 PM, além de que elas duram 1 turno adicional.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]


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Re: Ferreiro Rúnico

em Sex 26 Jan 2018 - 13:54
[tituloOficial] Forja[/tituloOficial]


Magia escreveu: Incrustar Runa
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 hora x Rank da Runa, permanente.
Descrição: Utilizando de algumas ferramentas, e um trabalho cuidadoso, o ferreiro rúnico é capaz de inscrever uma runa em um equipamento, tornando-a capaz de se ativar com um pouco de energia, mesmo por pessoas que não conheçam a magia.
A runa inscrita será ativada normalmente pelo custo normal, por quem a manipula, porém poderá encantar outros objetos, afetando apenas si mesma nesse sentido. A duração será sempre equivalente ao Rank de Energia do Ferreiro. Caso a runa seja de rank maior que a Energia de quem a manipula, os efeitos de magia acima de seu nível se aplicam normalmente. Esta magia precisa ser de rank igual ou maior que a Runa a ser inscrustada.
Custo: 1 Ponto por rank.

Magia escreveu: Permanência
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 dia x rank da Runa, especial.
Descrição: Moldando com sua magia uma runa de forma especial em um equipamento, o Ferreiro rúnico consegue prolongar a duração de seu efeito de forma vertiginosa, ainda que isso seja caro e demorado.
O ferreiro pode inscrever uma runa de rank igual a essa magia, e ela terá duração de 1 mês para cada rank de Energia do ferreiro. O efeito da runa se torna permanente, sempre ativo.
Custo: 3 Pontos por Rank da runa.

Magia escreveu: Potencializar Runa
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 1 runa.
Tempo de Conjuração / Duração: instantânea.
Descrição: Emanando sua energia em uma runa conhecida, o ferreiro é capaz de potencializar suas capacidades, ampliando sua força e duração por algum tempo.
O ferreiro concede um bônus de +1 nos efeitos, e aumenta em 1 turno a duração da runa, ao utilizar este poder.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Runa Múltipla
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 1 runa.
Tempo de Conjuração / Duração: instantânea.
Descrição: Agindo de forma rápida, e eficaz, o ferreiro consegue conjurar até duas runas simultaneamente em um mesmo equipamento. Uma ótima forma de muitas vezes virar os rumos de uma batalha.
O ferreiro pode conjurar até duas runas num único turno, seguindo pelo tempo de conjuração da mais lenta.
Custo: 3 Pontos adicionais.
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Re: Ferreiro Rúnico

em Sex 26 Jan 2018 - 13:54
[tituloOficial]Runas[/tituloOficial]


Magia escreveu: Runa do Brilho
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Inscrevendo a runa antiga, que significa "Brilho" o ferreiro rúnico consegue fazer com que o objeto ilumine o ambiente ao seu redor, com um brilho sem calor, mas em geral o bastante para se orientar em lugares escuros.
O objeto ilumina tudo ao seu redor em um raio de 1 mt, a luz não emite calor.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Runa da Energia
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Inscrevendo uma runa que simbolize uma das energias presentes no mundo, o Ferreiro é capaz de imbuir a mesma com essa energia, para ofensivas ou para se proteger.
O objeto ganha +1 de dano por uma energia, ou +1 de proteção contra essa energia em especifico. OBS: Essa magia deve ser comprada para cada energia em separado.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Runa da Potência
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Inscrevendo a runa antiga, que traz o sentido de "Poder", o ferreiro rúnico consegue ampliar o poder de uma arma, a tornando magica e mais destrutiva que o normal.
O objeto ganha +2 nos danos causados, e passa a ser considerada uma arma mágica durante o efeito da runa.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Runa do Reforço
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Inscrevendo a runa antiga, que traz o sentido de "Perdurar", o ferreiro rúnico consegue tornar um objeto muito mais duro, e resistente, tornando muito mais difícil o destruir.
O objeto ganha +1 de dureza (caso seja um escudo ou armadura, +1 de Proteção) e +10 de Durabilidade, durante o efeito.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Runa da Destruição
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Inscrevendo uma runa que simboliza "Definhar" o ferreiro cria uma aura de destruição no objeto, que faz com que ele comece a se corroer e desfazer aos poucos até alcançar seu fim.
A runa causa um dano a Durabilidade do objeto igual a 2x a Energia do conjurador por turno, ignorando a dureza. Objetos mágicos reduzem esse dano em seu rank.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Runa da Explosiva
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Inscrevendo uma runa que simboliza o "Desastre", o ferreiro é capaz de imbuir um objeto com uma energia pulsante. Essa energia parece se tornar mais intensa a cada instante, até que ela de um momento a outro, se detona em uma intensa explosão.
Esta runa pode durar até 1 turno x rank de Energia do conjurador, e para cada turno que ela dure, ela causara 1 de dano numa área de até 1 mt do ponto de explosão do objeto. O dano é dobrado para o objeto que vai explodir, e ignora sua dureza.
Custo: 1 Ponto para cada turno que vai ficar carregado.

Magia escreveu: Runa do Impacto
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Inscrevendo uma runa que simboliza "Avalanche" o ferreiro encanta uma arma ou objeto similar, para que cause uma onda de choque quando atingir a algo sólido. Essa onda de choque ainda que não seja muito forte, pode desestabilizar adversários mais fracos.
A arma passa a causar uma onda de choque a partir do ponto de impacto, em uma área de 1,5mts ao seu redor, causando 1 pt de dano, e fazendo com que alvos com Força rank F fiquem abalados, sofrendo -1 de penalidade no seu rank de Agilidade nos seus turnos.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Runa da Peçonha
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Inscrevendo uma runa que era utilizada antigamente para se referir a serpentes, que significa peculiarmente "Morte Lenta", o ferreiro é capaz de envolver um objeto com uma aura negro-esverdeada, que ao ferir alguém, o infecta com um veneno agressivo, que corrói o corpo de dentro para fora.
O objeto está imbuído de um veneno rank E, capaz de afetar alvos com Vigor igual ou inferior, causando 1 pt de dano por turno. Pode se acumular até um valor igual ao rank dessa magia.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Runa do Retorno
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Inscrevendo uma runa que simboliza o "Voltar", o ferreiro permite que um objeto sempre volte após algum tempo para seu dono quando arremessado. Ele é muito utilizado em armas de arremesso, garantindo que retornem rapidamente para seu usuário.
O objeto retorna para quem lhe arremessou ao final do turno, sendo que jamais retorna de forma ofensiva para quem arremessou. Funciona a até 20 metros.
Custo: 3 Pontos.
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Re: Ferreiro Rúnico

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