Caminhos Mágicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminhos Mágicos

Mensagem por Behemoth em Qua 22 Fev 2017 - 17:05

[tituloOficial]- Caminhos Mágicos -[/tituloOficial]

Em Griavere temos um cenário fantástico no qual todas as raças são dotadas de uma força mágica nata, atualmente em seu auge do poder com a presença de cristais de energia mágica, conhecidos comumente como Lacrimas, para os poucos que não possuam tal capacidade.

Vocês, Aventureiros, serão dotados de uma grande capacidade mágica. Treinam e lapidam, criam um conjunto de poderes, conhecimentos e capacidades que muitas vezes são passados de geração em geração, de mestre para aprendiz. Esses conhecimentos, que indicam qual linha de domínio da mana e da utilização dela o aventureiro é capaz, são comumente conhecidas como Caminho Mágico.

Todo personagem inicial deve escolher uma Caminho Mágico, da qual poderá comprar suas magias e ganhar seus talentos. Essa escola indicará qual tipo de treinamento e capacidades mágicas o personagem é capaz.

Aventureiros em inicio de carreira são sempre iniciados de suas escolas, ou seja, simples aprendizes que ainda estão lapidando suas técnicas e habilidades para conseguir atingir patamares maiores, e um domínio mais apurado de suas capacidades. Logicamente pessoas atentas, tendem a ter um desenvolvimento acelerado, acumulando detalhes e minúcias de como utilizar as capacidades de seu estilo com maior amplitude e habilidade.

Essa capacidade de aprendizado é representada pelos Pontos de Aprendizado (PA). Eles devem ser gastos para a compra de novas magias, ou evolução de magias que já possua, conforme a tabela abaixo. Além disso, pode ser que algumas magias tenham requisitos aos quais o personagem deve atender, e levam algum tempo para serem treinadas, aumentando conforme a complexidade da mesma (rank). Jogadores podem aprender magias de Escolas diferentes da sua, mas elas sempre têm um custo maior (próximo rank) tanto em questão de PA’s quanto de tempo de aprendizado, indicando a falta de intimidade do personagem com essa escola.

Personagens iniciam o jogo com 2 x seu rank de Percepção, em Pontos de Aprendizado, e a cada nível que sobe recebe 1 x Rank de Percepção pontos. Subir o atributo Percepção não concede pontos retroativos.

• Rank F: 1 Ponto de Aprendizado; 1 Post para ser aprendida.
• Rank E: 2 Pontos de Aprendizado.  2 Posts para ser aprendido.
• Rank D: 4 Pontos de Aprendizado. 4 Posts para ser aprendida.
• Rank C: 8 Pontos de Aprendizado. 6 Posts para ser aprendida.
• Rank B: 16 Pontos de Aprendizado. 10 Posts para ser aprendida.
• Rank A: 32 Pontos de Aprendizado. 15 Posts para ser aprendida.
• Rank S: 64 Pontos de Aprendizado. 30 Posts para ser aprendida ou +.

Observação: A quantidade de posts poderá ser reduzida caso o narrador considere que a qualidade do post superou a média. Magias que exigem 10 ou mais postagens devem ser aprendidas no decurso de aventuras.

Em diversas situações alguns Aventureiros se veem tendo que arriscar magias mais poderosas do que realmente dominam, o que se mostra normalmente uma situação perigosa, pois as chances de algo dar errado são consideráveis.

Quando usando uma magia de Rank superior a sua Energia, as chances dela funcionarem corretamente são de apenas 10% para cada rank de Energia que possua. Igualmente existe uma chance de 10% para cada rank de Diferença entre a Magia e o Energia do conjurador, de ela dar extremamente errada, com situações de o personagem se explodir internamente, metamorfosear um braço saindo dos intestinos e semelhantes. Por isso, cuidado.
Conteúdo criado em http://argus.jcink.net/
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum