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Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 20:50
[seloOficial]
[tituloOficial]Modificadores de Armaduras[/tituloOficial]
[subtituloOficial2]Sumário (clique para ir rapidamente)[/subtituloOficial2]


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Re: Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 22:52
[subtituloOficial]Madeiras[/subtituloOficial]
Madeira escreveu:Classificação: Material (Madeiras) Comum
Aplicações: Escudos,Armadura Artesanal, Armadura de Placas e Armaduras Pesadas.
Descrição: Um dos primeiros materiais a serem usados para confecção de armaduras, ao lado de partes de animais e pedras, a Madeira continua sendo o material mais tradicional para a confecção de escudos e algumas armaduras, sendo leve, barato e durável.
Reduz a proteção de Armadura de Placas e Armaduras Pesadas em 1 pt.
Dureza: 3 Durabilidade: 30.
Custo: Reduz em 25% o custo para Armaduras de Placas ou Armaduras Pesadas.

Iron Wood escreveu:Classificação: Material (Madeiras) Incomum
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal, Armadura de Placas e Armaduras Pesadas.
Descrição: Conhecida como Ferro Branco, está madeira que cresce apenas em regiões frias é famosa por sua grande resistência e dureza, se revelando excepcional para armaduras e escudos, graças a sua grande dureza.
Concede +2 de Proteção para Escudos, ou +1 na Proteção de Armaduras feitas inteiramente deste material.
Dureza: 4 Durabilidade: 40.
Custo: Aumenta em 150%.

Arcanita escreveu:Classificação: Material (Madeiras) Incomum
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal, Armadura de Placas e Armaduras Pesadas.
Descrição: Essa madeira de cor esmeraldina, é famosa por crescer apenas em áreas de grande concentração de mana, como terrítorios de mana selvagem, sendo preferida por aventureiros que precisam lidar contra criaturas mágicas ou outros aventureiros, já que suas própriedades melhoram a proteção contra efeitos mágicos.
Aumenta em +4 a Proteção de Escudos ou +2 de Armaduras contra efeitos mágicos, além de conceder um bônus de +1 para resistir a efeitos nocivos oriundos de magia.
Dureza: 2 Durabilidade: 20.
Custo: Aumenta em 250%.
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Re: Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 22:52
[subtituloOficial]Metais[/subtituloOficial]
Bronze escreveu:Classificação: Material (Metal) Comum
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Um dos materiais mais antigos, com os quais as armaduras são trabalhadas na maioria das civilizações, o Bronze tem uma ótima durabilidade, ainda que sua maciez não o torne o melhor metal para aventureiros que precisem de uma boa resistência, mas para novatos costuma os atrair por permitir a fabricação de armaduras mais baratas.
Reduz 1 a Proteção da Armadura e em 2 a Proteção do Escudo.
Dureza: 2 Durabilidade: 30.
Custo: Reduz em 25% o custo .

Ferro escreveu:Classificação: Material (Metal) Comum
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Um dos materiais mais comuns com os quais são fabricados armaduras e escudos, além de muitos outros objetos hoje em dia, possui um bom equilíbrio entre custo e capacidades, em geral não afetando as características da maioria das armaduras.
Mantém as características normais.
Dureza: 3 Durabilidade: 30.
Custo: Custo normal.

Aço escreveu:Classificação: Material (Metal) Comum
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Feito a partir de uma liga de metais, é considerado um material de alta qualidade para a fabricação de armaduras e escudos, criando não apenas ferramentas mais fortes, como muito mais duráveis e resistentes.
Aumenta a Proteção de armaduras feitas deste material em +2 e Escudos em +4.
Dureza: 4 Durabilidade: 40.
Custo: Aumenta em 100% o custo de fabricação.

Ferro Frio escreveu:Classificação: Material (Metal) Incomum
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Forjado através de técnicas antigas e especiais, que trabalham os minerais a partir da pressão e de baixas temperaturas, e não do calor, este material é muito similar ao ferro comum, porém possui uma cor mais escura próximo ao grafite e parece muito mais fria ao toque que armas de ferro comum. Sua principal virtude se encontra em como criaturas trazidas de volta a vida tendem a sofrer mais que o normal ao mero contato com este material.
Oferece Proteção adicional de 3 pts para Armaduras e de 5 pts para Escudos, contra ataques feitos por criaturas da categória Morto-vivo, além de causar 1 pt de dano por turno ao contato direto.
Dureza: 3 Durabilidade: 30.
Custo: Aumenta em 150% o custo de fabricação.

Prata escreveu:Classificação: Material (Metal) Incomum
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Bastante rara, é necessário uma técnica apurada para criar Armaduras eficientes deste metal normalmente considerado macio. Quase sempre brilhante, Armaduras feitas deste material são conhecidas entre aventureiros experientes por sua capacidade natural de repelir as criaturas que não são naturais deste mundo.
Oferece Proteção adicional de 3 pts para Armaduras e de 5 pts para Escudos, contra ataques feitos por criaturas da categória Extraplanar, além de causar 1 pt de dano por turno ao contato direto.
Dureza: 3 Durabilidade: 30.
Custo: Aumenta em 150% o custo de fabricação.

Aço dos Mortos escreveu:Classificação: Material (Metal) Raro
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Este metal completamente negro, não é capaz de refletir nem um minimo de luz, sendo completamente gélido ao toque. Aqueles que observam este metal muito tempo são capazes de notar vultos se movendo pelas armas, como se fossem faces gritando em agonia, e a forte energia negativa que emana desses objetos, ajuda a completar sua aparência tétrica. Sua forma de forja é considerada extraplanar, já que usa formas de moldar a alma de seres vivos e inteligentes, para criar essa liga metálica, normalmente encontrada na mão de bruxos e cultistas demoníacos.
Armaduras feitas deste material oferecem +3 de Proteção para Armaduras e +5 de Proteção para Escudos, contra qualquer tipo de dano, exceto Sagrado ou Vital, quando então anulam a Proteção inteira.
Dureza: 4 Durabilidade: 40.
Custo: Aumenta em 250% o custo de fabricação.

Mythril escreveu:Classificação: Material (Metal) Raro
Aplicações: Escudos, Armaduras Intermediarias (Exceto Armadura Artesanal) e Armaduras Pesadas.
Descrição: Uma liga metálica conhecida mais nas lendas, que no mundo físico, é reconhecidamente o metal mais duro já visto, é forjada a partir de minérios encontrados no mais fundo das montanhas mais antigas, e deve ser trabalhado a temperaturas tão altas que a maioria dos fornos conhecidos apenas se desfazem. Dizem que o Mythril verdadeiro deve ser forjado no coração de vulcões usando de martelos e bigornas mágicas, sendo purificada com águas intocadas pelas mãos mortais. Em contrapartida sua aparência é única, com uma cor prateada quase luminosa e seu peso extremamente leve de se mover. Imune ao tempo e ao desgaste, essas armas tendem a se manter em perfeitas condições por séculos.
Reduz a categória de tamanho e classe da armadura em um passo, além de aumentar sua Proteção em +4, e de escudos em +6 de Proteção. É imune a danos pelo tempo ou de desgaste, se mantendo sempre integro e em perfeito estado.
Dureza: 5 Durabilidade: 50.
Custo: Aumenta em 700% o custo de fabricação.
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Re: Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 22:53
[subtituloOficial]Minérios[/subtituloOficial]
Pedra escreveu:Classificação: Material (Mineral) Comum
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal e Armaduras Pesadas.
Descrição: Um dos materiais mais antigos com os quais as armaduras e escudos foram criadas pelas raças, até hoje é usado por povos primitivos, ou aventureiros selvagens, criando armas de baixa durabilidade e poder de fogo, mas muito baratas.
Reduz a Proteção da Armadura em 1 pt e do Escudo em 2 pts, é usado como uma armadura ou escudo um passo maior.
Dureza: 1 Durabilidade: 10.
Custo: Reduz em 50% o custo de Fabricação.

Coralite escreveu:Classificação: Material (Mineral) Incomum
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal e Armaduras Pesadas.
Descrição: Encontrado hoje em dia apenas em raros lagos de água salgada, o coralite cresce em cavernas onde a luz do sol não bate, absorvendo os nutrientes das pedras e crescendo constantemente. Técnicas antigas ensinam como moldar este material, e gravar em sua memória orgânica uma forma, a qual tende a assumir novamente em poucas horas, após ser danificado, desde que reste ao menos um pedaço.
O Coralite pode regenerar 1 pt de durabilidade por Minuto, desde que seja mantido longe da luz solar direta, e reste ao menos 1 pt de durabilidade.
Dureza: 1 Durabilidade: 50.
Custo: Aumenta em 150% o custo de fabricação.
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Re: Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 22:53
[subtituloOficial]Animais[/subtituloOficial]
Seriflama escreveu:Classificação: Material (Animal) Comum
Aplicações: Vestimentas e Roupa Reforçada
Descrição: Feita a partir da seda de aranhas conhecidas como teci-teias ou dos casulos de larvas de Besouro-de-Fogo, essa seda possui própriedades únicas que a tornam mais resistente aos danos pelo fogo, proteção que se estende obviamente aqueles que portam armaduras feitas deste material.
Concede 2 pts de Proteção contra Calor/Fogo adicionais a Proteção do item.
Dureza: 1 Durabilidade: 10.
Custo: Aumenta em 50% o custo de fabricação.

Marfim escreveu:Classificação: Material (Animal) Comum
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal e Armaduras Pesadas.
Descrição: Extraído normalmente dos chifres ou presas de grandes animais, o Marfim é um material bastante antigo, usado principalmente hoje em dia por guerreiros tribais ou ligados a natureza, que preferem as capacidades animais a materiais mais civilizados. Tende a demonstrar uma durabilidade e resistência comparáveis a madeira, ainda que seja um péssimo material para armas contundentes.
Reduz em 1 a Proteção de Armaduras ou Escudos feitos deste material.
Dureza: 2 Durabilidade: 20.
Custo: Reduz em 25% o custo de armaduras e escudos feitas deste material.

Couro de Salamandra escreveu:Classificação: Material (Animal) Incomum
Aplicações: Armadura de Couro, Armadura de Escamas e Escudos.
Descrição: Retirado de salamandras, este couro é especialmente tratado e besuntado no óleo deste animal, para que mesmo meses após sua retirada, continue a manter suas propriedades. Quente ao toque, se revela um material capaz de resistir a chamas intensas, sejam comuns ou mágicas.
Oferce +3 na Proteção contra Calor/Fogo, em armaduras feitas deste material, ou Escudos revestidos com este material.
Dureza: 2 Durabilidade: 20.
Custo: Aumenta em 100% o custo de Fabricação.

Kodobone escreveu:Classificação: Material (Animal) Incomum
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal e Armaduras Pesadas.
Descrição: Utilizando os ossos desses enormes lagartos conhecidos como Lagarto Trovão, ou Kodos, essas Armaduras e Escudos se revelam excepcionalmente pesadas, mas incrivelmente poderosas, sendo bastante resistentes e usadas como simbolo de orgulho por caçadores em tribos selvagens.
A Armadura é considerada uma categoria acima, em peso e tamanho, impondo uma penalidade de -1 na Agilidade, caso a Força do portador seja inferior a taxa de Proteção oferecida pela Armadura. Oferece um bônus de +3 na Proteção do item, que não conta para verificar se o personagem sofre penalidade ou não.
Dureza: 3 Durabilidade: 30.
Custo: Aumenta em 150% o custo de Fabricação.

Ossos de Dragão escreveu:Classificação: Material (Animal) Raro
Aplicações: Escudos, Armadura Artesanal e Armaduras Pesadas.
Descrição: Feitos a partir dos ossos de dragões, quanto mais velho a criatura, ainda mais poderosas e resistentes são essas Armaduras e escudos, que tendem a precisar de instrumentos igualmente poderosos para serem trabalhados, por artesões de perícia lendária. Leves, esses ossos se revelam como mais resistentes com o passar da idade do dragão, e além de manterem um eco de sua essência natural mesmo seculos após a morte do lagarto que deu material a peça. Essa é uma forma rápida de se conseguir o ódio e raiva de outros dragões, que em sua grande maioria caçam e destroem essas peças, assim como seus portadores, criadores, vendedores e mais qualquer um que tenha tido o menor contato com esses objetos.
Aumenta a Proteção da Armadura ou Escudo em +1 para cada categoria de idade do Dragão a partir de Jovem, além de oferecer Resistência ao elemento do sopro do dragão.
Dureza: 5 Durabilidade: 30.
Custo: Aumenta em 250% o custo de Fabricação e +200% para cada Categoria de Idade acima de Jovem.

Couro de Dragão escreveu:Classificação: Material (Animal) Raro
Aplicações: Armadura de Couro, Armadura de Escamas, Escudos.
Descrição: Estes itens feitos a partir do couro de dragões jovens ou mais velhos, carregam em si não apenas a resistência excepcional desses animais, como sua proteção mágica contra as forças da natureza, garantindo que essas armaduras e escudos, sejam únicos no combate a forças elementais.
Aumenta a Proteção da Armadura ou Escudo em +1 para cada categoria de idade do Dragão a partir de Jovem, além de oferecer Imunidade ao elemento do sopro do dragão.
Dureza: 5 Durabilidade: 30.
Custo: Aumenta em 250% o custo de Fabricação e +300% para cada Categoria de Idade acima de Jovem.
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Re: Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 22:54
[subtituloOficial]Modificadores de Forma[/subtituloOficial]
Defeituosa escreveu:Classificação: Forma Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Seja por usar materiais de má qualidade, por incompetência na fabricação ou por algum acidente do destino, essas armaduras ou escudos são realmente mal feitas, deixando a desejar mesmo quando comparadas com versões comuns e populares feitas por outras pessoas.
Uma Armadura defeituosa oferece -1 de Proteção, enquanto um escudo defeituoso conta como 2 pts a menos de Proteção.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 50%.

Obra-Prima escreveu:Classificação: Forma Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Feita de forma excepcional, essas armaduras e escudos não apenas demonstram claramente em seu design, formato e detalhes que são bem feitas, mas revelam ser muito melhores que versões simplórias de seus modelos.
Uma Armadura Obra-Prima oferece +1 de Proteção, enquanto um escudo defeituoso conta como 2 pts a a mais de Proteção.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 100%.

Reforçada escreveu:Classificação: Forma Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Feito com material adicional, além de técnicas especificas para aumentar a resistência em diversos pontos, essas armaduras e escudos possuem uma durabilidade maior que o normal, e um aventureiro experiente sabe o quanto é importante ter um item confiavél em mãos.
Aumente a Durabilidade do Item em 20 pts e sua Dureza em +1.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 50%.

Bolsos escreveu:Classificação: Forma Comum
Aplicações: Vestimentas e Armaduras Leves.
Descrição: Confeccionadas com bolsos e reentrancias, onde um aventureiro pode guardar itens, elas não apenas são perfeitas para manter a mão aquela poção, mas permitem igualmente esconder objetos pequenos com facilidade.
Cada bolso pode guardar um objeto pequeno, ou até três objetos miudos. Apanhar um objeto de dentro de um destes bolsos é considerado uma ação livre. Qualquer um tentando localizar um objeto guardado em um bolso, ou escondido ali, sofre uma penalidade de -1 para objetos pequenos, e -2 para objetos miúdos.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 50% e +10% adicional para cada bolso extra além do primeiro (limite de 6 bolso, 100%).

Espinhos escreveu:Classificação: Forma Incomum
Aplicações: Armaduras Pesadas.
Descrição: Confeccionadas com espigões e espinhos em seu corpo, essas armaduras funcionam ao mesmo tempo como proteção, e como uma forma de retaliar aqueles que visão prender ou agarrar o aventureiro.
Esses espinhos impõem uma penalidade de -1 em tentativas de agarrar contra o personagem, além de causar um dano igual a Força de quem estiver agarrando todo turno por perfuração, caso esteja em contato direto durante toda a manobra de Agarrar. Caso quem inicie a manobra seja o personagem, o dano é baseado em sua Força.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 100%.

Espigão escreveu:Classificação: Forma Incomum
Aplicações: Escudos.
Descrição: Com um grande esporão no corpo do escudo, essa proteção serve ao mesmo tempo como arma e barreira, sendo usado com perfeição em investidas contra adversários, ou contra investidas.
Esse espigão é considerado uma Arma Exótica, causando dano igual a 1+Força/2 do personagem por Perfuração, recebendo um bônus de +1 no dano para cada categoria de tamanho do escudo. Em caso de ser usado como parte de uma investida, ou contra uma, o dano é dobrado.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 150%.

Reflexivo escreveu:Classificação: Forma Incomum
Aplicações: Escudos.
Descrição: Feito com uma técnica peculiar, muito similar a usada para confeccionar espelhos mais simples, esses escudos possuem uma ou duas partes espelhadas, que permitem ser usados para enxergar coisas atrás de seu usuário, de forma indireta, ou mesmo para refletir poderes que possam exigir um contato visual.
Funciona como um espelho, permitindo enxergar coisas atrás do usuário caso usado a altura dos olhos, e refletir efeitos de visão ou luminosos, protegendo seu usuário caso use cobrindo a visão.
Custo: Aumenta o custo de fabricação em 100%.
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Re: Modificadores de Armaduras

em Qui 1 Fev 2018 - 22:54
[subtituloOficial]Encantos[/subtituloOficial]
Proteção das Chamas escreveu:Classificação: Encanto (Fogo) Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Envolvendo a armadura ou escudo em uma fraca aura elemental do fogo, é possível se sentir que a mesma mantém uma temperatura alta de forma constante, porém para aqueles que atacam o portador desses itens mágicos, queimaduras pelas chamas que o protegem, são a única resposta.
Essa armadura causa 1 pt de dano por Calor/Fogo em qualquer adversário que ataque o portador da Armadura ou Escudo encantando a uma distância menor que 3 m. Além disso oferece proteção adicional contra danos por Calor/Fogo de +1.
Custo: $400 Moedas.

Proteção do Gelo escreveu:Classificação: Encanto (Gelo) Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Envolvendo a armadura ou escudo em uma fraca aura elemental de gelo, é possível se sentir que a mesma mantém uma temperatura muito baixa de forma constante, porém para aqueles que atacam o portador desses itens mágicos, queimaduras pelas ondas de ar gelado que a cercam, são a única resposta.
Essa armadura causa 1 pt de dano por Frio/Gelo em qualquer adversário que ataque o portador da Armadura ou Escudo encantando a uma distância menor que 3 m. Além disso oferece proteção adicional contra danos por Frio/Gelo de +1.
Custo: $400 Moedas.

Proteção das Águas escreveu:Classificação: Encanto (Água) Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Envolvendo a armadura ou escudo em uma fraca aura elemental de água, é possível se sentir que a mesma mantém uma aparência úmida de forma constante, sem se tornar jamais desagradável para seu portador.Mas é porém nas ondas que atingem aqueles que atacam os que portam, esses objetos mágicos, que reside o verdadeiro encanto.
Essa armadura causa 1 pt de dano por Químico em qualquer adversário que ataque o portador da Armadura ou Escudo encantando a uma distância menor que 3 m. Além disso oferece proteção adicional contra danos por Químico de +1.
Custo: $400 Moedas.

Proteção do Ventos escreveu:Classificação: Encanto (Ar) Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Envolvendo a armadura ou escudo em uma fraca aura elemental de ar, elas sempre parecem estar se movendo ao vento, ou envoltas em uma brisa constante, que se tornam ventos arrasadores e cortantes, para golpear aqueles que atacam seus portadores.
Essa armadura causa 1 pt de dano por Sônico em qualquer adversário que ataque o portador da Armadura ou Escudo encantando a uma distância menor que 3 m. Além disso oferece proteção adicional contra danos por Sônico de +1.
Custo: $400 Moedas.

Proteção do Eletricidade escreveu:Classificação: Encanto (Trovão) Comum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Envolvendo a armadura ou escudo em uma fraca aura elemental de trovão, é possível se ver pequenas ondas eletrícas percorrendo seu corpo constantemente, o que gera uma estática ao seu redor. As descargas que golpeiam aqueles que atingem essas armaduras porém, são o seu verdadeiro encanto.
Essa armadura causa 1 pt de dano por Eletricidade em qualquer adversário que ataque o portador da Armadura ou Escudo encantando a uma distância menor que 3 m. Além disso oferece proteção adicional contra danos por Eletricidade de +1.
Custo: $400 Moedas.

Perfeita escreveu:Classificação: Encanto (Forja) Incomum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Um encanto comumente conhecido e usado pelos melhores artesões anões, traz em sua energia uma proteção capaz de vencer o desgaste do tempo e do uso constante, garantindo que a armadura por este poder encantada, se apresente sempre nas melhores condições, como se nem mesmo o tempo pudesse lhe tocar.
Protege a armadura de efeitos mágicos ou comuns, de desgaste, ferrugem e danos temporáis, como se estivesse encantado por uma magia de rank D, para fins de anulação ou resistência.
Custo: $600 Moedas.

Desviar Projeteis escreveu:Classificação: Encanto (Ar) Incomum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Formando ventos que giram constantemnete ao redor da armadura ou escudo, são essas brisas que se revelam adversários naturais dos melhores projeteis, tornando disparos poderosos, em ataques que dificilmente acertam seu portador.
Reduz a precisão de ataques de Projeteis comuns ou Mágicos em 1 rank, para fins de esquiva, além de oferecer +1 de Proteção contra ataques deste tipo.
Custo: $500 Moedas.

Guardiã escreveu:Classificação: Encanto (Vital) Incomum
Aplicações: Todas as Armaduras e Escudos.
Descrição: Criada para unir as forças vitais de um guardião e um protegido, esse encanto único permite que seu portador venha a tomar ao menos parcialmente os ferimentos que viriam a atingir o aliado que carrega a outra parte deste encanto enquanto estiverem próximos.
Este encanto permite que o portador da armadura escolha um Aliado que esteja a até 10 m de distância de si, podendo receber até 1/2 do dano que este venha a sofrer. Ele precisa usar uma ação de movimento para escolher um aliado, e uma ação de rodada completa para poder mudar para outro aliado durante combate.
Custo: $600 Moedas.

Tirano escreveu:Classificação: Encanto (Necromancia) Raro
Aplicações: Armaduras Pesadas.
Descrição: Muitas lendas contam que esse encanto maldito teria sido originado no próprio Abismo, pois sua aura negra envolve não apenas a armadura, como as correntes que irão ligar a mesma, a alguma pobre criatura viva. Enquanto a maldição se mantiver, todos os ferimentos destinados a seu portador, sempre serão levados ao corpo das pobres criaturas, acorrentadas a esta armadura maldita.
Este encanto permite que o portador acorrente até três seres vivos a si. Qualquer dano causado ao portador, é levado primeiro as vitimas, distribuido igualmente, e apenas após a morte delas, o dano virá a ser destinado ao próprietario da armadura.
Custo: $1000 Moedas.
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Re: Modificadores de Armaduras

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