Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 22

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRank
FOR
AGI
VIG
PER
ENE
CAR
Ver perfil do usuáriohttp://talesofgriavere.forumeiros.com

Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 20:52
[seloOficial]
[tituloOficial]Armas[/tituloOficial]
[subtituloOficial2]Sumário (clique para ir rapidamente)[/subtituloOficial2]

[subtituloOficial]Adagas[/subtituloOficial]

Adaga escreveu:Classificação: Adagas e Punhais (Pequena)
Uma lâmina de até vinte centímetros, presa a um cabo simples, podendo ser facilmente ocultada em meio às roupas. Sua lâmina é pontiaguda e bem afiada, feita principalmente de metais, como ferro. Causa 1 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por perfuração ou corte.
$ 100

Jambyia escreveu:Classificação: Adagas e Punhais (Pequena)
Uma adaga de lâmina curvada, usada muito por mercadores de Trianon como arma de defesa pessoal no lugar da adaga comum. Muito comumente adornada, porém pode aparecer em versões mais simples. Causa 1 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por perfuração ou corte.
$ 150

Adaga de Aparar escreveu:Classificação: Adagas e Punhais (Pequena)
Uma adaga simples de lâmina muitas vezes cega, usada secundariamente para apunhalar. Esse tipo de arma apareceu em várias partes do mundo em várias formas como Sais ou as Adagas Triangulares, porém a ideia é a mesma: agarrar lâminas e bloquear suas ofensivas. Causa 1 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por perfuração, pode ser usada para bloquear golpes oferecendo assim até 2 pontos de Proteção, caso bloqueie efetivamente.
$ 150
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:13
[subtituloOficial]Armas de Haste[/subtituloOficial]
Bastão escreveu:Classificação: Armas de Haste (Médio)
Um bastão simples, feito de madeira, bastante flexível e resistente, que pode ser utilizado como arma de combate, por aqueles que possuam habilidade no seu manejo. Causa 1 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por Impacto, podendo atingir adversários a até 5 metros de distância.
$ 100

Lança escreveu:Classificação: Armas de Haste (Grande)
Essa é uma arma bem característica dos antigos exércitos, geralmente carregada por aquelas nas linhas de frente. A lança é um bastão com uma longa e afiada ponta em uma de suas extremidades, servindo bem como uma arma de perfuração e controle de longa distância. Pode ser adornada de acordo com a preferência de seu dono. Causa 1 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Perfuração, podendo atingir adversários a até 5 metros de distância.
$ 200

Foice de Combate escreveu:Classificação: Armas de Haste (Grande)
Uma foice com a haste em formato de cruz, geralmente feita de metais bastante resistentes. O metal na haste é trabalhado de um modo que todas as vibrações recebidas sejam transferidas para a lâmina, que é extremamente maleável. Causa 2 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por Perfuração ou Corte, podendo atingir adversários a até 5 metros de distância.
$ 250

Tridente escreveu:Classificação: Armas de Haste (Grande)
Feito em geral de metal, essa é uma arma tradicional de alguns grupos de gladiadores, tendo o formato de uma lança com três pontas no lugar de uma apenas. Seus dentes possuem ganchos voltados para dentro, o que permitem aprisionar adversários ao perfurar eles. Causa 3 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por Perfuração, podendo atingir adversários a até 5 metros de distância. Caso atinja totalmente o adversário, permite tentar aprisionar o mesmo, para o que a Força do usuário da arma conta como 1 rank acima.
$ 350

Ranseur escreveu:Classificação: Armas de Haste Grande
É uma arma de haste com uma ponta de lança central mais alargada como uma lâmina para corte e as pontas secundárias abertas como uma estrela ao redor, de forma a atingir as armas dos inimigos e, devido à sua forma de gancho, derrubar inimigos montados ou desarmá-los.  Causa 4 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Perfuração ou Corte, podendo atingir adversários a até 3 metros de distância. Conta com um bônus de 1 rank acima de agilidade em movimentos de desarme.
$ 400
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:14
[subtituloOficial]Espadas[/subtituloOficial]
Florete escreveu:Classificação: Espadas e Sabres (Médio)
Essa espada de lamina fina, é considerada por muitos uma arma exótica, já que apesar de ter o tamanho de uma espada longa, se mostra uma arma feita apenas para perfurar seus adversários. Em contra partida sua forma peculiar a torna uma arma bastante leve, sendo bastante visada por muitos espadachins e assassinos por isso. Causa 2 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Perfuração, além de ignorar até 2 pts de Proteção de armaduras físicas.
$ 350

Espada Curta escreveu:Classificação: Espadas e Sabres (Pequena)
Uma espada mais curta que o comum, sendo um pouco mais longa que uma faca longa. A lâmina é em formato de folha, para compensar seu baixo peso e garantir um bom corte para o equipamento. Causa 3 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Perfuração ou Corte.
$ 250

Espada Longa escreveu:Classificação: Espadas e Sabres (Média)
Tipo de espada mais comum do mundo, feita para ser usada com uma mão, possui fio em ambos os lados e funciona tanto para cortar como perfurar. Causa 5 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Perfuração ou Corte.
$ 350

Montante escreveu:Classificação: Espadas e Sabres (Grande)
Uma enorme, grossa e massiva lâmina, de até um metro e oitenta, presa a um cabo extremamente longo, para compensar o comprimento da arma. O balanço da espada faz com que seja necessário duas mãos para usá-la sem penalidades. É muito menos pesada que parece, pois a lâmina vai afinando conforme chega na ponta, concentrando o peso na mão do usuário e dando mais controle para a arma. O mais impressionante desta arma porém não é a força bruta - outras armas gigantes são capazes de mais - mas sim sua durabilidade. Montantes são famosas por durarem quase para sempre. Causa 8 de dano +1 para cada 1 Ranks em Força por Corte, pode atingir adversários a até 3 metros.
$ 600
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:14
[subtituloOficial]Machados[/subtituloOficial]
Cutelo escreveu:Classificação: Machado (Pequeno)
Com um tamanho pequeno, em geral entre trinta e cinquenta centímetros de comprimento,  essa pequena lamina é usada por muitos cozinheiros e caçadores como uma forma menor da machadinha, focada principalmente em partir carne e ossos com um único golpe. As laminas de um cutelo são normalmente em forma retangular, medindo entre vinte e trinta centímetros de largura, o que as torna em laminas pesadas e poderosas. Seu cabo em geral é pequeno, permitindo ser segurado com apenas uma mão com facilidade. Causa 1 de dano +1 para cada 1 Ranks em Força por Corte.
$ 200

Machado de Combate escreveu:Classificação: Machado (Médio)
Um largo machado de batalha, esse tipo de arma geralmente é a primeira escolha de todo bárbaro ou guerreiro que possua grande força e agilidade. Uma das armas cortantes mais destrutivas existentes, o machado de batalha é um símbolo comum entre guerreiros de tribos nômades, ou oficiais de alta patente. Seu cabo é longo, quase um metro de comprimento, e ele possui uma lâmina simples para causar danos cortantes e destrutivos na ponta. Causa 1 de dano +2 para cada 1 Ranks em Força por Corte.
$ 350

Bardiche escreveu:Classificação: Machado (Grande)
Esta arma de enormes proporções, se mostra como um machado avantajado, sendo muito famoso entre as vilas e tribos mais afastados de Trianon. Com mais de dois metros um cabo de madeira ou metal grosso, e uma lamina medindo em torno de um metro e meio de comprimento, essa é uma arma bastante poderosa, famosa por precisar de uma força monstruosa para ser usada efetivamente. O estilo de sua empunhadura, e o fato de sua lamina desde por mais de cinquenta centímetros em direção do cabo, fazem com que seja uma arma pouco eficiente para golpes que não envolvam cortes ou em lugares apertados. Causa 3 de dano +2 para cada 1 Ranks em Força por Corte, possui alcance de 3 metros.
$ 500
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:15
[subtituloOficial]Maças[/subtituloOficial]
Clava escreveu:Classificação: Martelos e Maças (Médio)
Um pau de madeira esculpido para combate, uma das armas mais antigos do mundo. Grosso no topo e feito de madeira resistente. Causa 1 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Impacto.
$ 150

Maça Simples escreveu:Classificação: Martelos e Maças (Médio)
Uma clava trabalhada, em ferro ou madeira, capaz de esmagar objetos ou ossos, é eficaz contra armaduras de metal pois pode amassar as mesmas e agravar ferimentos sob elas. Por causa dos flagelos, toda a força é desferida em único ponto, torcendo armaduras e causando ferimentos difíceis de tratar. Causa 1 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por Impacto, e pode Ignorar até 2 pontos de Proteção.
$ 250

Martelo de Guerra escreveu:Classificação: Maças e Martelos (Médio)
Formado por um corpo em geral de madeira com uma cabeça de metal grossa, o Martelo de Guerra é uma arma muito utilizada para enfrentar adversários com armaduras, pois além de ela poder causar dano tanto com sua parte rombuda quanto com sua parte pontuda, a segunda é considerada ideal para perfurar armaduras, mas a parte rombuda igualmente costuma ter alguns pinos que permitem perfurar melhor e causar mais estragos em armaduras. Não costuma ser uma arma muito grande, medindo por volta de um metro, e sendo pesada porem.
Causa 2 de dano +1 para cada 2 ranks em Força por Impacto ou Perfuração, ignorando até 3 Ponto de Proteção.
$ 350
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:15
[subtituloOficial]Soqueiras[/subtituloOficial]
Manopla de Combate escreveu:Classificação: Soqueiras e Manoplas (Pequena)
Luvas pretas de couro que possuem chapas de latão na parte de cima e na frente até os nós dos dedos onde elas terminam deixando as pontas dos dedos do aventureiro livres. Causa 1 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por Impacto, caso o usuário tenha habilidade de Combate Desarmado, aumenta o dano em +1.
$ 100

Garras escreveu:Classificação: Soqueiras e Manoplas (Pequena)
Um par de soqueiras com três afiadas garras na ponta, com aproximadamente 20cm cada uma. São usadas primariamente para cortar, mas podem ser usadas para perfurar também. Causa 3 de dano +1 para cada 3 Ranks em Força por Corte ou Perfuração.
$ 250
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:16
[subtituloOficial]Armas Exóticas[/subtituloOficial]
CHICOTE escreveu:
Classificação: Arma Exótica (Chicote) (Médio)
Feito de couro de animais, essa ferramenta é usada normalmente para afastar bovinos e garantir que eles não se afastem, ou para golpear escravos rebeldes. Como uma arma, ela é raramente usada, servindo principalmente para agarrar ou tentar desarmar um adversário a distancia, do que para ferir o mesmo.Causa 1+1 de dano para cada 3 Ranks em Força por corte, possuindo alcance de 5 metros. Permite fazer manobras de Agarrar ou Desarmar, a distância, e caso o usuário falhe na manobra, ele pode soltar o chicote para evitar ser agarrado de volta.
$ 200

Kusarigama escreveu:Classificação: Arma Exótica (Grande)
Esta é uma arma bem incomum de ser vista e requer muito treinamento para ser utilizada corretamente. Constituí-se de uma pequena foice presa a uma esfera metálica por uma corrente com 5 metros de comprimento. A foice pode ser utilizadas tanto para atacar como para bloquear, mas a grande vantagem desta arma é a possibilidade de arremessar a foice e puxa-la novamente, possibilitando atingir o adversário de uma maior distância.
Causa 1 de dano +1 para cada 3 ranks de Força por Corte ou Impacto, podendo atingir adversários a até 5 metros de distância. A esfera pode ser utilizada, com auxilio da corrente, para desarmes ou aprisionamentos.
$ 250
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:16
[subtituloOficial]Arcos[/subtituloOficial]
Arco curto escreveu:Classificação: Arcos (Médio)
Um arco curto, utilizado para realizar disparos de curta ou média distância. Ideal para caça e não muito recomendado para combate. Vem com Aljava com 30 Flechas. Causa 1 de dano +1 para cada 2 Ranks em Força por perfuração, Alcance 20 Metros.
$ 250

Arco Longo escreveu:Classificação: Arcos (Grande)
Com a mesma altura de seu usuário, esse arco pesado diferencia-se de seus irmãos por não ser uma arma de agilidade, e sim de poder bruto puro. Cada puxão exige grande força, mas cada flecha possui um poder devastador. Vem com Aljava com 30 Flechas. Causa 1 de dano +1 para cada Rank em Força por perfuração, Alcance 30 Metros.
$ 350


Última edição por Doigyfu em Qui 1 Fev 2018 - 22:24, editado 1 vez(es)
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:17
[subtituloOficial]Armas de Arremesso[/subtituloOficial]
Funda escreveu:Classificação: Armas de Arremesso (Miúda)
Uma tira de couro com um apoio no centro, é possível utilizar essa arma para arremessar desde pedras até frascos. Vem com Aljava com 30 Munições de Ferro. Causa 2 de dano por impacto (Munição de Ferro) ou 1 de Dano (Pedras), Alcance 10 Metros.
$ 50 (Munição)

Faca de Arremesso escreveu:Classificação: Armas de Arremesso (Pequena)
Uma faca feita especialmente para ser arremessada, não sendo muito útil no corpo a corpo por possuir pouca resistência e balanço ruim. Em Gung-hosão chamadas de Kunai. Vem em Kits com 5. Causa 1 de dano +1 para cada 3  Ranks em Força por Perfuração, Alcance 10 Metros.
$ 150

Javelin escreveu:Classificação: Armas de Arremesso (Médio)
Uma arma simples, feita de madeira com cerca de um metro de comprimento. Feita totalmente de maneira aerodinâmica, essa lança não possui resistência para um combate corpo a corpo, porém, é uma arma letal quando arremessada, podendo atingir boa velocidade e tendo um poder considerável de perfuração. Vem em Kits com 5. Causa 1 de dano +1 para cada Ranksem Força por Perfuração, Alcance 10 Metros.
$ 250
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:17
[subtituloOficial]Bestas[/subtituloOficial]
Besta de Mão escreveu:Classificação: Bestas (Pequena)
Apesar de seu nome, está arma em realidade é normalmente usada em um bracelete no pulso de seu portador. Um pequeno sistema de disparo, seja por um botão na base do pulso, ou um sistema de cordas, permite que o seu usuário dispare a seta, de dentro de sua manga, sendo em geral um ataque que pega seus adversários desprevenidos. Graças ao sistema complexo, ela leva mais tempo para ser carregada que uma besta comum, e seu efeito de surpresa em geral só funciona até que seja descoberta a arma. Causa 2 de dano por Perfuração, Alcance 10 Metros, o alvo precisa ter Percepção D ou maior para notar que o disparo veio do pulso, e recebe uma penalidade de -1 quando revista o usuário da besta. O usuário precisa de uma ação de movimento para recarregar a besta de mão.
$ 200

Besta escreveu:Classificação: Bestas (Médio)
Consiste de um mecanismo semelhante à um arco, porém construído na horizontal e com o objetivo de disparar setas. A arma não depende da força do usuário, sendo que o disparo é realizado pelo mecanismo. Cada disparo deve ser recarregado manualmente usando um pé e as duas mãos, mas uma vez feito isso, o usuário pode esperar com a seta pronta e só disparar quando desejar, puxando o gatilho. Vem com 10 virotes. Causa 3 de dano por Perfuração, Alcance 20 Metros.
$ 250

Besta Pesada escreveu:Classificação: Bestas (Grande)
Sendo basicamente uma versão maior da besta comum, as Bestas Pesadas são armas pesando cerca de 8kg, tão grande quanto o torso de seu besteiro adulto. Em geral possuem um sistema de manivela para ser responsável por retesar a corda novamente, e permitir um novo disparo. É muito apreciada por seu alto poder de fogo, e longo alcance. Vem com 10 virotes. Causa 8 de dano por Perfuração, Alcance 40 Metros.
$ 600
avatar
Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 22
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Player
Nickname: Alice Kimcrow
Atributos:
AtributosRank
FORE
AGID
VIGE
PERD
ENED
CARF
Ver perfil do usuário

Re: Armas Gerais

em Qui 1 Fev 2018 - 22:18
[subtituloOficial]Armas de Fogo[/subtituloOficial]
Pistola escreveu:Classificação: Armas de Fogo (Pequena)
Feitas com uma tecnologia criada pelos anões, as Pistolas são pequenos tubos de metal, com um empunhadura de madeira. Em geral cilíndricas, elas são basicamente canos nos quais é colocada um pouco de pólvora através de uma entrada traseira, e então uma pequena esfera arredondada de metal. Quando apertado o gatilho a espoleta na parte logo acima da empunhadura dispara criando uma fagulha que dispara a pólvora, e assim o projetil. Rudimentar, mas com uma potência muito maior que bestas, ainda que sua recarga faça o atirador perder algum tempo. Vem com um chifre de pólvora e 10 balas comuns, o bastante para 10 disparos, é considerada uma arma incomum, rara, sendo difícil de se encontrar. É fabricada em conjunto com alquimistas. Causa 5 de dano por perfuração, Alcance 20 Metros, leva 1 turno para ser carregada.
$ 250

Rifle escreveu:Classificação: Armas de Fogo (Grande)
Uma forma melhorada das pistolas, essas grandes armas possuem bases longas para apoiar o cano que é muito maior, e usam de projeteis maiores e mais ovalados. Essas armas possuem um grande poder de fogo, sendo usada pelos melhores atiradores, já que são caras e incomuns. Raramente são encontradas nas mãos de pessoas não militares. Vem com uma pequena bolsa de pólvora e 10 projeteis, o bastante para 10 tiros, é considerada uma arma incomum, rara, sendo difícil de se encontrar. É fabricada em conjunto com alquimistas. Causa 10 de dano por perfuração, Alcance 30 Metros, leva 1 turno para ser carregada.
$ 550
Conteúdo patrocinado

Re: Armas Gerais

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum