Postagem e Narração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postagem e Narração

Mensagem por Behemoth em Qua 22 Fev 2017 - 17:21

[tituloOficial]- Postagem e Narração -[/tituloOficial]

Em nosso fórum trabalhamos com vários sistemas de postagens diferentes ao mesmo tempo, por isso mesmo é importante prestar atenção no tópico que você deseja entrar, que tipo é. Os mesmos podem ser classificados conforme suas tags no espaço abaixo:

•[LIVRE]: Estes tópicos podem ser criados por jogadores, ou mesmo por membros da Staff. Eles são de entrada livre, e podem ser desde uma conversa de boteco, até uma aventura em busca do Santo Cálice.
• [EVENTO]: Como a própria palavra indica,este tópico é um evento oficial, um acontecimento da cronologia do fórum, que pode ter fortes repercussões ou não. Em geral tem quantidade limitada de vagas. Possuem um narrador, que controla as postagens e faz o andamento da mesma.
• [FIXO]: Estes tópicos em geral são usados para indicar localizações fixas, lugares que as pessoas podem interagir ou visitar livremente, podendo ou não ser respondidas por NPC’s.
• [MISSÕES]: Estes tópicos são muitas vezes o que movem as guildas. Neles ocorrem as missões dos personagens, sendo que em geral não haverá interferência externa, podendo ocorrer em casos especiais. Possuem um narrador, que controla as postagens e faz o andamento da mesma.
•[CAÇADAS]: Este tipo de aventura consiste na caçada a um criminoso ou organização criminosa,ou a algum alvo da Lista Negra e pode ser declarada por qualquer jogador. Nela o mesmo deverá seguir pistas, elaborar planos e desenvolver sua historia até o desfecho com a captura/assassinato ou não de seu alvo. Um narrador irá narrar isto em conjunto com o jogador, e mais de um personagem podem concorrer pela mesma presa. A premiação em Xp e Moedas é particular, não seguindo a escala de dificuldade normal.
•[AVENTURAS]: Narradas pela Staff as aventuras oficiais acontecem conforme os acontecimentos do cenário, podendo porém terem uma maior abertura e envolvimento com os jogadores. Elas podem surgir de eventos já em andamento, de um pedido do jogador para um Staffer ou da relação do Personagem com algum NPC. Possuem um Narrador que controla as postagens e faz o andamento das mesmas.

Todo tipo de tópico poderá gerar recompensas (XP, Itens e Moedas), mas estas vão variar e serão sempre dadas e oficializadas por membros da Staff. Queremos que com essa gama de opções os jogadores, possam se divertir mais a vontade. As Missões, devem ser requisitadas nos Quadros de Missões de suas respectivas Guildas, enquanto Eventos terão inscrições em anúncios da Staff ou no próprio tópico onde estes ocorreram. As Aventuras Oficiais terão duas formas de inscrição: A primeira é quando as Aventuras forem geradas através da relação do jogador com um npc, neste caso o Gancho será postado, e o jogador deverá confirmar se aceita ou não a aventura. A segunda opção é que a aventura será postada diretamente em um tópico pelo narrador, e os jogadores que desejarem se inscrever apenas devem postar no tópico se introduzindo na mesma e confirmando sua participação. E importante ressaltar que o numero de jogadores máximos deve ser preservado para o bom andamento do jogo.

É importante frisar a importância da interpretação, pois será apenas assim, que novas magias poderão ser oficializadas, equipamentos adquiridos, e alianças concretizadas.

O sistema de recompensas, tende a seguir uma tabela, que se refere principalmente a dificuldade encontrada nas missões, e seu tempo estimado de duração. Caso ocorram perigos inesperados que cheguem a alterar o nível de periculosidade da missão, a mesma também deverá recompensar pelo novo nível atingido.
Rank F: Missões e eventos corriqueiros, em geral de busca e entrega, ou de transmissão de comunicados. Tendem a durar poucas postagens (5 posts do narrador). XP: 5 a 15 XP; Moedas: $100 a $300, Fama para a Guilda: 0 a 10.
Rank E: Missões simples que envolvem pouco perigo, e em geral quase nunca mortal.Podem envolver acabar com alguns animais, e outras coisas simples. Tendem a durar  10 postagens do Narrador. XP: 10 a 30 XP; Moedas: $200 a $600, Fama para a Guilda: 10 a 20.
Rank D: Missões com um pouco mais de dificuldade, em geral oferecem algum risco a vida. Envolvem em geral entregas perigosas, ou mesmo proteção de pequenos vilarejos contra ladrões. Tendem a durar 20 postagens do Narrador. Xp: 20 a 40 XP; Moedas: $500 a $2000, Fama para a Guilda: 20 a 60.
Rank C: Missões com um nível considerável de dificuldade, que em geral oferecem um risco real a vida. Envolvem caça a criaturas perigosas, ou mesmo assassinatos arriscados. Duram uma media de 30 postagens do narrador. XP: 30 a 60 XP; Moedas: $1 000 a $3 000, Fama para a Guilda: 50 a 150.
Rank B:Estas missões de alto risco, em geral são demoradas e difíceis, expondo seus integrantes a grandes perigos realmente. Duram uma media de 40 postagens do narrador. XP: 40 a 100 XP; Moedas: $3 000 a  $9 000, Fama para a Guilda: 100 a 300.
Rank A: Missões lendárias, elas oferecem um nível de dificuldade extremamente elevado, expondo os jogadores a morte certa. Podem durar uma media de 50 postagens do narrador.XP: 50 a 125 XP; Moedas: $8 000 a $15 000, Fama para a Guilda: 150 a 450.
Rank S: As missões que muitas vezes são responsáveis por salvar a existência do mundo e algumas até mesmo do multi verso, são aquelas que melhor se enquadram aqui. Sua dificuldade é única, assim como a certeza de que poucos podem voltar com vida de uma missão destas. Podem durar por volta de 60 postagens do narrador. XP: 75 XP a 200 XP; Moedas: $12 000 a quanto for necessário, Fama para a Guilda: 300 a mais.
Obs: Algo que se deve ter em mente, é que o valor em Moedas é o que será dado ao grupo que realizou a missão para dividir entre eles. Esta mesma recompensa pode ser dada na forma de itens.

Além destas pontuações de recompensa, o jogador ainda poderá obter um bônus conforme a qualidade de suas postagens e suas ações durante o acontecimento. Este bônus será dado pelo narrador, e pode variar de 0 (péssima narração, não participou) até 100% dos recursos obtidos na missão (uma participação excelente, em que o jogador ajudou a desenvolver o enredo acima do que havia sido traçado inicialmente e explorou ao máximo, não apenas o próprio personagem mas o cenário também).

Algo que se deve ter atenção é com a ausência nas postagens. Caso um jogador fique sem postar 3 rodadas durante uma missão, o mesmo irá receber apenas 50% das recompensas que normalmente receberia. Caso fique ausente por 5 ou mais postagens, o mesmo receberá apenas 25%. Caso sejam 3 rodadas seguidas, e o mesmo não se manifeste, será dado como abandono de personagem.

É importante notar que a fama ganha independe de quantos membros da guilda estejam na missão, sendo apenas 1 valor para a guilda.
[subtituloOficial]- Critérios de Bonificação -[/subtituloOficial]

Os critérios a serem usados na bonificação das recompensas envolvem todos eles a interpretação do personagem durante a aventura. Eles são:

Bonificação escreveu:• Narrativa: Este critério representa o quanto o jogador conseguiu se manter integrado com a narrativa, sem tentar distorcer a mesma, e até mesmo auxiliando para que a mesma ganhasse mais cores com a visão de seu personagem.
• Interpretação: Este critério já é completamente baseado no personagem do jogador, sendo que o mesmo representa o quão bem o jogador interpretou o próprio personagem. Interpretações fracas, que destoem dos dados apresentados ou muito fora das situações apresentadas pelo narrador, acabaram causando um resultado significativamente baixo aqui.
• Evolução: Neste critério é avaliado o quão o jogador e o personagem se desenvolveram na aventura, sempre levando em consideração a duração e o quanto de chances a aventura proveu ao personagem.
• Desenvolvimento: Este ponto é onde é observado o quão a participação do personagem ajudou a desenvolver o enredo, o quão o personagem fez por onde desenvolver a mesma, ou se ele apenas seguiu a onda.
• Estratégias : Este ponto é levado em consideração para observar o quanto o jogador sabe e consegue trabalhar estratégias e trabalho de equipe. Claro que a personalidade e o estilo do personagem são levados em consideração.

E com estes critérios que o narrador no momento da finalização da aventura, bonifica os resultados da mesma, dando maior quantidade de Experiência e de Moedas ao final da mesma.
[subtituloOficial]Missões em Grupo[/subtituloOficial]

É notório a fama de que missões em grupo tendem a demorar consideravelmente mais do que o esperado, e a pior parte de tudo é que isso realmente é verdade. Desta forma para muitos jogadores pode parecer desinteressante participar destas com grupos, apesar dos benefícios que são dados para a guilda.

Visando compensar parte do tempo adicional perdido nestas missões, é que foi criado o Bônus por Grupo, que consistira num bônus de 10% sobre as recompensas para cada integrante na missão.

Desta forma uma missão realizada por 3 personagens, receberá um bônus de 30% sobre seu valor final (ex. Missão rende 10% os jogadores ganharam 13%), assim como uma com 5 jogadores, receberá um beneficio de 50%. O limite para este beneficio será sempre de 50%.
[subtituloOficial]Caça a Recompensa[/subtituloOficial]

Assim como em muitos cenários, no nosso está sendo implementado um sistema de caça-recompensas. Este consiste de uma ideia muito simples: Capturar criminosos que ganharam algum renome, em troca de uma considerável quantia em dinheiro. Estas aventuras em particular, tendem a ser mais investigativas ou explosivas, sendo bastante imprevisíveis.

Em geral, quanto maior a recompensa mais poderoso e mais difícil será o desafio, e caberá ao jogador investigar, elaborar planos e comprovar muitas vezes a identidade de um determinado criminoso.

Para isto, o mesmo deve buscar na guarda real por informações, iniciando um tópico com a tag [Caçada] Na área de missões. No título do tópico deverá conter o nome do alvo em questão, enquanto em seu subtítulo deverá constar o nome dos personagens participantes da caçada.

Por outro lado, temos o exato oposto. Em algumas localidades, é possível se ter acesso a um quadro negro no qual estão colocados de forma ironicamente similar, pedidos de caçada com recompensa, porém, desta vez, por alvos desejados pelos criminosos. As regras aqui tendem a ser mais particulares, sendo que você não sabe quem irá lhe fornecer a informação até que a aceite.

Um narrador então ira assumir, e a caçada será oficialmente iniciada, com a obtenção de informações, seja da parte criminosa ou não.

A mesma poderá ou não incidir em sucesso, e mais de um jogador podem disputar o mesmo prêmio, podendo assim entrar em conflito direto pela recompensa ou se auxiliarem.

As recompensas em experiência podem variar em seu XP base de 10 a 100 Exp conforme a dificuldade, enquanto o dinheiro tenderá a ser maior quanto mais difícil e mais perigosa for a caçada.
Conteúdo criado em http://argus.jcink.net/
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum