Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 22

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Itens Comuns

em Qui 1 Fev 2018 - 20:53
[seloOficial]
[tituloOficial]Itens Comuns[/tituloOficial]
[subtituloOficial]Armazenamento[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]Bolsas[/subtituloOficial2]

Saco escreveu:Categoria: Armazenamento
Em geral feito de tecidos, estes sacos de panos são encontrados em diversos tamanhos, em geral considerados pequenos, médios ou grandes, podendo comportar uma quantidade de material diferente em cada um, em geral 0,5 kg, 3 kg e 10 kg respectivamente. São em geral feito de tecidos de segunda qualidade e possuem dois fios que podem amarrar nas pontas.
Preço: 1 (P), 3 (M) e 5 (G) Moedas, respectivamente.

Algibeira escreveu:Categoria: Armazenamento
Uma pequena bolsa feita de couro ou tecido resistente, que pode ser atada a um cinto e transportar pequenas quantidades de material, como munição de pistola, ou alguma poção. Comporta até 2 kg de componentes e possui um sistema de fivelas ou amarrações que torna mais difícil do conteúdo cair, e em geral possui um forro em couro para evitar que o conteúdo se molhe.
Preço: 10 Moedas.

Bolsa de Ingredientes escreveu:Categoria: Armazenamento
Esta bolsa de couro é bastante semelhante a uma algibeira, mas ao contrário da mesma, possui uma diversidade de pequenas divisões que permitem manter diversos ingredientes isolados entre si. Seu forro é feito em couro, reduzindo as chances de seu conteúdo se molhar, e possui diversas pequenas aberturas que permitem o acesso em separado a cada ingrediente.
Preço: 15 Moedas.

Mochila escreveu:Categoria: Armazenamento
Uma mochila apropriada para aventureiros, é feita de tecidos resistente, tendo um compartimento maior em seu centro com uma tampa em tecido, e ao menos duas bolsas laterais. Todo o interior da mochila é forrada com couros especialmente tratados para impedir que o seu conteúdo se molhe, o que a torna ideal para longas viagens. Além disso, correias em sua parte exterior permitem colocar outros itens em diversas posições, facilitando seu transporte, como tochas, sacos de dormir, e mesmo algumas armas. Em geral uma mochila de tamanho médio permite transportar até 15 kg.
Preço: 30 Moedas.


[subtituloOficial2]Cintos e Aljavas[/subtituloOficial2]

Cinto de Utilidade escreveu:Categoria: Armazenamento
Um cinto feito de couro, com uma fivela dupla, possui uma serie de pequenas bolsas em sua extensão, além de seis pequenos espaços para se posicionar poções do tipo emergencial, sendo três de cada lado. Cada uma das bolsinhas permite transportar até 0,5 kg de material. Permitem apanhar qualquer item nas bolsas do cinto, ou no acesso a poções como uma ação livre.
Preço: 25 Moedas.

Correia de Escudo escreveu:Categoria: Armazenamento
Feita especialmente para ser instalada na parte interna de escudos de médio porte, essa correia permite a disposição de até dois frascos de poções pelo lado de dentro, os mantendo acessíveis para o usuário do escudo, ao mesmo tempo que os fechos e o forro evitam que choques eventuais quebrem as poções. Permite armazenas duas poções comuns, ou até quatro emergenciais.
Preço: 20 Moedas.

Aljava escreveu:Categoria: Armazenamento
Um estojo feito de vime e couro, permite armazenas até trinta flechas, possuindo uma correia que permite usar a aljava sobre o ombro, ou então em uma forma inclinada próximo a cintura. Possui em alguns modelos uma tampa de tecido por cima, que pouco protege as flechas da umidade. Existem modelos específicos para setas de besta.
Preço: 10 Moedas.

Estojo de Flechas escreveu:Categoria: Armazenamento
Esta caixa de madeira, com camadas de couro impermeável tanto em sua parte externa quanto interna, permite transportar até 20 flechas com completo cuidado. Completamente impermeável, possui uma trava em sua lateral que garante seu fechamento completo. alguns modelos possuem sua tampa na parte superior, podendo assim ser usados de forma similar a uma aljava, ainda que enquanto a tampa aberta, ofereça tanta proteção para as flechas quanto uma aljava comum. Modelos para setas existem igualmente. É preciso uma ação de movimento para abrir ou fechar o estojo, porém sacar continua sendo uma ação livre caso o mesmo esteja aberto.
Preço: 20 Moedas.


[subtituloOficial2]Baús e Cofres[/subtituloOficial2]

Baú escreveu:Categoria: Armazenamento
Feito de madeira grossa, o baú é utilizado comumente para guardas coisas de valor. Pode ser encontrado em diversos tamanhos, sendo os menores possíveis de serem transportados dentro de mochilas ou mesmo em cavalos, enquanto os maiores são difíceis de serem movidos. Normalmente acompanha um cadeado. Baú é construído com pau-ferro, possuindo Dureza 3, e 30 Pontos de Durabilidade. O cadeado por sua vez é feito de ferro, possuindo Dureza 2 e 20 Pontos de Durabilidade. Podem guardar em média 1 kg, 5 kg e 20 kg, conforme seu tamanho (P, M, G).
Preço: 20 (P), 50 (M), 100 (G) Moedas, respectivamente.

Cofre escreveu:Categoria: Armazenamento
Feito completamente de ligas metálicas, os Cofres são uma solução mais moderna para armazenar bens de valor. Podendo ter qualquer tamanho desejado, são considerados muito mais viáveis para se ter em uma residencia ou base de operações, do que para ser transportado por ai, graças  seu peso. Cofres possuem Dureza 5 e 50 Pontos de Durabilidade, sendo que suas trancas são internas, possuindo dificuldade variável, conforme a qualidade do cofre. Sua dificuldade padrão é rank D, tendo seu valor Dobrado para cada rank acima.
Preço: 100 Moedas para cada Kg que o cofre comporte.

Conteúdo criado em http://argus.jcink.net/
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Itens Comuns

em Qui 1 Fev 2018 - 21:52
[subtituloOficial]Sobrevivência[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]Iluminação[/subtituloOficial2]

Tochas escreveu:Categoria: Sobrevivência
Feitas em geral de madeira, com chumaços de tecido e algodão na ponta, embebidos em óleo, e protegidos normalmente por cera, uma tocha é uma forma de iluminação barata e muito utilizada por aventureiros. Uma tocha queima por 1 hora, iluminando uma área de 6 metros ao redor com clareza, e outros 6 metros como pouca luz. Caso seja usada como uma arma, funciona como uma Clava, porém causando 1 pt de dano adicional por Calor/Fogo, e reduzindo a cada ataque 10 min de sua durabilidade.
Preço: 2 Moedas.

Lanterna escreveu:Categoria: Sobrevivência
Lanternas ou Lampiões, são uma estrutura de metal e vidro que permite iluminar uma área ao seu redor através da queima de óleo em sua parte inferior. Em geral é formada por um pequeno pavio, e vem com proteções que permitem bloquear a luz da mesma. Em geral é preciso ser transportada com cuidado, pois sua tampa pode sair e o óleo escorrer apagando o pavio de tecido. Ilumina uma área de 9 m ao redor da Lanterna com luz plena, e outros 9 metros além como pouca luz. Pode ficar acesa por até 6 horas com um frasco de óleo (500 ml). Possui Dureza 1 e 10 Pontos de Durabilidade.
Preço: 30 Moedas.

Lanterna Furta-fogo escreveu:Categoria: Sobrevivência
Esse modelo de lampião, possui paredes internas que refletem a luz e a bloqueiam de sair em outras direções, que não um cone frontal. Isso faz com que sua luz alcance distâncias consideravelmente maiores, ainda que sua iluminação periférica seja inferior. Ilumina um cone de até 18 m de alcance com luz plena, iluminando outros 18 m como pouca luz. Pode se manter acesa por até 6 horas com um frasco de óleo (500 ml).
Preço: 50 Moedas.

Caixa de Fogo escreveu:Categoria: Sobrevivência
Esta pequena caixa de madeira, com forre em couro, é feita especialmente para transportar alguns itens que permitem criar com certa facilidade fogo. Nela está contida um conjunto de uma pederneira, e algumas mechas de tecido com um pouco de óleo. Acender uma tocha ou outro objeto embebido em líquido inflamável exige apenas uma ação de rodada completa, enquanto acender outro objeto qualquer porém inflamável, pode levar 1 minuto inteiro.
Preço: 10 Moedas.

Lacryma de Luz escreveu:Categoria: Sobrevivência
Uma peça rara e mágica, Lacrymas energizadas com magias luminosas, são usadas por aventureiros e nobres mais abastados, como uma fonte de luz confiável e poderosa. Um pequeno cristal do tamanho da mão de um adulto humano, pode iluminar uma sala pequena por dias a fio, o que para muitos compensa seu preço elevado. Uma lacryma padrão pode iluminar uma área de 9 metros ao seu redor, sem emitir nenhum calor. Sua luz pode durar por até 30 dias de uso continuo.
Preço: 200 Moedas.

Lacryma Solar escreveu:Categoria: Sobrevivência
Lacrymas especialmente produzidas para absorver a luz solar através de encantos próprios, são muito apreciadas por aventureiros que precisam se lançar em esgotos e áreas similares, já que a luz do sol pode afastar diversas criaturas das trevas. Uma Lacryma Solar ilumina uma área pequena de apenas 3 Metros ao seu redor, porém é capaz de aquecer a todos na área como se estivessem diretamente sob a luz de um dia quente. Em geral são capazes de manter sua luz por até 6 horas após usada sua palavra de comando.
Preço: 500 Moedas.


[subtituloOficial2]Cordas[/subtituloOficial2]

Corda escreveu:Categoria: Sobrevivência
Corda em geral feita de canhamo, uma fibra vegetal famosa por sua resistência. É considerada algo muito versátil por aventureiros em geral, e bastante resistente. Possui Dureza 1, e 10 Pontos de Durabilidade. Pode ser arrebentada por alguém com Força D ou maior.
Preço: 10 Moedas por 3 Metros.

Corda de Seda escreveu:Categoria: Sobrevivência
Feita a partir de fios de seda trançada, acaba criando uma corda muito mais resistente e leve, ainda que seu preço seja consideravelmente maior. Possui Dureza 2, e 20 Pontos de Durabilidade. Pode ser arrebentada por alguém com Força C ou maior.
Preço: 30 Moedas por 3 Metros.

Correntes escreveu:Categoria: Sobrevivência
Feitas através de uma serie de elos de metal, essas correntes são bastante resistentes, sendo úteis não apenas para aprisionar alvos, como para escaladas, ainda que sejam muito mais caras e pesadas. Possui Dureza 4, e 40 Pontos de Durabilidade. Pode ser arrebentada por alguém com Força B ou maior.
Preço: 100 Moedas por 3 Metros.


[subtituloOficial2]Alimentos[/subtituloOficial2]

Ração de Viagem escreveu:Categoria: Sobrevivência
Rações são em geral comidas que podem ser armazenadas por um longo período, podendo ser desde frutas desidratadas, carne seca, até mesmo alguns tipos de queijo ou pães especiais. Devem ser mantidos secos, podendo durar até mesmo 6 meses neste estado. Rações são normalmente vendidas em porções o bastante para manter uma pessoa média alimentada por um dia inteiro.
Preço: 5 Moedas por Porção.

Cantil escreveu:Categoria: Sobrevivência
Um cantil é um saco de couro coberto por tecido, feito especialmente para armazenar água e a manter em um estado mais próximo ao frescor natural. O cantil é feito de forma que nada do meio exterior possa contaminar a água caso a tampa seja mantida fechada, e igualmente não deixe vazar seu conteúdo para fora. Em geral um cantil médio pode conter até 2 l de água ou outro líquido a escolha do jogador.
Preço: 10 Moedas.


[subtituloOficial2]Abrigo[/subtituloOficial2]

Saco de Dormir escreveu:Categoria: Sobrevivência
Feito de couro espesso no exterior, e peles em seu interior, esses sacos são feitos para que aventureiros possam dormir aquecidos mesmo em meio a natureza, ou de masmorras selvagens. Ainda que não sejam capazes de conter o efeito de frio extremo, são bastante confortáveis, em condições próximo a 0°. Dormir em um Saco de Dormir, melhora em um passo a qualidade do sono do personagem, a menos que esteja sob condições extremas.
Preço: 20 Moedas.

Tenda escreveu:Categoria: Sobrevivência
Feita de couro ou tecido, em sua parte externa, a tenda possui uma armação de madeira que permite que ela fique estendida, desde que não esteja exposta a ventos intensos. Em geral fornece um abrigo confortável, protegendo consideravelmente dos efeitos do clima, até duas pessoas por vez.
Preço: 50 Moedas.




avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Itens Comuns

em Qui 1 Fev 2018 - 21:53
[subtituloOficial]Exploração[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]Ferramentas[/subtituloOficial2]

Bússola escreveu:Categoria: Exploração
Feita de metal, esse pequeno circulo que para muitos poderia parecer um relógio dos anões, na realidade possui apenas uma única agulha de ponta avermelhada em seu centro. A mesma estará sempre apontando na direção norte, não importa onde o seu portador esteja, o que pode ajudar em muitos momentos aos aventureiros a se orientarem.
Preço: 50 Moedas.

Relógio escreveu:Categoria: Exploração
Este pequeno aparelho de bolso é conhecido como uma invenção dos anões. Seu pequeno conjunto de molas é capaz de se mover sozinho, marcando o tempo com bastante exatidão. É considerado um artigo de luxo e em geral uma posse apenas de aventureiros ricos e nobres.
Preço: 200 Moedas.

Ampulheta escreveu:Categoria: Exploração
Um dos instrumentos mais antigos para se medir o tempo, a ampulheta é de pequeno porte, feita de vidro e contendo uma fina porção de areia que pode ser de diversas cores. Ampulhetas podem ser confeccionadas com diferentes medidas de tempo, sendo as mais comuns as de 1 hora ou 30 minutos.
Preço: 50 Moedas.

Lente de Aumento escreveu:Categoria: Exploração
Este pequeno objeto, não passa de uma lente especial colocada em uma armação para que seja possível dessa forma ampliar objetos que estejam próximos. É muito utilizado por tradutores ou pesquisadores, que podem precisar enxergar melhor documentos.
Preço: 20 Moedas.

Pá escreveu:Categoria: Exploração
Basicamente uma placa de metal colocada na ponta de um cabo, é amplamente utilizada, desde simples fazendeiros, até mesmo por aventureiros explorando masmorras atrás de tesouros antigos.
Preço: 5 Moedas.

Picareta escreveu:Categoria: Exploração
Uma ponta de metal colocada em um pequeno cabo de madeira, picaretas são comumente usadas para se quebrar pedras e abrir caminho entre rochas e detritos. Nas mãos de anões já se tornaram mais de uma vez armas perigosas.
Preço: 5 Moedas.

Pé de Cabra escreveu:Categoria: Exploração
Uma barra de metal, com uma das pontas afinada para que possa penetrar entre uma porta e seu batente, é comumente usada para arrombar fechaduras ou trancas que estejam emperradas...ou então trancadas. Aumenta a Força do usuário em +1, para tentativas de arrombar uma porta ou báu.
Preço: 10 Moedas.




avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Itens Comuns

em Qui 1 Fev 2018 - 21:54
[subtituloOficial]Kits[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]Conjuntos[/subtituloOficial2]

Conjunto de Pesca escreveu:Categoria: Conjuntos
Este pequeno conjunto, traz três varas de pescar de madeira, com tamanhos diversos de linha, além de uma pequena caixa com ao menos dez anzóis reservas, além de dez conjuntos de isca. Cada conjunto de isca em geral permite até uma hora de pesca.
Preço: 50 Moedas.

Conjunto de Escalada escreveu:Categoria: Conjuntos
Trazendo 15 metros de corda, um martelo pequeno, e cerca de 100 pitons, além de cinco cintos apropriados para escalada, esse conjunto é considerado essencial para aventuras em lugares altos, ou muito profundos.
Preço: 100 Moedas.

Conjunto de Culinária escreveu:Categoria: Conjuntos
Formado por uma série de panelas, frigideiras, vasilhames e diversas facas e talheres, esse conjunto permite um personagem que saiba cozinhar, o fazer com eficiência, incluindo no mesmo uma caixa de fogo.
Preço: 125 Moedas.

Conjunto de Primeiros Socorros escreveu:Categoria: Conjuntos
Trazendo em uma pequena caixa, diversas bandagens, unguentos e alguns remédios alquímicos, essa caixa permite que um personagem com algum conhecimento médico possa tratar um aliado, assim o permitindo se recuperar de forma mais eficiente.
Preço: 200 Moedas.




Conteúdo patrocinado

Re: Itens Comuns

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum