Tales of Griavere
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Behemoth
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Sex 26 Jan 2018 - 13:55
[seloOficial]
[tituloOficial]Taumaturgos[/tituloOficial]

Taumaturgia TlGItC4

"Você pergunta se sou louco de vir aqui sem armas? Me desculpe, em meu corpo tenho tudo que preciso."


Em algum momento, um mortal olhou para si mesmo, e quis saber como ele funcionava. Por que doenças? Por que quando o sangue escorria, a vida se ia junto. Por que os ossos crescem e se adaptam, podem se ligar de novo, corretos ou não, por que a vida habita os corpos?

E eles ainda se fazem as mesmas perguntas, e mais, muito mais novas perguntas. Eruditos, eles são médicos, pesquisadores, são pessoas consideradas profanas, monstros por muitos dos que sabem o que eles realmente fazem, o que sabem, e isso em muitas vezes é muito.

Usando de seu conhecimento, e de sua magia, eles dominam o sangue, o moldam e criam novas características, podem a usar para moldar os ossos, os curar e reforçar, ou então moldar a carne, a manipular e ampliar, reduzir e se tornarem ínfimos.

Sob o luar, abrem corpos em cemitérios, reviram seres de todas as especies, sempre buscando uma fagulha de saber a mais, compreender ainda mais os ciclos da vida e da morte, e como evitar esta. Ainda que não sejam reconhecidamente considerados criminosos, e que o Conselho em realidade use os estudos e serviços de muitos em seus quadros, eles são mal vistos pelas pessoas comuns, como portadores da morte, como aqueles que mexem com os mortos, os profanam, apenas pelo seu desejo por conhecimento.

Capazes dos mais diversos efeitos, o sangue é seu meio comum. Com ele, o Taumaturgo é capaz de identificar pessoas, se conectar com efeitos mesmo a distancia, e ampliar as capacidades próprias e de adversários, mas igualmente o sangue é algo que une a ambos, expondo vitima e conjurador de forma igual, como se eles estivessem próximos, se tocando.

O Taumaturgo precisa de uma pequena porção de sangue de seu alvo (em geral o equivalente a 1 PV ao menos) para criar um laço com o mesmo, que permite que ele lance magias mesmo a distancia, como se estivesse o tocando. Isso porém, permite ao afetado a mesma capacidade, podendo usar magias de toque, mesmo a distância.O efeito tende a se dissipar, após 1 turno x rank de Vigor do taumaturgo. Igualmente por isso o taumaturgo não pode afetar alvos que não possuam um sangue vivo.

Ainda assim não é incomum que os mais novos desta escola se aventurem. Treinados por outros taumaturgos, e sempre ensinados a buscar o conhecimento a qualquer preço, eles usam de suas venturas e desventuras, um meio para alcançar seu único e eterno objetivo: ainda mais saber.

[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Sentir Vida escreveu:Dotado de uma erudição, e um estudo tanto físico quanto espiritual com sua relação com a vida, o Taumaturgo é capaz de perceber ao seu redor, a presença da mesma, assim como os mais experientes, entendem que a falta dela pode ser um perigo.
O Taumaturgo recebe a vantagem Sentido Especial (Sentir Vida), permitindo que ele possa sentir a presença de seres vivos próximos a si, num raio de 10 metros, mesmo através de pedras e outros bloqueios não mágicos.

Conhecimentos Médicos escreveu: Estudando a sua vida toda como funcionam os corpos, e a vida em si, não é incomum que Taumaturgos demonstrem uma capacidade excepcional, não apenas para lidar com seres de sua especie, mas para todos os seres vivos.
O personagem conta como se tivesse um Ofício Medicina e Veterinária, para lidar com qualquer ser vivo.

Vitalidade escreveu:Controlando sua própria energia Vital, o taumaturgo é capaz de a controlar de uma forma mais eficiente, podendo controlar cada momento de fraqueza de seu corpo.
O personagem pode mover até 1 ponto de Vida para cada rank de Vigor, para o nível de ferimento imediatamente acima ou abaixo.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]

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Sex 26 Jan 2018 - 13:55
[tituloOficial] Linha de Sangue[/tituloOficial]


Magia escreveu: Adaga de Sangue
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia Turnos.
Descrição: De uma simples gota de sangue, o taumaturgo consegue a ampliar e moldar um punhal com a mesma. Ainda que seja todo feito de sangue, ele é sólido o bastante para atacar e aparar golpes, porém caso seja separado do dono do sangue do qual foi feita a adaga se desfaz, virando novamente o liquido rubro.
A adaga pode causar 1+Força/3 de dano por Corte ou Perfuração, sendo considerada uma arma mágica. Além disso, qualquer alvo ferido com essa lamina, terá um contato de sangue com o taumaturgo, como se ele tivesse realmente tido contato direto com o sangue do alvo.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Espinho Rubro
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Moldando uma agulha de sangue a partir de uma simples gota, o taumaturgo é capaz de disparar ela numa direção a partir de suas mãos, ou de algum local com sangue próximo a si. A agulha ainda que fina, é tão perigosa quanto um punhal bem afiado.
A agulha causa 3 de dano por Perfuração, podendo ser criada de qualquer ponto com sangue a até 1,5mts do conjurador.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Fortalecer com Sangue
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia Turnos.
Descrição: Fortalecendo o sangue dentro do corpo de um ser vivo, o Taumaturgo consegue reforçar a vitalidade do mesmo, retardando assim que os ferimentos lhe prejudiquem realmente.
O alvo desta magia retarda os redutores por Ferimentos em 1 ponto adicional em cada nível de vitalidade.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Chicote Sangrento
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia Turnos.
Descrição: Moldando uma parcela de sangue, o Taumaturgo o torna em um chicote de cor rubra, capaz de se ampliar ou reduzir conforme a presença de sangue no ambiente. Ele é bastante afiado, e uma arma eficiente na mão de muitos taumaturgos.
O chicote é capaz de causar 2+Força/3 de dano por corte ou perfuração, podendo atingir alvos a até 5 metros do conjurador. Caso exista sangue no ambiente, o conjurador pode usar 1 pt de magia para ampliar o alcance do conjurador por aquele turno, em 1 mt para cada 1 PV que tenha no ambiente em sangue. Alvos que sofram ao menos 1 PV de dano desta arma, são considerados em Contrato de Sangue com o Taumaturgo.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Revitalizar
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia Turnos.
Descrição: Preenchendo de força e vitalidade o sangue, o Taumaturgo consegue fazer com que o próprio sangue do alvo, comece a regenerar as feridas aos poucos, restaurando em pouco tempo de ferimentos mais sérios o alvo.
O alvo encantado irá recuperar uma quantidade de PV's por turno igual a Vigor/2.
Custo: 4 Pontos.

Magia escreveu: Sangue Febril
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia Turnos.
Descrição: Aquecendo e moldando o sangue dentro do corpo, o Taumaturgo o transforma em uma substancia com uma característica única: ao entrar em contato com o ar, o sangue entra em ebulição, queimando tudo em sua volta, exceto o próprio encantado.
O alvo deste encantamento quando sofre ferimentos por Corte ou Perfuração, causa um dano igual a 1 pt de dano para cada 1 PV que perdeu com o ferimento, em todos ao redor numa área de 3 mts, por Calor/Fogo.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Sangue Explosivo
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Até 15 Metros, área de 5 Mts.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando uma energia poderosa e desproporcional em uma pequena parcela de sangue, o Taumaturgo o faz explodir em alguns instantes, criando uma onda de calor devastadora, ao redor da pequena parcela de sangue usada.
O Taumaturgo causa um dano igual a 6 pontos de dano em todos na área da explosão. Todos que sofrerem ao menos 1 ponto de dano, são considerados em contato de sangue com o taumaturgo.
Custo: 4 Pontos.

Magia escreveu: Sangue Negro
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 x rank de Energia turnos.
Descrição: Corrompendo a vitalidade do sangue, o Taumaturgo é capaz de o tornar em um veneno terrível, que queima as veias daquele que o carrega, e pior ainda se espalha e fere aqueles ao seu redor, quando espalhado pelo ar.
Este encanto causa dano igual a (Vigor do Taumaturgo)- (Vigor do Alvo)+1, todo turno, e caso o alvo seja ferido por algum dano cortante ou perfurante, causará o mesmo dano em todos ao seu redor (mesmo calculo).
Custo: 6 Pontos.
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Sex 26 Jan 2018 - 13:55
[tituloOficial] Linha dos Ossos[/tituloOficial]


Magia escreveu: Farpas
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Moldando ossos e carnes, o Taumaturgo expulsa pela pele, espinhos afiados, que ainda não tão grandes, são capazes de furar alvos, que sofram de um agarrão ou que estejam agarrados ao mesmo.
Causa 1 de dano por Perfuração para cada rank de Força, de quem está afetado a magia, caso esteja agarrando alguém, ou da vitima, que esteja tentando agarrar o mesmo. Ignora até 2 pontos de Proteção.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Martelo de Ossos
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Reforçando os ossos da mão e dos punhos, o Taumaturgo cria um martelo sólido no mesmo, fazendo com que seja capaz de causar ferimentos sérios em alvos atingidos por um golpe do mesmo.
Permite causar 2+ Força de dano por Impacto, com golpes com as mãos, que foram transformados. Impede o uso de armas.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Reforçar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Ampliando a resistência dos ossos, o Taumaturgo torna o alvo dessa magia muito mais capaz de resistir a impactos e quedas.
O alvo desta magia reduz em 1/3 o dano de qualquer ataque por Impacto ou queda durante o turno que foi usado.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Dardos de Osso
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 Metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Calcificando a ponta dos dedos, e os disparando como projeteis afiados, o Taumaturgo é capaz de ferir diversos alvos, em uma única investida.
Dispara até 1 dardo para cada rank de Vigor do conjurador, causando 1 pt de dano por dardo, que ignora até 2 Proteção.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Escudo Ósseo
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Cobrindo um braço com placas ósseas o Taumaturgo é capaz de criar um escudo tão bom quanto qualquer um feito de metal, com uma vantagem: ele se regenera facilmente, mantendo sempre a proteção em perfeitas condições.
Do tamanho de um escudo Heater ele oferece até 6 Pontos de Bloqueio, se restaurando a todo turno.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Espigões
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque, ate 3 Metros..
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Expandindo a partir de seu corpo diversos espinhos grandes, o Taumaturgo torna qualquer aproximação, uma armadilha para todos seus adversários.
Qualquer alvo que entre em combate corpo-a-corpo com o Taumaturgo, sofre 1 pt de dano x Rank de Força do mesmo -1 por Perfuração, para cada turno que ficar ali. Caso o Taumaturgo realize uma investida, causa dano igual a 1 x rank de Força do mesmo -1 por Perfuração.
Custo: 4 Pontos.

Magia escreveu: Armadilha de Tenebrio
Rank: D
Alcance / Área de efeito: 15 mts, até 5 mts.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Moldando os ossos dentro do corpo de seu alvo, O Taumaturgo os expele para fora do corpo em uma velocidade impressionante, como uma bomba fragmentaria espalhando espinhos para todos os lados. Normalmente usada em corpos mortos, para evitar a resistência.
Causa dano conforme o tamanho da criatura usada (2 - Pequenas, 4 - Médias, 6 - Grandes). Caso o alvo esteja vivo, ele só será afetado caso tenha rank de Vigor inferior a energia do Conjurador. Caso afetado, sofre o mesmo dano que se fosse alvo da explosão +2.
Custo: 6 Pontos.
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Sex 26 Jan 2018 - 13:55
[tituloOficial]Linha da Carne[/tituloOficial]


Magia escreveu: Elasticidade
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x Rank de Energia.
Descrição: Ampliando a elasticidade do corpo, o Taumaturgo permite assim que o alvo desta magia possa fazer coisas mesmo que naturalmente não poderia, desde é claro que ele já tenha conhecimento de técnicas de contorcionismo.
O personagem conta como um rank de Agilidade acima pra fins de Contorcionismos e Acrobacias.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Estender
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 5 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Ampliando as fibras musculares do corpo, o Taumaturgo é capaz de estender seus braços, pernas, ou cabeça em qualquer direção, por uma considerável distancia. O membro estará maleável, podendo se dobrar, fazer curvas ou se mover da melhor forma.
Permite estender uma parte do corpo a até 5 metros de distancia, sem perder precisão.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Reforço Muscular
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x Rank de Energia.
Descrição: Usando de sua magia para reforçar as fibras musculares, o Taumaturgo permite assim que o alvo desta magia, que pode ser ele mesmo ou outros, demonstre ter uma força muito superior, em suas ofensivas.
Concede um bônus de +2 nos ranks de Força apenas para fins de Calculo de dano.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Armadura Muscular
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x Rank de Energia.
Descrição: Moldando os músculos do corpo como placas, e os reforçando de uma forma impressionante, o Taumaturgo é capaz de criar assim uma armadura feita de carne, capaz de impressionar muitos.
Oferece Proteção 3 para qualquer ataque.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Sutura
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno.
Descrição: Usando de sua energia mágica e seus conhecimentos, o Taumaturgo é capaz de criar unindo medicina e magia, uma técnica de cura bastante eficiente, restaurando de forma rápida diversas feridas.
Cura 1 PV para cada rank de Vigor do alvo.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Crescimento
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 turno x Rank de Energia.
Descrição: Usando de sua energia mágica e seus conhecimentos, o Taumaturgo é capaz de ampliar seu tamanho, ultrapassando mesmo os mais altos minotauros. Com essa magia, ele terá mais de 3 metros de altura, sendo considerado uma criatura grande, aumentando seus danos, porém tendo mais dificuldades em atacar alvos menores.
O alvo da magia, passa a ser considerado uma criatura de tamanho Grande, com isso armas de tamanho Pequeno se tornam impossíveis de serem usadas, enquanto armas Grandes e maiores podem ser usadas com uma mão apenas. Recebem +3 em danos por Força contra alvos menores em ataques físicos, porém conta como 1 rank de Agilidade a menos para esquivas e ataques contra alvos menores.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Encolher
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 turno x Rank de Energia.
Descrição: Moldando seu corpo, e utilizando sua energia, o Taumaturgo é capaz de se encolher, a uma altura de menos de 80 cm, sendo assim muito mais difícil de ser acertado, mas igualmente tendo uma força física inferior.
O alvo da magia, se torna uma criatura Pequena, não podendo usar armas Grandes ou maiores, e usando armas médias com duas mãos. Armaduras igualmente se tornam incompatíveis, e ele passa a contar como 3 rank de Força a menos para ataques físicos, porém conta como 1 rank de Agilidade acima para esquivas, ataques, acrobacias e técnicas de contorcionismo.
Custo: 4 Pontos.
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