Artesão de Batalha
Sex 26 Jan 2018 - 13:49
[seloOficial]
[tituloOficial]Artesão de Batalha[/tituloOficial]
"Armas demais? Como assim? Não existe isso de ARMAS DEMAIS."
Espadas, machados, arcos, não importa o tipo de arma que estes combatentes tenham em mãos, ele possivelmente será uma ferramenta mortal, algo com o qual ele poderá fazer feitos fenomenais, derrotar adversários grandiosos, se tiver uma arma, acredite, ele vai ser melhor que a maioria das pessoas.
Algo assim não se pode dizer que foi criado por alguém, mestres, pessoas que se especializavam em utilizar uma arma, foram ensinando a outros, foram aprendendo com outros, até o momento em que iniciaram a dominar sua energia mágica através de suas armas.
Eles foram considerados por muitos a força principal dos exércitos durante as Guerras Arcanas, e mesmo hoje em dia são vistos como fortes soldados, quase sempre colocados em posição de destaque no campo de batalha.
Disseminado pelo mundo todo, cada dia mais novas formas de luta surgem, sempre derivadas desta escola. Desde o combate usando vassouras, chicotes ou mesmo a especialização em armas comuns, o conceito de aprimorar cada dia mais suas capacidades com aquilo que lhe é de estima, fascina a muitos ainda mais por seu conceito simples.
Um Artesão de Batalha é capaz de acessar as mais diversas capacidades de combate, apenas mudando a arma que está manuseando, ainda que seja incapaz de usar as capacidades de uma escola, com outra.
[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]
[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]
[tituloOficial]Artesão de Batalha[/tituloOficial]
"Armas demais? Como assim? Não existe isso de ARMAS DEMAIS."
Espadas, machados, arcos, não importa o tipo de arma que estes combatentes tenham em mãos, ele possivelmente será uma ferramenta mortal, algo com o qual ele poderá fazer feitos fenomenais, derrotar adversários grandiosos, se tiver uma arma, acredite, ele vai ser melhor que a maioria das pessoas.
Algo assim não se pode dizer que foi criado por alguém, mestres, pessoas que se especializavam em utilizar uma arma, foram ensinando a outros, foram aprendendo com outros, até o momento em que iniciaram a dominar sua energia mágica através de suas armas.
Eles foram considerados por muitos a força principal dos exércitos durante as Guerras Arcanas, e mesmo hoje em dia são vistos como fortes soldados, quase sempre colocados em posição de destaque no campo de batalha.
Disseminado pelo mundo todo, cada dia mais novas formas de luta surgem, sempre derivadas desta escola. Desde o combate usando vassouras, chicotes ou mesmo a especialização em armas comuns, o conceito de aprimorar cada dia mais suas capacidades com aquilo que lhe é de estima, fascina a muitos ainda mais por seu conceito simples.
Um Artesão de Batalha é capaz de acessar as mais diversas capacidades de combate, apenas mudando a arma que está manuseando, ainda que seja incapaz de usar as capacidades de uma escola, com outra.
[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Arma Predileta (A Escolha) escreveu:Desde jovem você treina com essas armas. Você tem uma afinidade com esse tipo de arma tão grande, que sua habilidade com ela dificilmente pode ser igualada, tornando ela sua escolha natural para combates.
Quando na escolha dessa habilidade o jogador escolherá um grupo de armas com o qual terá mais afinidade. Quando estiver utilizando elas, seu dano é aumentado em +1 e sua precisão nos golpes conta como 1 rank acima.
Acuidade com Arma (A Escolha) escreveu: Treinando a uma maestria com uma arma, você é capaz de aproveitar toda sua agilidade com a mesma, se aproveitando da velocidade em seu golpes, no lugar da pura força.Permite ao jogador aplicar o atributo Agilidade no lugar do Força para calcular dano com a arma escolhida.É importante observar que este talento não funciona com armas de grande porte ou a distancia.
Improviso escreveu:Algumas vezes já se foi capaz de ver Artesões de Batalha improvisando no uso de suas armas de uma forma que simplesmente impressionam fenomenal. Seja um espadachim usando sua espada para substituir uma corda para uma escalada, ou um lanceiro utilizando sua lança para forçar uma porta, a verdade é que quando com suas armas em mãos, o Artesão é capaz de improvisar e muitas vezes surpreender com resultados impressionantes.O Artesão pode improvisar o uso de qualquer perícia física desde que esteja com sua arma em mãos, sem sofrer penalidades por estar com um item inapropriado.
[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]
Especialização Aprimorada escreveu:Aprimorando ainda mais sua afinidade, com a arma que domina, o Artesão de Batalha aprende a extrair ainda maior potencial de suas armas, as tornando poderosas e devastadoras.
O Personagem passa a aumenta em 1 o multiplicador de dano, com o grupo de armas que escolheu.
Requisitos: Especialização em Arma.
Acuidade Arcana escreveu:Alguns artesões, atingem um nível de habilidade, onde passam a usar de sua velocidade e precisão, como força motriz para suas técnicas.
Personagens com esse talento, usam de seu atributo Agilidade, no lugar de Energia ou Força, quando conjura magias de Artesão de Batalha com a arma que possui Acuidade.
Requisitos: Acuidade com Arma.
Técnica Improvisada escreveu:Usando de sua experiencia em batalha, o Artesão é capaz de mimetizar o efeito de uma técnica que desconheça, usando de sua astucia e capacidade de combate.
O personagem pode um numero de vezes igual a sua Percepção por Tópico, usar alguma magia rank F de Artesão de Batalha que não conheça, normalmente.
Requisitos: Improviso.
Senhor das Armas escreveu:Usando de uma grande experiencia com uma variedade de armas, o artesão alterna entre elas, para garantir um poder de combate cada vez maior.
O personagem com este talento, recebe um bônus de +1 cumulativo, sempre que atacar com uma arma de um grupo diferente. Os grupos não podem se repetir, em um espaço minimo de 1+ Percepção turnos.
Requisitos: Agilidade D, Força D, Percepção D.
Combater com Duas Armas escreveu:Usando sua maestria em combate, o Artesão é capaz de lutar com duas armas ao mesmo tempo, com pouca ou nenhuma perda de eficiência.
O personagem passa a ser capaz de lutar com duas armas efetivamente, podendo usar uma ação de rodada completa, para realizar a conjuração de duas magias dessas armas, ou um ataque com cada uma. Para que possa utilizar esse talento, a arma em sua mão hábil não pode usar duas mãos, ou maior que media, enquanto sua arma na mão inábil deverá ser Pequena ou menor, ou ter a propriedade Leve. O personagem não pode combinar armas de fogo e de longo alcance, porém pode usar duas armas de fogo, ou de longo alcance.
Requisitos: Agilidade C.
[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]
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Re: Artesão de Batalha
Sex 26 Jan 2018 - 13:49
[tituloOficial]Magias[/tituloOficial]
[subtituloOficial]Adagas[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Armas de Haste[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Espadas[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Machados[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Maças[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Soqueiras[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Exóticas[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Arcos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Arremesso[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Bestas[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Armas de fogo[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Adagas[/subtituloOficial]
Ataque Furtivo escreveu:
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração:.
Descrição: Realizando um de seus ataques contra um alvo que esteja indefeso, o usuário busca atingir seus pontos vitais, gerando grandes ferimentos.
Quando o usuario atacar um alvo que esteja indefeso ou surpreso (paralisado, amarrado, flanqueado, ou sem notar o mesmo) ele causa +3 de dano, em seus danos físicos. Funciona apenas contra seres vivos. Este ataque só pode ser feito usando adagas ou punhais.
Custo: 1
Magia escreveu: Lamina Sombria
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, enquanto for mantida.
Descrição: Envolvendo a lamina de sua arma com uma pequena parcela de sua energia, o Artesão de Adagas é capaz de a tornar invisível a olho nu, tornando muito mais difícil para adversários verem a lamina.
A lamina fica com aparência incorpore-a sendo muito difícil de ser notada. Impõem uma penalidade de -1 nas tentativas de Esquivas e Bloqueios.
Custo: 2 Pontos, 1 Ponto por turno para manter.
Magia escreveu: Golpe Traiçoeiro
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 3 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Se concentrando, o Artesão consegue usar um impulso de energia que lhe permite perceber as falhas e pontos vulneráveis das proteções do alvo, permitindo assim que ele consiga realizar um golpe traiçoeiro, que irá ignorar a maior parte das proteções.
Permite ao Artesão ignorar ate 5 pontos de Proteção para um único ataque.
Custo: 2 Pontos.
Magia escreveu: Lamina Negra
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Toque,1 Alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, especial.
Descrição: Imbuindo sua lamina com uma parcela de sua energia, o Artesão consegue criar um veneno mágico na mesma, que quando penetra na corrente sanguínea de seu alvo, faz com que sofra um sangramento continuo e poderoso.
O veneno afeta alvos com Vigor inferior a Energia do Artesão, causando 3 Pontos de dano por um numero de turnos igual a Energia do Artesão+1 - Vigor do Alvo.
Custo: 3 Pontos.
[subtituloOficial]Armas de Haste[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Impulso
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 5 Metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando a energia na ponta de sua arma, o Artesão de Batalha consegue a disparar como uma agulha poderosa, causando considerável dano em todos os alvos em linha reta a partir da ponta de sua arma.
Causa 2 Pontos de Dano por Perfuração em todos a frente do ataque.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Golpe L
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 5 Metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Moldando sua arma com a sua própria energia, o Artesão consegue que ela consiga desafiar sua própria forma física por alguns segundos, permitindo assim que mesmo em movimento, ela se curve sobre si mesma, podendo atingir ângulos inesperados.
Permite que a arma se amplie a até 3 metros de seu centro, podendo se mover até um ângulo de 90°.
Custo: 2 Pontos.
Magia escreveu: Heaven Spear
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Túnel de 3 Metros, até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, Instantânea.
Descrição: Concentrando toda sua energia, o Artesão é capaz de criar uma investida, um impulso de ataque que atinge tudo a sua frente, atravessando mesmo matéria solida, com golpes terríveis. Uma técnica que normalmente ignora a maioria das proteções.
Causa 5 de dano em todos na área de efeito, ignorando completamente qualquer proteção, ao termino, o usuário se move junto com o golpe.
Custo: 4 Ponto.
[subtituloOficial]Espadas[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Potencializar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando a energia na lamina ou ponta da sua arma, o Artesão de Espadas, é capaz de potencializar um único golpe, de forma poderosa.
Aumenta em +2 o dano da arma.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Lamina Voadora
Rank: E
Alcance / Área de efeito: 1 metro, Até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Moldando a energia na lamina, e com um golpe rápido, o Artesão é capaz de disparar uma lamina de energia pelo ar, capaz de causar consideráveis danos.
Causa até 4 pontos de dano por Corte.
Custo: 2 Pontos.
Magia escreveu: Rastro
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque / 1 Alvo
Tempo de Conjuração / Duração: Especial.
Descrição: Os golpes de um Artesão, muitas vezes, acabam por surpreender seus adversários. Algumas vezes, seus golpes são seguidos por uma espécie de rastro, como se fosse perseguido por um borrão no ar. Na realidade, o mago consegue colocar energia suficiente em seu golpe para que este seja duplicado, com um pequeno atraso, e causando um certo dano extra. A impressão é que o golpe deixa um certo rastro no ar, como se o ar estivesse sendo deformado. Normalmente passa-se despercebido.
Esta magia permite que o Artesão ao realizar um golpe com sua espada, crie um segundo golpe no turno seguinte, que causa dano por Arcano, igual a metade do dano causado pelo ataque no turno em que conjurou essa magia. O personagem usa uma ação de ataque simples para conjurar essa magia e realizar o ataque ao mesmo tempo.
Custo: 3 Pontos
Magia escreveu: Dança das Espadas
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Linha reta, 5 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno.
Descrição: Com movimentos ágeis, e golpes precisos e ritmados, o Artesão de Espadas golpeia consecutivamente cada um dos alvos em seu caminho, até o terminar, determinado, sem que nada lhe pare.
Durante o percurso, o Artesão pode realizar um ataque para cada rank de sua Agilidade, sendo que apenas poderá fazer um ataque por alvo, que estejam dentro da linha de movimento. Ele não poderá se esquivar ou bloquear nenhum golpe durante este movimento.
Custo: 6 Pontos.
[subtituloOficial]Machados[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Corte Prolongado
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 3 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Energizando seu machado, o Artesão é capaz de prolongar a área de corte, aumentando o alcance de seus golpes.
O golpe pode atingir alvos a até três metros do Artesão.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Fende-Rocha
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Potencializando ao máximo seu machado, o Artesão é capaz de realizar um único ataque destrutivo, que pode vir a causar danos a sua própria arma, mas em geral devastador.
Soma a Dureza do machado ao seu dano, causando dano dobrado contra objetos. Recebe um dano igual a sua Dureza+a Dureza do objeto atingido.
Custo: 2 Pontos.
[subtituloOficial]Maças[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Impacto Reverberante
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Se aproveitando da dureza de armaduras e proteções, o Artesão usa de sua energia para golpear com um martelo ou arma similar, reverberando a força pela proteção do alvo.
Causa 1 de dano para cada 2 Pontos de Proteção que o alvo tenha, ignora a mesma.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Home Run
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Área de 5 mts em linha reta.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Golpeando o ar com a cabeça de seu martelo envolta por sua energia mágica, o artesão é capaz de disparar uma rajada de energia pelo ar que pode causar consideráveis danos por impacto.
Causa até 5 pontos de dano por impacto.
Custo: 3 Pontos.
Magia escreveu: Onda de Choque
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Área de 5 mts ao redor.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Golpeando o chão e usando de sua energia para este impacto, o Artesão faz tudo ao seu redor tremer, desestabilizando a todos nessa área.
Causa uma penalidade de -1 em Agilidade para todas as ações em alvos com Agilidade rank D ou inferior.
Custo: 3 Pontos.
[subtituloOficial]Soqueiras[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Golpe Rápido
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia em um único golpe, o Artesão de Manoplas, é capaz de realizar uma investida mais rápida que o normal, muitas vezes pegando seu alvo desprevenido.
O ataque conta como um rank de Agilidade acima para fins de precisão e velocidade.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Combo
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia em seu corpo, o Artesão é capaz de realizar um segundo golpe após o primeiro, em um só alvo, que ainda que caia em velocidade, precisão e força, pode ser o bastante para derrotar diversos adversários.
Permite realizar um segundo ataque consecutivo ao primeiro, com um redutor de -1 em todos os atributos, podendo ser feito apenas contra o mesmo alvo.
Custo: 4 Pontos.
[subtituloOficial]Exóticas[/subtituloOficial]
[subtituloOficial]Arcos[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Disparo Certeiro
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Mirando cuidadosamente, e concentrando sua energia em sua flecha, o Artesão de Arcos é capaz de fazer com que ela mantenha sua precisão a distancias muito maiores que o normal.
Permite ao artesão disparar sem penalidade a até 3x o alcance normal de sua flecha.
Custo: 2 Pontos.
Magia escreveu: Ricochete
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 5 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Com um disparo preciso, o Artesão é capaz de fazer a flecha ricochetear em superfícies sólidas, podendo atingir um alvo próximo ao ponto onde ela ricocheteou.
O artesão pode acertar um alvo a até 5 metros do ponto de ricochete. O ponto de ricochete, deve ser alguma superficie solida.
Custo: 2 Pontos.
[subtituloOficial]Arremesso[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Boomerang
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Ate 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia na arma a ser arremessada, o Artesão de Arremessos,consegue fazer com que a mesma retorne para sua mão em segurança, após acertar seu alvo.
A arma arremessada retorna a mão do Artesão ao final do turno, caso não tenha nada a impedindo.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Arremesso Aprisionador
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Ate 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Fazendo um ataque preciso, o Artesão é capaz de atrapalhar os movimentos do seu alvo parcialmente, seja prendendo a manga de sua camisa em uma porta, fazendo com que seu sapato fique preso no chão, ou alguma outra forma de imobilização temporária.
O Artesão pode interromper um movimento de um alvo, o imobilizando por um turno, caso tenha Agilidade maior ou igual ao mesmo. Não funciona com magias.
Custo: 3 Ponto.
[subtituloOficial]Bestas[/subtituloOficial]
Magia escreveu: Seta Penetrante
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia na seta de sua arma, o Artesão consegue fazer com que ela viaje carregada de força e atravesse a maioria das proteções como se fosse nada.
Permite ao Artesão ignorar até 2 pontos de Proteção, com um disparo.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu: Seta de Repetição
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Alcance da besta.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Moldando sua energia ao redor de uma seta a ser disparada, o artesão consegue criar uma similar da mesma feita de pura energia, que seguira a primeira, atingindo o mesmo ponto, e causando um segundo ferimento.
A nova seta causa um dano de 3 pontos, por Perfuração e é considerada mágica.
Custo: 2 Pontos.
[subtituloOficial]Armas de fogo[/subtituloOficial]
Magia escreveu:Bullet time
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea
Descrição: A prática com armas de fogo faz com que os artesãos usando essas armas sejam capazes de aproveitar melhor todos os momentos, principalmente aqueles segundos antes de um disparo. Esses preciosos segundos permitem ao artesão mirar melhor em seu alvo ou se reposicionar desviando de um perigo próximo.
A ativação dessa magia conta como uma ação livre. Ao ativá-la o usuário contará com mais um rank de agilidade para disparos ou esquivas no post em que ela foi ativada.
Custo: 1 Pontos
Magia escreveu: Recarga Rápida
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Experiente no uso destas armas, o Artesão é capaz de com alguma concentração, estimular o corpo para ao invés de se mover, conseguir carregar sua arma de forma mais eficiente.
Ao usar essa magia, o Artesão de Armas de Fogo pode recarregar a arma como se fosse uma ação de movimento.
Custo: 1 Ponto.
Magia escreveu:Double shot
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Especial.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia na arma de fogo, o artesão é capaz de criar uma munição de energia. Ao disparar a arma de fogo a munição de energia seguirá a munição física e atingirá o mesmo ponto que a primeira causando um segundo ferimento.O novo disparo causará 3 de dano arcano.
Custo: 2 Pontos
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