Magia Elemental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magia Elemental

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:41

[tituloOficial]- Magia Elemental -[/tituloOficial]



Alguns dizem que a natureza lhes beneficiou com um dom, outros dizem que procuraram pelo poder. No final, não se sabe ao certo como surgiram, mas a Magia Elemental se tornou algo comum para o mundo, pessoas nascem com tal poder ou simplesmente adquirem através de sinergismo com a natureza. Cada um a seu tempo e com sua própria mentalidade a cerca de seus poderes. Esta magia se revela como um elo entre a natureza e o homem, algo que o molda em seu ser. Seja alguém feroz como o fogo, calmo como a água, teimoso como a terra ou moldável como o ar. Cada característica pessoal remete para sua aptidão como a energia mágica envolta dos elementos.

Alguém destrutivo jamais conseguiria dominar a calmaria do mar, assim como alguém teimoso como jamais se deixaria levar pelo momento como o ar que o cerca. Por isso, é impossível com que alguém consiga dominar mais de um elemento, independente de seu poder mágico. Trata-se de algo em seu cerne que lhe define, algo imutável que jamais irá mudar. Essa magia remete quem você é, quem você almeja e como fará para alcançar seus objetivos.

Mesmo assim, todos possuem suas individualidades que os tornam únicos, algo que se revela na própria magia em si. Existem magos da rocha mais duros do que os outros, e estes desenvolvem a capacidade de lidar com metais, por exemplo. Talvez uma mistura de teimosia com serenidade que lhe permita utilizar-se dos poderes do gelo? Quem sabe, apenas você é capaz de descobrir como e quem você realmente é. Esse incrível ser único, que se destaca mesmo entre os mesmos Magos Elementais.


[subtituloOficial2]Talentos Arcanos[/subtituloOficial2]
1° Categoria - Iniciado (Nv 1)


Resistência Elemental escreveu:O contato com os elementos é algo que todos os Magos Elementais possuem, mas alguns demonstram mais proximidade ao elemento do que outros.
O mago desenvolve uma certa resistência para golpes utilizando seu elemento, reduzindo o dano sofrido em 2 pontos.

Comunhão Elemental escreveu:A magia escolhe o mago, não o contrário. Muitos levam esse fato mais a fundo que outros, esses não apenas treinam seus poderes, mas se une a eles, deixando que essa força elemental se aprofunde e lhe aprimore. Todas suas magias com o seu elemento de nascença são aprimoradas.
Magias do elemento aumentam seus parâmetros em 1/4.

Criar Elemento escreveu:Uma capacidade natural do mago elemental, aprendida com cuidado, permite ao elementalista não apenas se comunicar com seu elemento na natureza, mas o criar livremente, sem custo de energia.
Permite ao Elementalista criar, sem custo, até 1l / 1kg de matéria ligada a seu elemento, ao contato de sua mão. Pode ser usado até 1 x rank de Energia por dia.


2° Categoria - Profissional (Nv 15)




3° Categoria – Mestre (Nv 30)



[avisoOficial]Abaixo, descrições para cada elemento com suas respectivas técnicas.[/avisoOficial]


Última edição por Doigyfu em Ter 21 Fev 2017 - 14:41, editado 1 vez(es)
avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:50



[tituloOficial]- Caminho do Fogo -[/tituloOficial]


O caminho para aqueles seres mais vorazes e sedentos pela destruição. Não necessariamente são malignos, mas são os que mais valorizam o combate e a luta. Seu espírito é selvagem e bruto, algo mais ligado para seus instintos e com grande força de vontade, talvez não sejam os mais espertos mas, com toda certeza, lhes fazer mudar de ideia ou manipulá-los a favor de algo que não queiram pode-se provar algo desafiante. Aqueles que lidam com o fogo dizem que, na verdade, há apenas um fogo e seus poderes trata-se de abrir e fechar portas para este fogo, que o fogo não apaga ou nasce do nada, ele sempre flui a partir do fogo primal em outra dimensão. Dizem, até, que podem encontrar olhos dentro daquele fogo e sentem-se observados.

Membros dessa magia conseguem, sem gasto de energia, manipular pequenas quantidades de fogo ao seu redor, além de invocar quantidades limitadas ao redor de seu corpo, em uma distância máxima de 5 metros a partir de sua localização, considerando que há contato visual. Caso não tenha como manter o fogo, este logo se dissipará e não irá durar mais do que um post.


[subtituloOficial2]Técnicas[/subtituloOficial2]

Flecha de Fogo
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, um alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Levando suas mãos a frente do corpo, o Elementalista é capaz de criar uma seta de fogo, similar a uma flecha de arco, em qualquer ponto ao redor de sua mão. Ela então é disparada com velocidade (igual a Agilidade do Elementalista) em uma direção, causando considerável dor a quem atingir.
A flecha causa 2 pts de dano por calor/Fogo em quem atingir.
Custo: 1 Ponto.

Símbolo Explosivo
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque / 10 metros / 1 metro de raio
Tempo de Conjuração / Duração: 1 turno / Até ser ativada ou 1 turno x rank de Energia.
Descrição: Ao se concentrar energia mágica é gravado um selo no formato de uma chama, através do toque com uma pequena chama. O selo é ativado pela vontade do conjurador desde que esse esteja a no máximo 10 m de distância. Para se desativar o selo é preciso aplicar a quantidade de energia usada para criá-lo. Uma vez ativado o selo causa uma pequena explosão de chamas a partir de seu ponto de 1 metros de raio de maneira que as chamas rodão num formato de turbilhão cilíndrico.
Causa 2 de ano por calor/fogo a todos no alcance da explosão.
Custo: 1 ponto para invocar / 1 ponto ativar ou desfazer.

Arsenal Flamejante
Rank:  E
Alcance / Área de efeito: Toque / 1 objeto
Tempo de Conjuração / Duração: instantâneo/ 1 x Energia turnos
Descrição: O conjurador imbui através do toque alguma arma, com sua energia, fazendo com que seja tomada por chamas, chamas estas que não afetam o portador, o objeto e nem o conjurador da magia e tornam os golpes desferidos com essas chamas, extremamente poderosos.
Concede +3 de dano por calor/fogo a todos golpes causados pelas armas encantadas.
Custo: 3

Cone Flamejante
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Cone a até 10 metros de distancia.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Juntando suas mãos, uma aura avermelhada surge nas mesmas, e então um cone de fogo é disparado a partir da ponta dos dedos estendidos. É uma magia com potencial destrutivo considerável.
O cone causa 4 pontos de dano em todos na área de efeito.
Custo: 4 Pontos.

Chicote de Chamas
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 5 metros de alcance.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x rank de Energia turnos.
Descrição: Reunindo as chamas ao redor de suas mãos, o conjurador é capaz de criar um tipo de chicote alongado feito de puras chamas. Elas não queimam seu portador ou suas coisas, mas quando usadas para atacar outros ou objetos, queimam com grande poder.
O chicote é feito de chamas, e pode atingir alvos a até 5 metros de distancia. Ele golpeia causando 4 pts de dano por calor/fogo.
Custo: 3 Pontos.

Bola de Fogo
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Até 20 metros, área de 10 metros ao redor do ponto de impacto.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando as chamas em sua mão por alguns segundos, o elementalista é capaz de criar uma pequena esfera de chamas negras que gira velozmente ao redor de si mesma. Ela não tem mais que dez centímetros enquanto na mão do conjurador, e quando disparada voa numa velocidade considerável, e seu real poder é revelado quando atinge algum ponto. Nesse momento ela gera uma explosão de chamas devastadora, capaz de destruir uma casa inteira em poucos segundos.
A esfera viaja com velocidade equivalente a Agilidade Rank D, e quando atinge o ponto explode causando 6 pontos de dano a todos na área por calor/fogo.
Custo: 5 Pontos.

Entei
Rank: C
Alcance / Área de efeito: 15 m / 2 m diâmetro / Explosão 10 m
Tempo de Conjuração / Duração: 1 turnos
Descrição: O conjurador esbanja sua magia pelo solo, formando um circulo de fogo que não o prejudica, ao seu redor, então leva o braços aos céus e reúne todas as chamas em uma enorme esfera flamejante que carrega toda a vontade do conjurador. A seguir ele a atira em linha reta a sua frente, causando grande destruição por onde ela passa e a tudo que ela acerta, até chegar a sua distância máxima, onde explode e se desfaz.
A esfera causa 10 de dano por calor/fogo a tudo em seu caminho e se move com velocidade Rank D.
Custo: 8 pontos


Última edição por Doigyfu em Ter 21 Fev 2017 - 14:47, editado 2 vez(es)
avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:52




[tituloOficial]- Caminho da Água -[/tituloOficial]


A água sempre foi retratado para coisas nobres e delicadas, algo que se deixa bem à vista na forma como os magos deste caminho agem. São seres pacífico, a priori, e serenos. Não possuem temperamento explosivo e tendem a tratar tudo com a mente, bolando estratégias e planos para não depender somente de seu poder físico ou mágico. Completamente antagônicos ao do caminho do fogo, o que sempre gerou uma desavença entre estes. Mais dos membros do caminho da água, por não suportarem o comportamento animalesco do fogo. Prezam pela beleza e espiritualidade, dificilmente irão encontrá-los na linha de frente de algum combate, mas também não irá desejar encontrá-los lá. Jamais subestime o poder e leveza destes, pois, até a mais ínfima gota consegue furar uma rocha.

Membros dessa magia conseguem, sem gasto de energia, manipular pequenas quantidades de água ao seu redor, além de condensar, dependendo da umidade local, quantidades limitadas ao redor de seu corpo, em uma distância máxima de 5 metros a partir de sua localização, considerando que há contato visual. Dependendo do clima atual, poderá sofrer penalidades para manter a água em determinada forma, seja essa gasosa, líquida ou sólida, variando entre instantâneo para pouco mais de 1 post. Também é importante destacar que não conseguem manipular a umidade ou líquidos diversos sem o uso de técnicas, mantendo o controle livre de energia apenas no básico.


[subtituloOficial2]Técnicas[/subtituloOficial2]

Disparo de Bolhas
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Cone até 3 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Abrindo sua mão a frente do corpo, o elementalista consegue disparar uma serie de bolhas de água de tamanho pequeno, mas que estouram direto no corpo causando uma sensação dolorida em todos dentro do cone de bolhas.
O cone causa 1 ponto de dano em todos na área por químico.
Custo: 1 Ponto.

Toque Curativo
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Conjurando uma porção de água ao redor das mãos e tocando nos ferimentos de alguém, o conjurador consegue intensificar as propriedades curativas da mesma, podendo restaurar ferimentos de um alvo rapidamente.
Cura 2 pontos de dano, precisa de toque direto.
Custo: 2 Pontos.

Jato de Água
Rank: E
Alcance / Área de efeito: até 20 metros, um alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando uma porção de água em sua mão e a disparando com alta velocidade, o conjurador consegue criar uma pressão similar a dos geises, não apenas gerando um impacto considerável, mas empurrando em geral o alvo para trás.
Causa até 3 pontos de dano com o impacto, além de empurrar o alvo com Força rank D para trás.
Custo: 3 Pontos.

Splattersplash
Rank: E.
Alcance / Área de efeito: Até 10m.
Tempo de Conjuração/ Duração: Instantânea.
Descrição: Uma das técnicas mais simples do espectro dos magos elementais. Consiste em um disparo aparentemente normal - uma esfera d'água disparada em determinada direção. Ao invés de, como nos disparos normais, o dano se dar por água/impacto normal, a magia tem um twist - apos o impacto com qualquer superfície, o disparo se abre em diversas esferas menores, causando vários ferimentos menores; como um tiro de uma shotgun ou uma splattergun afetando todos os alvos dentro de uma área de 2,5m.
Causa até 4 pontos de dano por corte/químico, com agravantes por várias lacerações pequenas.
Custo: 3 Pontos.

Benção de Okeana
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque, 1 alvo x rank de Energia.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 turno, 1 hora x rank de Energia.
Descrição: Criada dizem as lendas por uma ninfa, essa magia é conhecida pelos elementalistas da Água, que gostam de explorar os lagos e rios da região. Uma magia que era muito utilizada no passado e que hoje se mostra muito menos interessante, ela literalmente adapta os corpos daqueles que são alvos dessa magia para poderem sobreviver abaixo da água, lhes dando guelras, barbatanas e adaptando seus sentidos, para que possam explorar as águas com maior eficiência.
Quando alvo dessa magia, o portador irá se tornar uma criatura aquática, perfeitamente adaptada para a sobrevivência nesses ambientes.
Custo: 2 + 1 Ponto por cada alvo.


Última edição por Doigyfu em Ter 21 Fev 2017 - 14:48, editado 3 vez(es)
avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:53



[tituloOficial]- Caminho da Terra -[/tituloOficial]


Os imutáveis, aqueles que possuem determinações inabaláveis e que jamais mudam aquilo que colocam na cabeça. Senhores do corpo e da mente, sempre em busca do auto aprimoramento e do equilíbrio perfeito entre corpo, espírito e mente. Existe uma filosofia entre aqueles que seguem o caminho da terra, "Um corpo saudável, abriga uma mente saudável que abriga um espírito saudável.", no qual deixa bem claro que a prioridade destes se encontra em auto aprimoramento. Para alguns, sua filosofia de vida e forma de agir pode ser considerado apenas como egoísmo e teimosia, mas não negam que exista algo muito mais profundo. São, geralmente, seres robustos ou com músculo tão definidos quantos sua mente, apesar de não ser raro encontrar algum que priorize apenas o corpo ou a mente. São tratados como sábios, muitas vezes, pela simplicidade em respeito à matéria, negligenciando toda e qualquer luxúria que lhes apareça. Apenas o conforto lhe é necessário.

Membros dessa magia conseguem, sem gasto de energia, manipular pequenas partículas de terra (incluindo minérios) ou rochas ao seu redor, podendo, até mesmo, criar fraturas ou romper pedras de porte médio. A manipulação de partículas de terra e pequenas rochas é livre em um raio de até 5 metros a partir do usuário por 1 post.


[subtituloOficial2]Técnicas[/subtituloOficial2]

Punho de Pedra
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x rank de Energia Turnos.
Descrição: Tocando o solo o conjurador consegue envolver seus membros o solo do mesmo, não apenas o envolvendo, mas igualmente o endurecendo a ponta de se parecer com pedras. Ainda que não permita manipular armas e objetos, isso da um grande potencial de combate, com golpes fortes, e mesmo a capacidade de aparar golpes parcialmente.
O personagem passa a causar 2 pts de dano por golpes desarmados, além de poder aparar com Proteção 2.
Custo: 2 Pontos.

Parede Rochosa
Rank: E
Alcance / Área de efeito: até 3 metros, parede de 2 de largura por 2 de altura.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, até ser destruída.
Descrição: Com um gesto rápido uma parede de terra e o que quer que seja o solo onde está o conjurador se forma a sua frente, e ficará ali estática como uma barreira para ambos os lados enquanto não for destruída.
A parede tem 4 pontos de vida, e a dureza será relativa com o material com a qual é feita (Areia ou Lama, Dureza 1; Terra ou Argila, Dureza 2; Rochas dureza 3).
Custo: 4 Pontos.

Onda de Terra
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, linha reta.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando a energia e fazendo um movimento rápido numa direção, o conjurador consegue criar uma ondulação no terreno realmente sólido, que se ergue então cerca de um metro de altura e segue em linha reta por uma direção, até que a energia se acabe.
Causa 3 de dano em todos na linha de choque, e alvos com Agilidade inferior a Energia do conjurador caem no chão.
Custo: 4 Pontos.

Armadura Rochosa
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Ao toque, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 x rank de Energia Turnos.
Descrição: Ao reunir a energia elemental ao redor de um corpo, o personagem o envolve então com energia da terra, que reveste o corpo então de rochas, fazendo com que pareça uma real monstruosidade de pedra, mas lhe deixando consideravelmente seguro.
O personagem é recoberto por rochas, e com isso ganha uma Proteção de 4 pontos.
Custo: 4 Pontos.


Última edição por Doigyfu em Ter 21 Fev 2017 - 14:49, editado 1 vez(es)
avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:54



[tituloOficial]- Caminho do Ar -[/tituloOficial]


Completamente opostos ao que o caminho da terra simboliza, são extremamente volúveis em seu temperamento. Seres que seguem as mudanças do mundo e que adoram as luxúrias que são inovadas, sem medo de se perder em um caminho pecaminoso. Extremamente sensíveis e fáceis de se ler como um livro. É assim que todos enxergam os seguidores do vento, furiosos como uma tempestade ou calmos como uma brisa, sempre seguindo as mudanças do mundo e se moldando para melhor se adaptar. Idolatram a evolução e não compreendem como podem perder tempo buscando coisas na simplicidade, enquanto a extravagância está ali perto, cheia de oportunidades. Se existe algum pecado capital, este é o povo certo para exercê-lo, não hesitam em se perder em caminhos tortuosos com um sorriso no rosto, o espírito de aventura sempre à frente.

Membros dessa magia conseguem , sem gasto de energia, manipular pequenas massas de ar, conseguindo levitar objetos de pequeno porte, além de poder influenciar correntes de ar (o que não implica dizer que conseguem manipulá-la, apenas pequenas interferências). Em até 5 metros de distância, consegue criar bolsas de vácuos do tamanho de seu punho instantaneamente uma vez por post.


[subtituloOficial2]Técnicas[/subtituloOficial2]

Sopro
Rank: F
Alcance / Área de efeito: até 5 metros de distancia.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Acumulando o ar em suas mãos e impulsionando o mesmo rapidamente em uma direção, o conjurador consegue criar uma força considerável, capaz de empurrar objetos, ou em alguns casos até mesmo impulsionar o conjurador em outra direção. Por usuários experientes pode ser realizado com outras partes do corpo.
Cria uma lufada de ar com força Rank D, que empurra em uma única direção por um espaço curto. Pode ser usado para empurrar o conjurador igualmente.
Custo: 1 Ponto.

Seta de Dedalo
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 20 metros, um alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Reunindo uma grande pressão de ar no centro de suas mãos, o conjurador cria uma lança feita completamente de ar pressurizado. Essa lança voa com velocidade considerável, e é muito difícil de ser vista, fazendo com que seja difícil escapar da mesma.
A seta é capaz de causar 2 pontos de dano, e voa  com Agilidade Rank E. Além disso, alvos que tentem escapar dela e que não possuam sentidos especiais pertinentes, sofrem um redutor de -1 para esquivas.
Custo: 2  Pontos.

Parede de Brumas
Rank: E
Alcance / Área de efeito: A frente do conjurador, Parede de 4 metros de lado, por 3 de altura.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Moldando o ar à frente de si, o conjurador parece criar uma barreira semitransparente a sua frente, que cria uma considerável resistência a ofensivas vindas dessa direção. Essa barreira é especialmente forte contra projeteis e objetos balísticos semelhantes.
O personagem cria uma barreira de ar a sua frente que oferece Proteção 3 contra qualquer ataque, e ela sobe para 5 contra projeteis.
Custo: 3  Pontos.

Asas dos Silfos
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x rank de Energia Turnos, fora de combate pode durar até 1 hora x Rank de Energia.
Descrição: Controlando o ar ao redor do corpo, o conjurador se torna capaz de voar livremente, controlando sua velocidade e direção, com uma capacidade de manobra maior até do que aves e animais de tamanho semelhante.
O personagem é capaz de voar livremente, com velocidade e capacidade de Agilidade igual a um rank acima do seu.
Custo: 4  Pontos.
avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 21
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum