Forja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Forja

Mensagem por Doigyfu em Seg 13 Mar 2017 - 16:26

[tituloOficial]Forja[/tituloOficial]

Em Tales of Griavere, embora as lojas vendam uma grande variedade de equipamentos para os jogadores, e ferreiros das cidades possam repará-los, também há personagens capazes de trabalhar em seus próprios equipamentos (os possuidores da perícia forja). Porém, além destas necessidades simples, um jogador também pode optar por encomendar equipamento personalizado, ou criá-lo por si próprio. Para todos os casos, entra em jogo o sistema de forja.

Os materiais necessários podem ser obtidos da forma que o jogador escolher, seja comprando ou coletando em uma das cavernas de Griavere, ou caçando, dependendo do tipo do material. Obviamente, materiais de alto nível serão mais raros nos mercados das cidades e custarão mais, tornando um problema a tarefa da obtenção de materiais, caso o material necessário seja de ranks superiores. Nas cavernas, o material pode ser coletado através de mineração ou caçando-se criaturas que as habitam.

[subtituloOficial]Reparação[/subtituloOficial]

A reparação de um dado equipamento se fará necessária (obviamente) quando o item for danificado em quaisquer circunstâncias, tendo sido inutilizado ou não. Para realizá-la, é necessário que um personagem (jogador ou NPC), com perícia de forja de rank igual ou maior ao do equipamento, aceite realizar o reparo, em uma aventura. Também, serão necessários materiais de rank próximo ao do equipamento para que os reparos sejam feitos. Materiais um rank abaixo do equipamento recuperarão metade da durabilidade que normalmente recuperariam em um equipamento de seu próprio rank, enquanto que materiais um rank acima recuperarão o dobro da durabilidade.

[subtituloOficial]Fortificação[/subtituloOficial]

A fortificação consiste em aumentar em um nível o rank de um item qualquer, seja comprado em uma loja ou criado sob encomenda. Para isso, em uma aventura, deve-se encontrar um personagem (jogador ou NPC), com perícia de forja de rank maior que o rank do equipamento, que aceite realizar a fortificação. Então, uma lista de materiais necessários será identificada (de acordo com o narrador). Assim que todos os materiais forem reunidos, também, de acordo com o narrador, provavelmente avaliando-se a qualidade da narração do jogador durante o processo, será definido o sucesso ou falha do processo.


  • Equipamentos fortificados terão adicionados em seu nome um identificador (+) para indicar sua fortificação.
  • As melhorias concedidas por um equipamento fortificado são aumentadas em um rank, mas os pré-requisitos se mantém os mesmos.
  • A durabilidade máxima de um equipamento fortificado aumenta em 20%.


[avisoOficial]Um equipamento pode passar apenas por um processo de fortificação bem sucedido[/avisoOficial]

[subtituloOficial2]Fortificação de Equipamentos Rank S[/subtituloOficial2]

Os equipamentos de rank S também podem ser fortificados, mas sob regras ligeiramente diferentes. Em primeiro lugar, óbviamente, o equipamento não receberá um aumento de rank em sua eficiência. A fortificação adicionará uma característica narrativa extra ao equipamento (como resistência a frio, ou invisibilidade, ou envenenada), que poderá reduzir danos sofridos por dado elemento ou ter altas chances de aplicar status negativos. Também, a durabilidade máxima do equipamento será alterada em +50%. Em contrapartida, pode-se esperar que o tipo de material necessário para tal e a dificuldade de obtenção aumentem grandiosamente.

[subtituloOficial]Criação[/subtituloOficial]

Além do reparo e fortificação, como já mencionado anteriormente, um jogador pode optar por criar ou encomendar um equipamento personalizado. Para isso, é necessário que, em uma aventura, um personagem (jogador ou NPC), com perícia de forja igual ou maior que o pretendido, aceite criar o item. Então, uma lista de materiais necessários será identificada (de acordo com o narrador). Assim que todos os materiais forem reunidos, também, de acordo com o narrador, provavelmente avaliando-se a qualidade da narração do jogador durante o processo, será definido o sucesso ou falha da criação. Armas personalizadas têm 20% a mais de durabilidade máxima.

[subtituloOficial]Trabalho em Equipe[/subtituloOficial]

Reparos, fortificações e criações não precisam ser feitas, necessariamente, por um único personagem. Duas cabeças pensam melhor do que uma, é o que dizem. Sendo assim, quando dois ou mais personagens se unirem para um único trabalho de forja, seus ranks serão combinados, podendo permitir que trabalhem com equipamentos de nível maior. Tendo reunido dois ferreiros de mesmo rank, juntos, ambos podem forjar equipamentos de um rank imediatamente superior ao seu. Ou seja, dois ferreiros de rank D podem forjar juntos um equipamento de rank C. O efeito é cumulativo, ou seja, para forjar um equipamento de rank B, é necessário um grupo de quatro ferreiros de rank D (ou dois grupos de rank C), ou dois rank D e um rank C.


  • Os envolvidos recebem um bônus de experiência na perícia de 10% por participante.


[avisoOficial]Caso os personagens não possam ser organizados em duplas de mesmo rank, o bônus não se aplica[/avisoOficial]
avatar
Doigyfu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 20
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum