Vantagens e Desvantagens

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Vantagens e Desvantagens

Mensagem por Behemoth em Dom 5 Mar 2017 - 1:55

[tituloOficial]- Vantagens e Desvantagens -[/tituloOficial]

Em nosso fórum, tratamos o sistema de forma diferenciada. Tratam-se de características, físicas ou mentais, nas quais seu personagem possui e que o difere de outros personagens. São detalhes importantes que definem quem você é. Vantagens serão como vantagens sobre os demais, como por exemplo, audição aguçada, super olfato, entre outras coisas; mas por outro lado também haverá desvantagens, uma falha característica, que o personagem deverá ter para conseguir as vantagens, como forma de balanceamento. Algumas desvantagens simples seriam: gula, não ter senso de direção, etc.

Para explicar melhor para vocês, todos os players começaram com 2 pontos para "comprar" vantagens e, se quiserem mais pontos para gastar, precisarão pegar alguma desvantagem para que combinem com seu personagem e ofereça pontos para comprar a vantagem que desejarem. Depois de adquirir vantagens na sua ficha inicial será muito difícil conseguir uma nova vantagem, portanto, pense bastante sobre suas escolhas. Você não pode passar do limite de 6 pontos extras com compra de desvantagens, tome cuidado com suas escolhas.

Nenhuma das vantagens ou desvantagens irão alterar seus atributos, pois, tratam-se de características interpretativas (como as perícias) que irão apenas influenciar de forma interpretativa em suas ações e diálogos. Como por exemplo alguém que possua uma deficiência física não poderá ter certas ações, todavia, isso não o impossibilitará de atingir seu objetivo por outros meios.

Não tente repetir desvantagens. Não será permitida a repetição de uma mesma desvantagem (ou criação de pequenas desvantagens semelhantes) coma única finalidade de receber mais pontos, tenham noção de que estas serão as características que definirão quem vocês serão. Também vale ressaltar que TODAS as vantagens e desvantagens devem possuir um texto onde irá explicar o porque de possuí-la.

Logo abaixo se encontra a lista de vantagens que seu personagem poderá obter na ficha inicial ou em aventuras/missões. Vale ressaltar que esta lista apresenta apenas sugestões, sendo permitido que o player desenvolva suas próprias vantagens/desvantagens, essas que serão avaliadas pela staff na hora da avaliação da ficha.
[subtituloOficial]- Vantagens -[/subtituloOficial]




Ambidestria (Gasta 1 ponto)
Nunca compreendeu a dificuldade de utilizarem apenas uma mão, afinal, é tão mais prático usar ambas!

Aceleração (Gasta 2 pontos)
Não, você não é tão rápido, mas dá pra enganar quando você chega primeiro nos dez primeiros metros não é?

Acuidade com Arma (Gasta 1 pontos)
Existe um tipo específico de arma branca que você é bom, e todos devem temer. Você é conhecido por isso.

Aparência Inofensiva (Gasta 2 pontos)
Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você escolhe o motivo. Além de outros benefícios, como entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas, possuir uma Aparência Inofensiva também ajuda em combate. Ela vai surpreender seu oponente, permitindo assim um movimento extra durante o primeiro turno de um combate. Esse truque não funciona com ninguém que já tenha visto você lutar, e também não engana duas vezes a mesma pessoa. Você não pode ter Aparência Inofensiva e ser Monstruoso ao mesmo tempo.

Aptidão Física (Gasta 3 pontos)
Você nasceu com uma aptidão para aprender e estudar técnicas físicas, o que lhe favorece muito.

Aptidão Mágica (Gasta 3 pontos)
Você nasceu com uma aptidão para aprender e estudar magia, o que lhe favorece muito.

Atirador de Elite (Gasta 2 pontos)
Você tem um talento nato para o combate a longa distância, podendo acertar oponentes a grandes distâncias com facilidade.

Boa Fama (Gasta 3 pontos)
Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado. É mais difícil de lembrarem de seus defeitos. Concede Fama e Reputação Positiva no local onde você possui boa fama(o valor depende do motivo).

Certeiro (Gasta 1 pontos)
Você possuí uma precisão surpreendente com seus golpes, podendo atingir oponentes com muito mais facilidade do que pessoas comuns.

Concentrado (Gasta 1 pontos)
Você sempre mantém a concentração durante uma batalha, tendo facilidade em realizar estratégias e atingir o oponente.

Equilíbrio Perfeito (Gasta 1 pontos )  
Nunca ninguém o viu a cair, alias nunca ninguém o viu a perder o seu equilíbrio. Não tem problemas em caminhar em alguma corda bamba ou se equilibrar sobre um parapeito fino.

Erudito (Gasta 1 pontos )  
Uma pessoa com grande conhecimento geral e muita cultura, certamente um detentor de ótimas histórias para se contar!

Flexibilidade (Gasta 1 pontos)  
Você tem uma flexibilidade monstruosa. Nem parece que tem ossos. Dobrar-se e contorcer o corpo é como um passeio no parque para você.

Força Interior (Gasta 3 pontos)
Você nasceu com uma força inexplicável que cresce a cada dia dentro de você, devido a isso, você encontra forçar pra continuar mesmo quando tudo parece perdido.

Gênio do Combate (Gasta 3 pontos)
Você tem um talento nato para o combate. Suas habilidades com seu corpo estão em um patamar diferente da maioria das pessoas e pode realizar técnicas complicadas com armas ou com as mãos nuas, com certa facilidade.

Lábia (Gasta 2 pontos)
Seja para conquistar o coração d@ amad@ ou para manipular o mais alto rei. Você sabe como usar as palavras.

Musculoso (Gasta 2 pontos)
Seu personagem tem um corpo bem musculoso e definido, além de ser mais forte que o normal.

Noção Exata do Tempo (Gasta 1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Poder Oculto (Gasta 3 pontos)
Existe algo dentro de você que parece querer sair sempre que batalha, como uma força sobrenatural que lhe dá forças nos últimos momentos. Para você, sempre há uma chance pois algo se revelará no momento mais crítico.

Protetor (Gasta 1 pontos)
Você tem um instinto de proteção incomum, percebendo quando algum perigo se aproxima, fazendo com que dificilmente seja pego de surpresa.

Reflexos em Combate (Gasta 2 pontos)
Você teve um treino na sua capacidade de desviar de um ataque feito de longa e curta distancia, seus reflexos aparentam poder esquivar do que vier em sua direção.

Sentidos Aguçados (Gasta 2 pontos)
Um de seus sentidos é excepcionalmente aguçado (visão, audição, paladar, tato ou olfato). As dificuldades de todas as tarefas que envolvem o uso deste sentido aguçado ficam reduzidas pela metade. Deverá escolher qual sentido irá querer que seja aguçado. Deve-se especificar um dos sentidos. Para ter mais de um sentido aguçado, essa vantagem deve ser pega uma vez para cada sentido.

Sexto Sentido (Gasta 3 pontos)
Você é como o Homem-Aranha, tem sempre uma pulga atrás da orelha que lhe dá a impressão que algo vai ocorrer. Seu sentido aranha parece apitar durante o perigo.

Tolerância (Gasta 1 ponto)
Você tem uma resistência muito superior a das outras pessoas, podendo resistir mais facilmente a alimentos estragados, venenos. Quem sabe seja ao desgaste físico e ate mesmo aos efeitos do tempo como: frio, calor...?

Visão Periférica (Gasta 1 ponto)
O personagem tem um campo de visão extraordinariamente amplo.

Voz Encantadora (Gasta 1 ponto)
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasivo ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

[subtituloOficial]- Desvantagens -[/subtituloOficial]



Atrapalhado (1 Pontos)
Você é muito trapalhão. Não consegue segurar nada durante muito tempo sem que está caia ao chão, ou então que você mesmo caia ao chão.

Covarde (2 Pontos)
Você tem medo de tudo e por isso, tenta evitar ao máximo combater. Mas quando tem de combater, o seu plano não é vencer o adversário, mas sim fugir.

Dependência (Ganha 2 pontos)
Você depende de alguma coisa rara, proibida ou desumana para continuar existindo. Quase sempre é alguma coisa que têm haver com sofrimento humano. Deverá ser completo ao menos 1 vez à cada 10 posts.

Devoção (Ganha 2 pontos)
Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa.

Distraído (1 pontos)
Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está interessado.

Monstruoso (2 pontos)
Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Todos que possuem esta desvantagem podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.

Má Fama (Ganha 3 pontos)
Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar... Enfim, por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não. Concede Fama e Reputação Positiva no local onde você possui boa fama(o valor depende do motivo).


Vicio (Ganha 2 pontos)
Você é viciado em alguma substância que agora precisa estar presente no seu sangue. Tanto pode ser álcool, nicotina, drogas pesadas. Toda a aventura você deve concluir o vicio pelo menos 1 vez a cada 10 posts. Sempre que você viola o vicio, você não recebe o EXP das páginas em que não concluiu o vício, qualquer coisa ou ser vivo que te toque ou que fale algo perto de você, você terá de atacar tudo a sua volta por pelo menos 5 posts, ou até conseguir saciar novamente seu vício.

Menino da Floresta: (Ganha 1 Ponto)
Jamais se deu bem com a civilização, em seu coração sempre irá preferir o ambiente natural e selvagem. Nada lhe impede de viver por algum tempo na cidade, mas sempre vai sentir um desconforto e uma vontade de voltar ao mundo selvagem.


Fobia (Ganha 3 pontos)
Em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão.

Depressivo (Ganha 2 pontos)
A depressão é uma doença, que provoca tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. Se você é uma pessoa depressiva, muitas vezes você perde sua vontade de fazer as coisas e ate mesmo de viver.

Cleptomaníaco (Ganha 2 pontos)
Você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça.

Compulsivo (Ganha 2 pontos)
Existe alguma coisa que você precisa fazer constantemente, pelo menos uma vez a cada 10 posts; tomar banho, lavar roupa, comer lasanha, tocar harpa, roer as unhas, ler quadrinhos... Alguma coisa que consome pelo menos 1 post de cada 10 posts seus. Se ficar mais de duas pagina sem fazer essa coisa, você começará a ter desordem progressiva de movimento e ficará tremendo por uma pagina inteira. Você não pode ter como compulsão algum tipo de movimento de luta! EX: Cortar, Estrangular, Mutilar e etc... Também não pode ser algo trivial de mais, pois precisa consumir um post a cada dez...

Demente (Ganha 3 pontos)
Sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas.

Fantasia (Ganha 1 pontos)
Você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Você fala de si mesmo o tempo todo para anunciar sua fantasia para todos à volta.

Megalomaníaco (Ganha 2 pontos)
Você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignoram perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

Mentiroso (Ganha 1 pontos)
Você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

Obsessivo (Ganha 2 pontos)
Diferente de Devoção. O usuário tem uma certa (ou completa) "paixão" por um determinado item ou pessoa (isto cabe a ele escolher, e deixar claro o que ou quem é!), essa paixão no caso pode afetar sua sanidade, caso dentro de 10 posts o portador dessa desvantagem não manifeste, veja, toque, ou qualquer outra interação com a pessoa ou item acarretará em consequências. Ou seja, sua sanidade será afetada aos poucos, com tremedeiras, movimentos involuntários, paranoias, miragens, mas isto cabe ao narrador decidir.

Paranoico (Ganha 2 pontos)
Você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

Dupla Personalidade (Ganha 2 pontos)
Você tem um outro personagem feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. Uma personalidade não se lembra do que a outra fez. Na verdade, às vezes você nem acredita que tem esse problema!

Sonâmbulo (Ganha 1 ponto)
Você começa a andar enquanto dorme. Você não pode lutar, mas acorda se sofrer qualquer dano.

Suicida (Ganha 3 pontos)
Você não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.


Avareza: (Ganha 3 pontos)
É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os ate mesmo mais que a vida de seus amigos e a sua.
*Portadores desse pecado devem conseguir dinheiro sempre que tiverem chances, serão gananciosos e extremamente egoístas.

Gula: (Ganha 3 pontos)
Você gosta demais de boa comida e bebida. Se tiver chance, você sempre se sobrecarregará com provisões extras e não deverá nunca perder uma refeição por vontade própria.
*Portadores desse pecado devem comer sempre que tiverem chances ou sempre que avistarem uma comida.

Inveja: (Ganha 3 pontos)
É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue, em outras palavras você nunca se contenta com o que tem e sempre quer a mesma coisa que os outros.

Ira: (Ganha 3 pontos)
Sempre que você sofre dano ou fica irritado por qualquer motivo (a critério do narrador), sempre que sofrer dano você perde o controle e você passa a atacar tudo e todos, até recuperar sua vida ou terminar sua aventura.

Luxuria: (Ganha 3 pontos)
A luxúria é o desejo passional e profundo por tudo o que é sexual e erótico, e por todas as sensações carnais.
*Portadores desse pecado devem dar ênfase a sua aparência e a sua vaidade, sempre que tiverem chances eles irão ceder a seus desejos carnais.

Orgulho:(Ganha 3 pontos)
É aquela pessoa que não pede ajuda para nada, que resolve todos os problemas sozinho por si mesmo, não abaixa a cabeça para nada e ninguém, seguindo sempre em frente sem voltar atrás com suas palavras.
*Portadores desse pecado irão evitar ajudas e sempre terão resolver seus problemas sozinhos, mesmo que esse problema possa custar sua vida.

Preguiça: (Ganha 3 pontos)
É aquela pessoa que não tem vontade de fazer nada. Prefere ficar vivendo no ócio, não se preocupa com nada e odeia fazer trabalhos, mesmo que os mais fáceis.



Cego (Ganha 3 pontos)
Você é cego, não há muito o que se fazer a isso.

Mudo (Ganha 3 pontos)
Não há nenhum som ao se comunicar, você é incapacitado de gerar qualquer ruído com sua garganta além das respiração.

Surdo (Ganha 3 pontos)
Perda total da audição, não há a menor chance de conseguir ouvir algo.

Audição Ruim (Ganha 1 ponto)
É necessário um esforço para conseguir ouvir direito as coisas ao redor, você não é surdo mas também não devem confiar muito no que você escuta. Provavelmente não vai ouvir um sussurro no seu ouvido.

Gago (Ganha 1 ponto)
A gagueira atrapalha na comunicação levando mais tempo para dizer uma palavra que o comum.

Sem Faro (Ganha 1 ponto)
Você não pode sentir o cheiro de nada. Em algumas situações esta condição pode ser vantajosa, mas também pode colocar você em perigo (você não pode, por exemplo, sentir o cheiro de algo queimando, ou por mais que não sinta o cheiro, você pode ser intoxicado por um veneno aromático). Faro Aguçado é cancelado por esta desvantagem.

Visão Ruim (Ganha 1 ponto)
Você é caolho, míope ou enxerga mal por alguma outra razão. Também sofre um redutor em testes para notar inimigos escondidos. Estas condições são canceladas se adquirir Visão Aguçada, restaurando sua visão normal.

Membro Amputado (Ganha 3 pontos)
Você nasceu ou perdeu um de seus membros, o membro devera ser definido na desvantagem e obviamente na aparência, o player pode não ter ou perder mais de um membro. Os portadores dessa desvantagem podem usar alguma prótese mas nem por isso irá se livrar dos “Bônus” dessa desvantagem.


Código do Caçador: (Ganha 2 pontos)
Nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.

Código do Cavalheiro: (Ganha 2 pontos)
Nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.

Código do Combate: (Ganha 2 pontos)
Nunca atacar um oponente indefeso, ou em desvantagem numérica.

Código da Derrota: (Ganha 3 pontos)
Nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota. Caso seja reduzido a 0 seu HP (apenas em situações de combate honrado, um contra um) ou capturado (em qualquer situação), você deve tirar a própria vida.
*Morra se for capturado

Código da Gratidão: (Ganha 2 pontos)
Quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).
Bônus: -2 Persuasão

Código dos Heróis: (Ganha 2 pontos)
Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda.

Código da Honestidade: (Ganha 2 pontos)
Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer às leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.

Código da Redenção: (Ganha 2 pontos)
Jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.

[avisoOficial]Se o player ignorar suas desvantagens o narrador tem o direito de controlar (ou forçar) as ações do player para que as mesmas sejam condizentes com suas desvantagens.[/avisoOficial]
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