Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Doigyfu
Doigyfu
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 27
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRankRank
FORFORE
AGIAGID
VIGVIGE
PERPERD
ENEENED
CARCARF

Escriba Empty Escriba

Dom 19 Fev 2017 - 1:38
[seloOficial]
[tituloOficial]Escriba[/tituloOficial]
Escriba 6fIZV7m


Estudiosos, investigadores assíduos dos livros. Estes magos dedicam boa parte de sua vida à literatura para desenvolver suas habilidades, são detentores de grandes conhecimentos e, de alguma forma, são capazes de manifestar esses conhecimentos. Um segredo tão bem guardado que apenas o ciclo mais interno destes magos saiba como eles chegaram a desenvolver isto, sendo este tão secreto que até mesmo os próprios magos cogitam se este não se trata de um boato. Uma arte milenar, dizem. Como se eles estivessem presentes desde o início, quando o homem escreveu, pela primeira vez. Suas palavras são poderosas e, não se enganem, elas podem machucar... e não apenas emocionalmente.

A magia funciona a partir de palavras de poder, ações no imperativo que ordenam que o mundo se distorça para que aquilo ocorra. Cresça, corra, pule, fale. Alguns mais poderosos conseguiam criar frases completas de poder, com grandes efeitos complexos e que, muitas vezes, ninguém compreendem até hoje o que pode ter ocorrido. Lendas dizem que o mundo está emaranhado em palavras poderosas por magos antigos, mas não se sabe ao certo, apenas o ciclo interno destes magos saiba responder tal pergunta.

As palavras de poder são invocadas de uma forma exata, como que por um ritual, seguindo um padrão para que realmente possa-se realizar tal ato. O mago deve entrar em contato com alguma superfície utilizando seu corpo e, com isso, escrever uma ou mais palavras de poder que irão permanecer ativas enquanto estiver ali escrito (pode ser apagado com facilidade, o que requer cuidado onde for colocar sua magia). O detalhe está no fato em que o corpo do mago deve estar em contato e fazer tal movimento para escrever, com uma caligrafia exclusiva destes magos. Deve-se sempre estar concentrado no que está escrevendo, pois, caso tente fazê-lo em um momento inapropriado no qual não possa se concentrar o tempo necessário irá dobrar. Tabela com o tempo abaixo.


• Rank F – 10 Minutos por PM
• Rank E – 30 Minutos por PM
• Rank D – 1 Hora por PM
• Rank C – 2 Horas por PM
• Rank B – 3 Horas por PM
• Rank A – 6 Horas por PM
• Rank S – 12 Horas por PM

[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Sobrescrever Escrita escreveu:Algo quase comum entre os escribas é a habilidade de poder não apenas compreender os textos arcanos usados nesse estilo mágico, mas a capacidade de reescrevê-los e sobrescrever de forma a modificar os encantos e efeitos. Mais do que isso, muitos escribas são capazes de simplesmente anularem os efeitos desde que exista uma margem para isso nas regras, e assim desfazerem encantos de uma forma total e completa. Com tempo (1 turno para cada rank do encanto) o Escriba pode tentar desconstruir, reescrever ou sobrescrever um encanto, precisando possuir um rank de Energia um rank igual ou acima do encanto em questão. Além disso, ele precisa de concentração total, sendo algo bastante desgastante mentalmente.

Escrita Arcana escreveu:
Habilidade comumente possuída por diversos escribas, ela representa uma ferramenta de grande utilidade para os mesmos: a capacidade de escrever com a mais pura mana em pleno ar, dessa forma não precisando mais de meios físicos para seus encantos. Sem gasto de mana, o mago pode escrever em pleno ar, com características próprias, apenas utilizando-se de sua mana, para que seus encantos tenham efeito. Isso lhe permite afetar qualquer superfície, mesmo aquelas imunes a magia (já que a escrita não é feita direta na superfície).

Escriba Profissional escreveu:
O uso contínuo de sua magia ou talvez a experiência que o possibilitou de encontrar os melhores lugares apenas com um olhar. Alguns Escribas conseguem dificultar suas palavras de serem encontradas, deixando os traços mágicos mais translúcidos que o normal e escrevendo com uma capacidade melhor de esconder a mesma. Aumenta em um Rank de dificuldade para perceberem as palavras mágicas.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]


Conteúdo inspirado em http://argus.jcink.net/


Última edição por Doigyfu em Sex 26 Jan 2018 - 18:55, editado 1 vez(es)
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Escriba Empty Re: Escriba

Qua 8 Mar 2017 - 21:52
[tituloOficial]Palavras de Poder[/tituloOficial]


Palavra de Poder: Abrir
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea
Descrição: Inscrevendo este comando simples sobre a fechadura de uma porta ou de um bau por exemplo, o Escriba a faz se abrir magicamente, como se tivesse usado a chave correta na mesma.
unciona normalmente para todos os tipos de fechaduras, cadeados e travas comuns, não podendo mover objetos. Funciona para trancas mágicas de rank igual ou inferior ao dessa magia.
Custo: 1 Ponto.

Palavra de Poder: Quebrar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea
Descrição: Uma magia simples, mas muitas vezes útil, pois é capaz de quebrar diversos objetos comuns, com uma simples palavra.
Causa 3 Pontos de dano para cada rank de Energia do conjurador em objetos não mágicos e inorgânicos. Objetos grandes tem esse dano reduzido pela metade.
Custo: 2 Pontos.

Palavra de Poder: Mover
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea
Descrição: Com um comando simples, inscrito em um objeto, o Escriba o pode fazer se mover em uma única direção com considerável força, mas ainda que lentamente.
O objeto se moverá na direção indicada pelo Escriba apenas em linha reta com Força equivalente a Energia do Escriba, mas com velocidade como se tivesse Agilidade Rank F. Objetos grandes, causam penalidade de -1 no rank de Força.
Custo: 2 Pontos.

Palavra de Poder: Dor
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque, 1 Alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Inscrita no corpo de um ser vivo, essa simples palavra é capaz de trazer uma dor profunda ao corpo, fazendo com que mesmo a menor ação, seja algo difícil e desgastante para a pessoa.
Afeta alvos com Vigor igual ou inferior a Energia do Escriba, então aumentando todo o tempo de qualquer ação em 1 passo. Dura Vigor do alvo - Energia do Escriba +1.
Custo: 3 Pontos.

Palavra de Poder: Restaurar
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea
Descrição: Uma palavra simples utilizada comumente para restaurar objetos comuns, ela possui grande força podendo em geral restaurar uma espada mesmo que ela esteja em pedaços.
Restaura 3 Pontos de Durabilidade do objeto para cada rank de Energia do Escriba. É reduzido pela metade para objetos grandes ou maiores.
Custo: 2 Pontos.

Palavra de Poder: Medo
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque, área de 5 metros ao redor da área inscrita..
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, enquanto for mantida.
Descrição: Com uma simples palavra, o Escriba é capaz de causar um medo profundo nas pessoas que puderem ver a palavra escrita, causando alucinações e pesadelos, que deixam os alvos congelados de temor, mesmo que não possam compreender a língua escrita.
Afeta todos que possam ver a escrita que tenham Carisma inferior a Energia do Escriba. Os alvos ficam paralisados de medo por 1 turno inteiro.
Custo: 4 Pontos.
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Escriba Empty Re: Escriba

Qua 8 Mar 2017 - 21:55
[tituloOficial]Palavras de Encanto[/tituloOficial]


Palavra de Encanto: Fechar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Gerando um encanto mágico em uma fechadura, seja de uma porta ou um cadeado, ou alguma tranca similar, o Escriba a fecha magicamente, tornando impossível abrir a mesma, a menos que o encanto seja desfeito primeiro.
Fecha magicamente a fechadura, impedindo que seja aberta seja por arrombamento ou qualquer outra forma, que não desfaça o encanto antes.
Custo: 2 Pontos.

Palavra de Encanto: Curar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque, até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, Enquanto for mantida.
Descrição: Com um encanto de cura antigo, e simples, o Escriba pode criar uma aura regenerativa, curando os ferimentos de um aliado, próximo a si, enquanto esta palavra se manter no mesmo, e o escriba continuar a energizando.
Cura 1 PV por turno do alvo.
Custo: 2 Pontos, 1 Ponto por turno para manter.

Palavra de Encanto: Reforçar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, Enquanto for mantida.
Descrição: Um encanto poderoso, capaz de tornar mais resistente e forte um objeto, ele é muito utilizado por Escribas para ajudar a proteger aliados, ou ampliar a capacidade de muitas armas.
Aumenta em +1 a Dureza do objeto, aumentando em +1 a Proteção de Armaduras e Escudos, e o dano de Armas de Impacto.
Custo: 2 Pontos, 1 Ponto por turno para manter.

Palavra de Encanto: Esconder
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, Enquanto for mantida.
Descrição: Um encanto dos mais refinados, é bastante usado por Escribas que precisam esconder um objeto ou uma pessoa por um curto espaço de tempo. Com a palavra inscrita, ele irá desaparecer ainda que seja algo que possa ser notado por magia, aos sentidos normais, ele estará completamente invisível mesmo que se mova.
Este encanto é capaz de tornar invisível até um objeto de 2 metros de altura. Os objetos que estejam com ele no momento da conjuração igualmente se tornam invisíveis, e o mesmo poderá se mover e até mesmo conjurar magias, porém é facilmente detectável por magias que cancelem ou detectem ilusões, contando como um rank abaixo de energia para resistir. Sentidos especiais igualmente podem o detectar.
Custo: 3 Pontos, 2 Ponto por turno para manter.

Palavra de Encanto: Flamejante
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, Enquanto for mantida.
Descrição: Colocando a essência do fogo sobre um objeto, o Escriba é capaz de fazer o mesmo entrar em chamas mágicas, que não danificam o objeto, mas que são capazes de causar ferimentos sérios nos outros.
Aumenta em +2 o dano de Armas, por Calor/Fogo, o dano da arma passa a ser considerado mágico.
Custo: 3 Pontos, 1 Ponto por turno para manter.

Palavra de Encanto: Silencio
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque, área de 5 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, Enquanto for mantida.
Descrição: Com está palavra, toda a área ao redor da mesma, se transformará numa zona mágica de silencio. Nenhum som pode ser feito naquele local, seja conversas, objetos caindo ou mesmo o som de passos ou da respiração de alguém.
Todos que entrarem na área estão impossibilitados de usar magias que precisem de sons ou de ser enunciadas.
Custo: 5 Pontos, 2 Pontos por turno para manter.
Conteúdo patrocinado

Escriba Empty Re: Escriba

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos