Caminho do Tao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminho do Tao

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:24

[tituloOficial]- Caminho do Tao -[/tituloOficial]



Mais do que apenas uma filosofia de vida, mas uma arte milenar. Nascido de monges, o Taoismo tem como base a crença no Yin e o Yang, algo que não pode viver sem o outro e o influencia diretamente. Ao desenvolverem sua filosofia, elevaram seus espíritos ao ponto de perceber o quão poderosos poderiam se tornar, e o quanto suas ações podiam influenciar no mundo ao redor. A grande parte dos monges compreendeu a importância do que alcançaram, apesar de que alguns acabaram corrompendo-se por seus desejos, sendo, para estes, uma das primeiras formas que encontraram para se proteger e, posteriormente, uma forma de libertação física. Tal magia desenvolve seus poderes a partir da moral do seu usuário. Para os Monges que praticam o Tao, não existe uma força única que possa se tornar poderosa e indestrutível, em realidade eles acreditam que o mundo é feito de ciclos, de momentos, em que se alternam a predominância de diversas situações, mas sempre com a consciência que é algo passageiro, durando pouco ou muito.

Atualmente tornou-se algo muito mais difundido na população, não sendo algo exclusivo de monges. Contudo, compreendendo a responsabilidade de tal poder apenas monges que seguem o Caminho do Tao consegue ensinar a alcançarem tal elevação mágica. Seus ensinamentos, muitas vezes mais filosóficos do que práticos, visam desenvolver a mentalidade daqueles que treinam para desenvolver o Tao e não cair nas garras da tentação. Infelizmente, durante climas de guerra há um aumento na frequência daqueles que desistem do caminho do Tao e buscam, com o poder, suas próprias ganâncias. Quebrando, assim, seus votos de liberdade material e de abstinência de qualquer coisa que possa atrapalhar seus sentidos. Desde a bebida mais leve até mesmo o sexo.

Uma habilidade destes usuários jamais tem apenas um efeito. Reconhecendo que para todo Yin existe um Yang, todas suas habilidades acabam influenciando para um lado ou outro, entretanto, quando  um mago do Tao encontra-se imerso em seu modo Yin, suas habilidades apenas irão causar efeitos para o mesmo. Todavia, se a técnica for do tipo Yang, ainda que ele exerça efeitos de seu Yin, a essência de seu usuário irá se movimentar para o lado Yang, até que este atinja seu estado Neutro, onde suas habilidades começam a surtir efeitos diferentes e, só então, passam para o Yang, utilizando o efeito desejado. Da mesma forma irá acontecer para um usuário com sua moral no Yang utilizando técnicas Yin.

Todo usuário começa com sua tendência Neutra, deve-se levar em conta a essência do Yin e do Yang, sendo o Yin a força masculina, com tendências ao poder, energia do fogo, construção. Por outro lado, o Yang representar a energia feminina, ligada aos sentimentos, emoções, a criação fluida.

Deve ser acrescentado o código abaixo na área de magia da ficha:

Código:
[b]Tendência Yin/Yang:[/b]
• Yin: 0   • Yang: 0

[subtituloOficial2]Talentos Arcanos[/subtituloOficial2]
1° Categoria - Iniciado (Nv 1)



Mediador Yin-Yang escreveu:
Alguns dos magos conhecedores do Tao conseguiram desenvolver um método para manterem-se neutros, utilizando de seus poderes mágicos para alterar seu alinhamento.
Gastando um ponto mágico pode trazer seu alinhamento para o neutro em um ponto por turno sem contar como uma ação.

Desequilíbrio (Yin, Neutro ou Yang) escreveu:
Mesmo com os ensinamentos do equilíbrio no Tao, muitos magos acabam por desenvolver uma afinidade maior com um dos três pontos, possuindo uma capacidade melhor para aquele alinhamento.
Os parâmetros das técnicas são aumentados em 1/4 para o alinhamento escolhido.

Resistência Mágica escreveu:
Os seguidores do Tao são imersos constantemente em treinos, é muito comum, devido ao uso constante com a alteração de seus alinhamentos, desenvolverem uma certa resistência a danos mágicos.
O mago recebe 2 pontos a menos de dano de energia.


2° Categoria - Profissional (Nv 15)




3° Categoria – Mestre (Nv 30)

avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caminho do Tao

Mensagem por Behemoth em Sab 29 Abr 2017 - 22:37

[tituloOficial]Magias[/tituloOficial]

Flecha de Fogo
Rank: F
Tipo: Yang
Alcance / Área de efeito: Até 5 metros, um alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea / Especial
Yang: Utilizando seu poder mágico, o Mago do Tao consegue empurrar um alvo em até (diferença entre Rank de Energia do mago - Rank de Força do alvo +1) metros para a direção contrária ao mago.
Neutro: Utilizando seu poder mágico, o Mago do Tao consegue imobilizar um alvo por um turno, desde que o Rank de Energia do mago seja maior que o Rank de Força do alvo.
Yin: Utilizando seu poder mágico, o Mago do Tao consegue puxar um alvo em até (diferença entre Rank de Energia do mago - Rank de Força do alvo +1) metros para sua direção.
Custo: 1 Ponto.
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum