Shapeshifters

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Shapeshifters

Mensagem por Doigyfu em Dom 19 Fev 2017 - 1:43

[tituloOficial]- Shapeshifters -[/tituloOficial]



Nem toda magia teve um início natural ou filosófico, muitas das vezes seu desenvolvimento partiu de alguma tradição bruta ou rituais estranhos. Houve um tempo em que guerreiros que caçavam animais e criaturas devoravam os corações, ainda fresco, de suas vítimas. Essa tradição tinha como ideia base absorver a força de sua presa, em respeito à mesma, como uma forma de absorver suas almas e comungar com eles. Graças à grande energia que permeia todo o mundo, não tardou para que esse grupo de guerreiros começasse a desenvolver algo... a mais. Durante suas caçadas, segundo a lenda, uma de suas presas se tratava de um ser mágico, no qual estava preso dentro do coração do animal. Ao se alimentarem, seus corpos foram tomados por uma energia que começava a passar de geração em geração. A partir disso, eles começaram a desenvolver uma capacidade de se transformar nas criaturas que devoravam, e eram para sempre marcados, não apenas como grandes guerreiros, mas como espíritos a serem temidos, pois as lendas contavam que sua fome por vidas alheias jamais terminava. Eram os Troca-Peles, os Shapeshifters.

Atualmente, isto tornou-se mais do que apenas um ritual tribal, logo eles eram reconhecidos por sua magia: o absorver das almas primitivas, e a metamorfose de seus corpos, se aproveitando da força e características dos animais selvagens. O ato de devorar uma parte da criatura derrotada é parte importante do processo, para que assim uma parte da vida derrotada passe a ser parte do conjurador. Com isso, eles armazenam essas almas em seus corpos e são capazes de não apenas manifestar elas através da metamorfose de seus corpos, mas de mimetizar suas essências espirituais, e assim criar novos poderes, talvez soprando fogo, ou sendo capaz de eliminar esporos de sono pela pele.

Com a alma absorvida (magia própria) o personagem poderá escolher técnicas de metamorfose, ou técnicas para utilizar as virtudes da alma absorvida. Cada alma concede a seu portador características únicas, quanto mais se unem, e igualmente muitos pesquisadores acreditam que isso enfraqueça cada vez mais o lado humano desses conjuradores, muitas vezes ocorrendo casos de almas poderosas dominarem por completo o corpo, e assim criarem os motivos para lendas tão assustadoras.


Cada alma absorvida traz características para o Shapeshifter, e quanto maior seu carisma mais capacidades são absorvidas, assim como mais traços da personalidade. Almas com Carisma inferior ao Carisma do Shapeshifter tem tendência a afeta-lo menos para o bem e para o mal.


Diferente das técnicas que poderão possuir tempo variado de duração, a metamorfose será algo permanente enquanto o conjurador se mantiver consciente ou desejar, podendo ser desfeitos apenas por magia, ou o deixando inconsciente. Além disso, enquanto metamorfoseado o Shapeshifter não consegue recuperar seus pontos mágicos.

[subtituloOficial2]Talentos Arcanos[/subtituloOficial2]
1° Categoria - Iniciado (Nv 1)




Presa Preferida(Especie) escreveu: Não é incomum que os Metamorfos, os Shapeshifters sejam caçadores de animais e criaturas, sempre buscando suas almas para se tornarem mais fortes. E menos incomum ainda é que eles criem um ódio, um desejo profundo por exterminar determinada especie. Suas presas claro.
Na criação o personagem pode selecionar um dos grupos de criaturas (Animais, Bestas Mágicas, Extraplanares...), e sempre que enfrentar uma criatura deste tipo irá receber um bônus de 1/2 em seus danos contra eles, e contará como 1 rank acima de Agilidade para ataques e esquivas.


Mil Almas escreveu: Ter diversas almas, igualmente causa a presença de diversas mentes dentro do Shapeshifer, e se isso o leva a muitas complicações, igualmente o torna especialmente resistente aqueles que lhe atacam a mente e o espirito.
O personagem conta como 1 rank acima a fim de resistir a efeitos mentais e que afetem sua alma.


Devorador de Almas escreveu: Para alguns Shapeshifers, devorar a alma de uma criatura é algo necessário, mas para outros é um grande prazer. Mais do que isso, é algo que lhes da força e poder e por isso não se importam. Quanto mais devorar, melhor.
Quando você devora uma alma, é capaz de recuperar 1 PV e 1 PM para cada rank da criatura. A morte deve ser recente.




2° Categoria - Profissional (Nv 15)




Transformação Regenerativa escreveu: Alguns Shapeshifters são capazes de utilizar sua transformação, como um mecanismo de impulso, para a regeneração de seu corpo, gerando assim uma recuperação rápida.
Ao realizar uma metamorfose, restaura 1 PV do Shapeshifter.





3° Categoria – Mestre (Nv 30)






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Re: Shapeshifters

Mensagem por Behemoth em Seg 6 Mar 2017 - 18:50

[subtituloOficial]Almas[/subtituloOficial]

Aquilam Anima (Alma de Águia)
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: A águia é uma ave relativamente poderosa. Estando no topo da cadeia alimentar das aves mais comuns, possui uma paciência e postura invejáveis para observar e caçar seu alvo. A característica mais poderosa dessa ave é sua potente visão, capaz de observar até o menor dos detalhes de seus alvos.
Concede a vantagem Sentidos Especiais (Visão Apurada). A alma da águia, como um predador natural, faz com que quem possui a sua alma não consiga descansar completamente até que seu alvo seja eliminado, tornando-o praticamente obsessivo com atingir tal objetivo.
Custo: Sem custo.

Canora Anima (Alma do Pardal)
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: A alma de uma simples ave cantora, da natureza vem permeada de muita beleza e suavidade, um gosto simplista pelo dia a dia, e um desejo pela arte que preenche seus dias. E é justamente, essa arte, a do canto que é potencializada, pelo instinto natural que a alma da ave compartilha com seu dono.
Quando possuída essa alma, o personagem passa a receber um bônus de +1 em testes de Carisma ligados ao canto. A presença dessa alma faz com que o personagem se sinta bem ao cantar, lhe enchendo de prazer.
Custo: Sem custo.

Felix Anima (Alma do Gato)
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Absorvida de um felino comum, um simples gato domestico ou do mato, a alma é fraca e singela, com um grande impulso pela liberdade. Quando completamente absorvida, a alma altera as capacidades físicas do personagem permitindo assim que ele enxergue em condições de pouca luz, exatamente como os felinos em questão.
Quando possuída essa alma, o personagem passa a contar como se tivesse a vantagem Visão na Penumbra, podendo enxergar a até 20 metros, em geral em tons mais acinzentados, e sem a capacidade de discernir certas cores. A alma do gato lhe influi a se sentir apreensivo em lugares fechados ou quando aprisionado.
Custo: Sem custo.

Ranae Anima (Alma da Rã)
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Uma alma de um habitante dos pântanos, vem permeada desse extinto para a vida selvagem, o desejo pelas águas, e a falta de pudor com a sujeira. O importante é sobreviver não importa como, e para isso a alma dota seu portador com uma capacidade mais refinada, para sobreviver a ambientes aquáticos.
Quando dotado dessa alma, o personagem passa a ser capaz de aguentar muito mais tempo sem respirar dentro da água. Como um parcial anfíbio, ele passa a ser capaz de ficar até 10 min x rank de Vigor (ou 3 Turnos x Rank de Vigor), de tempo sem respirar. Da mesma forma, o personagem passa a sentir uma sensação de mal estar, quando em ambientes muito secos.
Custo: Sem custo.

Bo'Mo Anima (Alma de Bo'Mo)
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Bo'Mo é uma criatura extraplanar luminosa extremamente rara de se encontrar vagando por Argus visto que deve ser trazida à força de sua dimensão. Como uma criatura inocente, ela também é bastante irritadiça e ao mesmo tempo medrosa. O portador do Bo'Mo tende a ter reações violentas a qualquer atitude que pareça nociva e geralmente detesta multidões. Além disso, desenvolve uma relação de extrema desconfiança com qualquer outra pessoa até que essa pessoa conquiste a confiança do portador da alma.
Apesar de todas as desvantagens, o portador recebe a habilidade de alterar características básicas de seu corpo, como a cor do cabelo, altura, peso, dentre outros detalhes.
Custo: Sem custo.

Equun Anima (Alma do Cavalo)
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: A alma de um cavalo é forte, vigorosa, permeia seu portador de uma força e vitalidade raramente encontrados, assim como um anseio de liberdade, de poder gozar sua liberdade pelo mundo a fora. Não é incomum que se tornem nômades, aqueles que carregam essas almas, incansáveis, porém sempre viajando.
Donos da alma de um cavalo não se cansam facilmente, contando como um rank de Vigor acima para fins de cansaço, doenças ou mesmo venenos. São dotados de um desejo de liberdade, que os faz se sentir extremamente oprimidos quando não podem desfrutar da mesma, assim como um instinto para viajar.
Custo: Sem custo.

Gorila Anima (Alma de Gorila)
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: O gorila é um primata extremamente forte. Conhecido por andar apenas em bandos, sendo o enorme macho adulto de costas de pelugem cinza-prateada, geralmente lidera todos os outros são extremamente territorialistas e protetores com aqueles que pertencem ao seu bando, com uma influência muito forte de liderança e intimidação em seus gestos e ruídos. Seus braços fortes o bastante para segurar mais de uma tonelada são sua arma mortal quando em situações de ameaça ou combate, atacando/agindo agressivamente sem hesitação.
A alma do gorila-prateado, como um territorialista agressivo, faz com que quem possui a sua alma não consiga evitar uma briga quando ameaçado em um espaço que considera seu, ou mesmo quando desafiando sua autoridade. Resumindo, não é alguém que consiga evitar uma briga quando ameaçado. O Gorila não leva desaforo para casa.
Concede a vantagem "Aparência Intimidadora" e quando protegendo seu território ou aqueles com quem o "Anima" do shapeshift considerar seu bando, recebe +1 Rank de Força em golpes desarmados e o bônus também funciona para ações de esforço físico usando os braços.
Custo: Sem custo.

Lupus Anima (Alma do Lobo)
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: A alma de um lobo, ainda que sem sua matilha, é poderosa. Ela dota seu portador de instintos que só poderiam ser compartilhados pela fera: faro, visão, todos refinados para que possa se tornar um grande predador. Mas solitário, ele sente a falta de um bando que possa chamar seu, e isso se reflete no dia a dia, minando a confiança, quanto mais tempo solitário.
Aqueles que carregam a alma de um lobo podem agir como se tivessem as vantagens Visão na Penumbra (até 20 metros, tons de cinza) e Faro Aguçado (rastro até 30 metros). Em contrapartida, ele se torna mais dependente da vida em sociedade, se sentindo mais depressivo quando agindo sozinho, e com mais confiança, quando em um bando.
Custo: Sem custo.

Vulpi Anima (Alma de Vulp)
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Vulps são humanoides, sua feição lembra a de uma chacal, se diferenciam por serem bípedes e, além de terem uma pele diferenciada contendo pequenas elevações semelhante à espinhos, não apresentarem tantos pelos, esses espinhos estão presentes desde poucos dias de vida.
Concede a vantagem aptidão física. A alma do Vulp, como um ser pouco social, faz com que quem possui a sua alma se torne individualista e focado na própria sobrevivência.
Custo: Sem custo.

Aranha TeceChamas Anima (Alma do Aranha Tecechamas)
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Encontradas próximos a vulcões, essas raras aranhas são muito resistentes as chamas do ambiente onde vivem, e igualmente ardilosas o bastante para criar teias capazes de pegar fogo facilmente, e destruírem suas vitimas, quando então elas devoram a carne carbonizada. Sádicas, compartilham com seus portadores sua resistência ao fogo, mas igualmente seu amor pelas chamas, e por ver o mundo queimar.
O portador desta alma se torna resistente a danos do tipo Calor/Fogo (1 de Proteção), porém passam a viver flertando com a Piromania (Obsessão em botar fogo em tudo).
Custo: Sem custo.

Urso Veloferro Anima (Alma do Urso Veloferro)
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Esses raros ursos habitantes das Montanhas de Ferro, possuem seus pelos tão duros como aço, e uma vitalidade digna de anões, e como tal suas almas compartilham com aqueles que as absorvem essa força e vitalidade fora do comum, além de sua agressividade e desejo por solidões.
Donos desta alma, recebem +1 Ponto de Vida em todos os ranks de Ferimentos, porém passam a ser consideravelmente mais agressivos e solitários, em geral preferindo evitar o contato com outros.
Custo: Sem custo.


Última edição por Behemoth em Sab 13 Maio 2017 - 12:03, editado 1 vez(es)
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Re: Shapeshifters

Mensagem por Behemoth em Seg 6 Mar 2017 - 18:52

[subtituloOficial]Metamorfoses[/subtituloOficial]


No One
Rank: F
Requisitos: Bo'Mo Anima
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Ao visualizar certo alvo, o portador de Bo'Mo consegue instantaneamente memorizar em seu DNA o rosto desse alvo. Quando necessário, o portador pode transformar seu rosto no rosto desse alvo ou de qualquer outro que ele tenha memorizado anteriormente. As cópias faciais são extremamente fiéis, copiando desde a estrutura geral até os mínimos detalhes do rosto. Para que essa técnica seja 100% eficiente o usuário deve possuir qualquer habilidade que permita-o ver mínimos detalhes com clareza.
Custo: 1 ponto de mana.

Sempre de pé
Rank: F
Requisitos: Felix Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: O centro de equilíbrio dos felinos, é uma parte importante de seus corpos, e quando o Shapeshifter o assimila, ele consegue temporariamente reagir como eles: cair sempre em pé. Isso pode parecer pouco, mas além de conseguir minimizar danos de quedas, isso lhe mantém de prontidão num combate.
Enquanto sobre este efeito o personagem irá sempre cair de pé, além de ignorar os danos referente aos primeiros 6 metros de qualquer queda.
Custo: 1 Ponto.

Shadow Blacksmith
Rank: F
Requisitos: Bo'Mo Anima
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Ao visualizar um pequeno objeto em sua mente, o portador de Bo'Mo consegue instantaneamente reproduzi-lo em até os mínimos detalhes. Não é possível reproduzir características mágicas. No caso de cópias fiéis de algum objeto, para que essa técnica seja 100% eficiente o usuário deve possuir qualquer habilidade que permita-o ver mínimos detalhes com clareza.
Custo: Custo 1 ponto de mana com o adicional de 1 ponto de vida caso o objeto se separe do usuário.

Visão do Predador
Rank: F
Requisitos: Aquilam Anima
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Potencializando ainda mais sua visão a partir das caraterísticas da alma da águia, o Shapeshifter consegue enxergar com clareza em um campo ainda mais distante e até mesmo com mais detalhes. Isso garante não só uma fácil identificação de alvos distantes como também oferece uma atenção maior aos pequenos detalhes. Além dessas qualidades ainda há o adendo de o usuário conseguir ver as cores mais vivas e diferenciando mais tons que um ser "normal" conseguiria, sendo possível identificar rastros de urina, por exemplo.
Custo: 1 ponto de mana.

Voz de Canora
Rank: F
Requisitos: Canora Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Muitas aves são capazes de reproduzir sons que humanoides comuns não o conseguem, e mais do que isso, são capazes de se comunicar entre si, com suas canções, que alcançam vales e montanhas inteiras. Um shapeshifter que metamorfoseie suas cordas vocais para semelhantes a do pássaro que carrega a alma se torna capaz de expandir sua voz muito além do normal, atingindo com ela locais distantes, ou mesmo pessoas distantes.
A voz do personagem consegue chegar muito mais longe, e magias dependentes da voz acabam ganhando um alcance e área de efeitos ¼ maior.
Custo: 1 Ponto.

Garras Veloferro
Rank: E
Requisitos: Urso Velo ferro Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: As garras de um veloferro são capazes de destruir o ferro e o aço, como destroem a carne, logo depois de atravessar o ferro. E com essa metamorfose, o Shapeshifter é capaz de transformar um de seus braços em um braço similar ao de um veloferro, porém humanoide, e com garras tão poderosas quanto os originais.
O shapeshifter pode com suas garras causar um dano igual a 1 x rank de Força.
Custo: 2 Pontos.

Mordida do Predador
Rank: E
Requisitos: Lupus Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: A mordida de um lobo ainda que não seja a mais poderosa da natureza, é capaz de causar sérios ferimentos, enquanto ele puxa e rasga a carne, agravando sangramentos.
Esta metamorfose altera o rosto do Shapeshifter, lhe concedendo um focinho lupino. Suas presas são capazes de causar 1 x rank de Força dano -2 (mínimo de 1 ponto) além de sangramento (1 pt, dura 1 turno para cada rank de Força do Shapeshifter).
Custo: 2 Pontos.

Stronger
Rank: E
Requisitos: Gorila Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: O Gorila Prateado possuí braços e mãos robustos e poderosos para proteger o seu bando e marcar seu território com suas demonstrações de força ou em combate. São capazes de gerar um grande estrago agarrando, escalando facilmente, arrancando ou socando com uma força brutal suficiente para carregar mais do que uma tonelada.
A Shapeshift possuídora dessa anima poderosa consegue metamorfosear esses braços e mãos primatas em si mesma e usar em combate.
Metamorfose de um braço por vez, com dano de 1 x rank de Força, por impacto
Custo: 2 Pontos.

Toque Venenoso
Rank: E
Requisitos: Ranae Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Muitas rãs são dotadas de cores e manchas em sua pele que explicam por que são poucos os animais que as atacam: o veneno que corre em suas glândulas são capazes de criar toxinas que ao toque entorpecem os músculos e retardam os movimentos de seus predadores, e como tal, os Shapeshifters que levam suas almas, conseguem se metamorfosear e permitir que a pele de seu corpo segregue a mesma toxina, reduzindo a eficácia de adversários tocados.
O personagem pode envenenar alvos ao toque, com uma toxina que afeta alvos com Vigor inferior ao do Shapeshifter. Esse veneno faz com que o alvo conte como Agilidade como um rank inferior para fins de ataques, esquivas e outras situações semelhantes de grande esforço, por um tempo igual ao rank de Vigor do Metamorfo.
Custo: 3 Pontos.

Pelos de Aço
Rank: D
Requisitos: Urso Velo ferro Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Se veloferros são ursos temidos por sua força e agressividade, são ainda mais conhecidos pela resistência de seus pelos, uma couraça resistente capaz de absorver a maioria dos impactos físicos com enorme eficiência. Shapeshifters com suas almas, igualmente se mostram capazes de reproduzir essas características, deixando crescer uma pelagem que pode variar desde o azul escuro até o completo preto, com igual característica.
Quando com essa metamorfose ativa, o personagem passa a ficar recobertos com uma pelagem que o imbuem com uma Proteção de 4 Pontos, exceto para danos de energia.
Custo: 4 Pontos.

Teias Abrasivas
Rank: D
Requisitos: Aranha Tecechamas Anima.
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: As tecechamas, são aranhas encontradas em vulcões que armazenam o calor dentro de seus corpos, e então o utilizam para criar uma secreção que absorve a temperatura. Essa secreção está sempre imbuída em sua teia, fazendo com que a mesma, cause sensações de queimadura (na realidade, elas queimam mesmo, e em alguns locais, chegam a pegar fogo literalmente). Com essa metamorfose, o Shapeshifter se torna capaz de disparar através da boca a mesma teia, impregnada com a substancia de alta volatilidade, em geral causando queimaduras consideráveis.
A teia se prende no corpo do alvo ( cone de a até 3 metros de distancia), com Força equivalente a Força D, causando 1 pt de dano por calor/fogo por turno. A cada turno ela sobe em 1 ponto o dano causado, se desfazendo depois de 3 rodadas. A teia tem um total de 4 Pontos de Vida, tomando dano dobrado de químicos.
Custo: 4 Pontos.
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Re: Shapeshifters

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