Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Transmutação Arcana

em Sex 26 Jan 2018 - 13:57
[seloOficial]
[tituloOficial]Transmutadores[/tituloOficial]



" Se você deseja obter alguma coisa, é preciso pagar um preço, e este é o fundamento da alquimia, a chamada troca equivalente."


Uma arte muito antiga e que existe desde os primórdios do mundo. Diz-se que essa técnica é proibida, pois trata-se da magia utilizada pelos deuses para moldar o universo, mas há aqueles que acreditam que inúmeras pesquisas dos alquimistas e magos mais renomados da época revelaram a existência dessa técnica.

A transmutação arcana parte do conceito de que tudo no mundo possui energia, a menor parte de um todo é a energia, e quando esta energia é manipulada, pode ser alterada e transformada em outros tipos de matéria diferentes da original. E é partindo desse principio que os magos criaram a transmutação arcana, a capacidade de moldar a matéria a partir da energia presente nesta, dando novas formas e características por um tempo limitado. Essa técnica funciona com praticamente todo tipo de matéria existente em Gaia, tanto viva quanto morta (orgânica e inorgânica).

No inicio de tudo, quando este tipo de magia foi descoberta, muito foi feito através dela. Experimentos dos mais diversos foram executados, e alguns deles, considerados hediondos nos dias de hoje, envolviam o uso de seres vivos, e até mesmo seres da mesma raça como cobaias. Mas os resultados, em sua maioria, eram sempre catastróficos. Desde mutilações terríveis e dolorosas nos corpos dos usuários, até criaturas disformes e sem o menor controle. Muitas vidas foram perdidas, corpos mutilados permanentemente, sequelas físicas e psicológicas deixadas devido às tentativas frustradas de imitar a vida e molda-la a seu bel prazer.

Com isso, foi criado um tratado onde os Transmutadores mais experientes concordaram em banir permanentemente o uso de transmutação em matéria viva. Mas na época, essa regra não chegou a ser bem vista por todos. Muitos magos, obcecados pelo poder e pela possibilidade de ter o poder dos deuses em suas mãos, voltaram a praticar esta arte no oculto, e muitos anos depois, a arte de transformar e moldar a vida mudou muito e recebeu um novo nome, a arte do Elo Bestial, e seus homúnculos.

Esses magos, seriam exilados e vistos como uma ofensa, mas ainda que eles ainda existam, isso não quer dizer que são melhores aceitos.

A escola de Transmutação então buscou se refinar, trabalhando e se organizando cada dia melhor. Leis e regras surgiram, não apenas entre si, mas foram descobertas limitações em suas capacidades, leis que deveriam ser consideradas naturais. O estudo das transmutações, revelava que sempre havia uma pequena falha nelas, uma pequena limitação que poderia as desfazer por completo, fosse o espinho de uma rosa, para uma transmutação que havia transformado alguém num licantropo, ou a tradicional tentativa de comer alguém, que desfaz imediatamente a transmutação em pudim. Essas pequenas válvulas de escapes são vistas como regras naturais do mundo, uma forma de equilibrar tudo.

Toda transmutação precisará de um Circulo Rúnico, um circulo com inscrições que permitem a magia moldar a matéria. Além disso, toda transmutação possuíra um ponto de quebra, uma ação ou componente que podem desfazer a transmutação de imediato. Igualmente danos ao circulo durante sua criação podem impedir da conjuração da mesma.

Um transmutador não pode alterar a quantidade de matéria presente dentro de um circulo, e sua energia é usada como combustível como componente para a transmutação, permitindo assim alterar a composição das matérias. É mal visto por toda a comunidade, é considerado um crime contra o Conselho a manutenção de transmutações em seres vivos por mais tempo que o necessário para um combate, ou o tratamento de um ferimento, sendo em geral motivo para prisão ou execução de um Transmutador.


É de conhecimento geral de todo Transmutador que é, praticamente impossível, executar suas magias sem o uso correto dos círculos rúnicos. Para cada nível de transmutação há um circulo diferente, cada um com suas runas apropriadas e de forma que a energia do usuário esteja em equilíbrio total com a da matéria usada na transmutação, garantindo assim que a transmutação ocorra de forma perfeita e sem erros. O uso indiscriminado da magia sem a correta aplicação dos círculos rúnicos pode causar graves consequências ao usuário da magia, inclusive a morte.

Transmutações arcanas necessitam de um tipo especial de runa chamado de Circulo Rúnico ou CR. Esse circulo é um desenho que envolve um circuito arcano composto por runas que criam um balanço entre a magia e a energia do objeto. Sem isso, é impossível realizar transmutações.

Rank F: CR do tamanho da palma de uma mão humana.
Rank E: CR do tamanho de um tronco de um humano adulto.
Rank D: CR do tamanho de um humano adulto.
Rank C: CR do tamanho de um grupo de 10 humanos.
Rank B: CR do tamanho de um carruagem de 8 cavalos.
Rank A: CR do tamanho de um vilarejo.
Rank S: CR do tamanho de cidades de médio porte para cima, podendo chegar até o tamanho do próprio planeta.



[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Circulo Complexo escreveu:Encantos com círculos possuem formas intricadas, linhas que reforçam sua duração e sua resistência contra poderes normalmente usados para desfazer e destruir encantamentos.
Com este talento, todas as magias deste estilo feitas pelo personagem, são consideradas um rank acima para resistir a efeitos de desencanto, anulação ou restrição. Além disso, suas magias duram 1 turno a mais que o normal.

Fortalecimento quase natural escreveu:Magos especializados em aprimorar partes do corpo de forma a conceder bônus para aliados, conseguem manter suas melhorias no alvo por um tempo maior que o normal.
Qualquer magia que envolva aprimoramento de habilidades e atributos físicos tem seus parâmetros aumentados em 1/4 quando aplicável (no efeito, na área e na duração).

Transmutação Restauradora escreveu: Utilizando de sua energia, o Transmutador é capaz de inscrever pequenos dados adicionais em seus círculos, capazes de restaurar a força vital daqueles afetados por seus círculos, mesmo quando não é este o objetivo direto.
Qualquer círculo de transmutação utilizado, cura o alvo em 1pt de Vida. Em Transmutações de cura, o bônus passa a ser de 2 Pts. Esse talento pode ser definido como ativo ou não, no momento da conjuração do circulo.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]

Conteúdo criado em http://argus.jcink.net
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Re: Transmutação Arcana

em Sex 26 Jan 2018 - 13:57
[tituloOficial]Técnicas de Transmutação[/tituloOficial]


Magia escreveu:Circulo Consumível
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Especial
Descrição: Utilizando materiais especialmente preparados antecipadamente, o Transmutador consegue inscrever um círculo rúnico em um objeto que irá se desfazer quando da execução da magia. Uma boa forma de garantir transmutações em momentos de emergência.
O material deve ser especial, comprado especificamente para isso, e o conjurador levará 1 turno para cada rank do Círculo. O material durá 1 dia para cada rank de Energia do conjurador, e a conjuração será considerada imediata.
Custo: 1 Ponto por rank do Círculo, 50 Moedas por rank do Circulo.

Magia escreveu:Circulo Duradouro
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Especial
Descrição: Utilizando de inscrições especiais o Transmutador consegue ampliar a duração de seus círculos os tornando muito mais eficientes.
Aumenta em +2 turnos a duração dos círculos feitos com essa magia.
Custo: 1 PM .

Magia escreveu:Circulo Permanente
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Especial
Descrição: Trabalhando com cuidado em uma superficie, o Transmutador inscreve um circulo em conjunto com alguns rituais prendendo assim a magia em um objeto de forma permanente. Ainda que seja uma forma útil, é preciso cuidado, para que o circulo não seja danificado, situação na qual ele precisa ser restaurado do zero novamente.
Permite ao conjurador inscrever um circulo de rank igual ou inferior a essa magia, em um objeto. O circulo então poderá sempre ser conjurado como uma magia de tempo de conjuração "Imediata", com custo normal. Caso o circulo seja danificado, é preciso o restaurar novamente (tendo um custo em moedas igual o da fabricação original). Essa magia deve ser comprada para cada circulo inscrito.
Custo: 250 Moedas por rank do Circulo.

Magia escreveu:Circulo Ampliado
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Especial
Descrição: Criando um circulo maior que o comum, e adicionando runas igualmente para ampliar o mesmo, o conjurador consegue aumentar consideravelmente o tamanho de efeito de seus círculos.
Aumenta em 1 passo a conjuração do circulo, mas aumenta sua área de efeito em 50%.
Custo: 1 PM por rank da Magia ampliada.

Magia escreveu:Circulo de Energia
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Especial
Descrição: Utilizando-se puramente de sua energia mágica, o Transmutador cria um circulo feito de pura magia, muita mais difícil de ser destruído, e feito de forma independente de seus movimentos.
O circulo é criado a partir de energia mágica sem necessitar dos movimentos do conjurador. É preciso que o mesmo entre em contato com a superficie no qual ele será realizado. Pode receber danos de ataques mágicos.
Custo: 2 PM por rank da Magia utilizada.
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Re: Transmutação Arcana

em Sex 26 Jan 2018 - 13:57
[tituloOficial] Círculos Rúnicos[/tituloOficial]


Magia escreveu:"Garras Práticas, Ao seu Dispor."
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque, apenas 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Moldando carne e ossos, o Transmutador modifica a mão de seu alvo apenas o bastante para transformar a ponta de seus dedos em garras afiadas, algo simples, mas que pode se mostrar útil em diversas situações. Seu ponto fraco seja talvez algo inusitado: ao quebrar qualquer uma das garras, todas elas se desfazem de forma espontânea.
O alvo passa a poder fazer um ataque com as garras, causando até 1+ Força/3 dano por Corte ou Perfuração.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu:"Eu vou te transformar num Pudim de Ameixa!"
Rank: F
Alcance / Área de efeito: circulo de 3 metros, apenas 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Um circulo intricado, mas considerado um dos primeiros que Transmutadores veem como um desafio de executar, ele funciona transmutando seu alvo, para a forma de um pudim de ameixa. Gelatinoso, e amarelado, é possível se sentir o cheiro e ver o mesmo, se desfazendo apenas se alguém tenta comer o mesmo. Qualquer dano causado ao pudim, se desfaz quando o afetado retorna ao normal.
Essa magia afeta apenas alvos com Energia inferior a do conjurador.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu:"Uma Mascara de Carne, Por favor"
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque, apenas 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Tocando o próprio rosto, ou o de outra pessoa, o Transmutador pode através de um pequeno circulo, alterar todos os seus detalhes e traços, podendo fazer até mesmo se parecer com o de alguma pessoa de outra raça. Detecção de ilusões, ou de magia se mostram falhas, já que a magia altera realmente o rosto da pessoa. Algo importante é que a pessoa evite o toque de outras em seu rosto, pois isso é o fator que quebra esta transmutação, retornando o rosto a imagem original.
O rosto e cabeça podem ser alterados completamente ao bel prazer do conjurador, sem deixar rastros de magia. Fazer isso contra a vontade de um alvo, é possível apenas para pessoas com Energia abaixo da do conjurador
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu:"Como Aço."
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque, apenas 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Moldando os minerais, um Transmutador consegue transformar qualquer objeto feito de metais ou minerais, em um objeto do mais puro aço. Esse metal se mantém com sua alta qualidade, a menos que seja exposto ao calor, quando então volta a sua forma imediatamente.
Oferece os benefícios como se o objeto fosse de Aço (+1 nos danos e Proteções, +1 de Dureza e +10 de Durabilidade).
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu:"Juntando os Pedaços"
Rank: E
Alcance / Área de efeito: circulo de 1,5 metros, 1 objeto/área do tamanho do circulo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, permanente.
Descrição: Quando objetos são quebrados, muitas vezes o conjurador pode se ver desprovido de um lampião que estava utilizando, ou algum aliado de sua espada de estimação, e para resolver esse tipo de problemas que existe essa magia: reunindo os pedaços existentes do objeto, é possível o restaurar completamente, reunindo cada uma das partes. O ponto fraco dessa magia é justamente esse: e preciso cada um dos pedaços, caso apenas um esteja faltando o objeto não será restaurado.
Pode restaurar um objeto até 20 pontos de Durabilidade de um objeto. Restaura mesmo objetos mágicos.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu:"Tudo pode ser uma Espada!"
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque, apenas 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Usando de um circulo sobre algum material não consciente, o Transmutador é capaz de o remodelar, o tornando com o formato de uma espada longa, que pode ser utilizada para lutar normalmente. É uma magia peculiar, pois após entrar em contato com uma pessoa, ela não poderá se separar em nenhum momento desta pessoa, devendo sempre estar em contato direto com ele, se não irá se desfazer retornando a sua forma original de matéria bruta.
Funciona como uma espada longa comum (Dano de 2+Força, por corte ou Perfuração), além dos modificadores referentes ao material do qual foi criado.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu:"Costurando os Pedaços"
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque, área de até 1 metro.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, instantânea.
Descrição: Um raro circulo de transmutação usado para curar ferimentos, ele permite que o transmutador use da carne, nutrientes presentes no sangue do alvo, e qualquer outra amostra de carne, para restaurar feridas de seu alvo, desde que esteja tudo dentro do circulo. Esse circulo não é capaz de recriar carne, fazendo com que para restaurar membros perdidos, seja preciso haver os pedaços dentro do circulo, ou novos pedaços de carne humanoide, para o feito. As partes curadas ficaram com a aparência que foram costuradas por algum tempo, e é comum que caso essas costuras sejam rasgadas, a magia se desfaça restaurando o ferimento.
Permite curar 5 Pontos de Vida do alvo, restaurando membros na condição citada. Existe chance dela ser desfeita por até 2 turnos depois de conjurada.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu:"Ouro de Tolo"
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque, até 1kg.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 hora x rank de Energia
Descrição: Magia considerada ilegal pelo Conselho, ela permite ao conjurador transmutar um objeto em ouro de verdade, por algumas horas. Ela é a razão para muitos mercadores terem moedas de ferro frio consigo, pois em contato com este material, essas moedas tendem a se transformar de volta em seu material original.
Permite transmutar até 1 kg de material para cada rank de Energia, o equivalente a 500 moedas ou uma adaga.
Custo: 3 Pontos.
Conteúdo patrocinado

Re: Transmutação Arcana

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum