Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Pietà Empty Pietà

Sex 26 Jan 2018 - 13:57
[seloOficial]
[tituloOficial]Pietà[/tituloOficial]

Pietà LaroFpu

"A Luz existe veio ao mundo para curar aqueles que lhe estendem os braços, e cegar aqueles que se levantam contra ela."


A escola dos Samaritanos e Exorcistas tem um nome bastante peculiar: piedade. Isso por que desde os primórdios a Santa Ordem tem a crença que seu objetivo é divino, e seu papel é purificar e cuidar das pessoas do mundo, com seus poderes, mas em realidade o Conselho estuda ostensivamente sua capacidade, e já enviou diversos documentos comprovando que em realidade eles apenas usam a energia positiva arcana, ou seja, uma energia ligada profundamente à vitalidade.

Sua história se perde nos meandros do tempo, tendo se espalhado por diversos reinos, a Sacra Ordem dos Samaritanos, pode ser considerado por muitos um reino, e um mundo a parte. Doutrinados desde a mais tenra idade, eles igualmente aceitam voluntários, para uma nobre tarefa: cuidar e curar o mundo.

Em seus templos, eles estudam arte, cultura, politica, filosofia, medicina, botânica e mais uma dezena de capacidades, sempre visando seus papeis e objetivos.  Homens e mulheres são tratados com igualdade, pelos títulos de sahib, algo como o termo de voluntário.

Durante os anos de guerra, eles andavam de um lado para o outro curando, mas igualmente se envolveram na guerra, visando usar a mesma para expurgar o mal da terra. Se apenas a bondade não havia resolvido, eles estavam dispostos a usar a força. E assim, os Exorcistas da ordem ganharam um maior papel, e a mentalidade dominadora e sedenta de poder se expandiu.

Quando o mundo acabou, a Sacra Ordem se diluiu, e os templos espalhados pelo que restara dos continentes, foram desaparecendo aos poucos. Hoje em dia ainda é possível se encontrar pequenas comunidades de Samaritanos, ou mesmo um templo, mas a tradição da escola se dilui dia a dia mais. Exorcistas por sua vez se mostram excepcionais caçadores de mago, e é possível compreender até mesmo seu grande papel no conselho hoje em dia, sendo os principais oficiais da Guarda do Conselho.

A rivalidade natural da cisão dos dois grupos se mantém até hoje, ainda que existam samaritanos e exorcistas dos dois lados da moeda. O Conhecimento de capacidades curativas dos samaritanos é incomparável, assim como a capacidade de inibir a magia de exorcistas, e destruir criaturas não naturais com facilidade.

[subtituloOficial]Talentos Arcanos[/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Gentileza escreveu: Se alguns dizem que a gentileza pode mudar as pessoas ao redor, os Samaritanos sabem que ela pode ir além disso, ela fortalece a cura, por ser um sentimento tão profundo.
Magias lançadas pelo Samaritano sempre curam 1/4 PV's a mais que o normal, e contam como 1 rank acima para fins de anular efeitos negativos.

Medico de Batalha escreveu:Em batalhas e guerras, mais que um poder bruto de cura, é importante se ser rápido, e poder cuidar de seus companheiros de batalha seja com magia, ou sem ela.
O samaritano com esse talento, sempre gasta 1 PM a menos em suas magias (até o minimo de 1), alem de poder tratar seus aliados com conhecimentos médicos (conta como Ofício: Medico).

Proteção Divina escreveu:A benção dos Deuses para aqueles que caçam os que deturparam o uso da magia é simples:sua mão lhes protege, fazendo com que o mal não possa lhes tocar.
O Exorcista possui uma proteção que reduz em até 5 Pontos qualquer dano oriundo de magia contra eles, mas funcionará apenas para o primeiro efeito de cada turno. Magias que não causem dano, o Exorcista receberá um bônus de +1 para resistir aos efeitos.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]


Conteúdo criado em http://argus.jcink.net
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Pietà Empty Re: Pietà

Sex 26 Jan 2018 - 13:57
[tituloOficial] Salvação [/tituloOficial]


magia escreveu: Identificar o Mal
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Envolvendo suas mãos em uma luz azulada, o conjurador a encosta no corpo prejudicado de alguém, e com isso sua magia lhe permite saber em poucos instantes que tipo de mal o aflige, e sua intensidade.
Permite identificar a origem de um status negativo, e sua intensidade (conforme o rank que foi usado – F,E: Fraco, D,C: Mediano, B-A: Poderoso, S: imensurável).
Custo: 1 Ponto.

magia escreveu: Luz Sagrada
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Uma das magias mais simples de cura, ela se manifesta como um pequeno raio dourado que sai da mão de seu conjurador, e quando toca o corpo da pessoa ferida, lhe revitaliza, permitindo que se cure rapidamente.
Cura 1 pv para cada rank de Vigor do alvo.
Custo: 1 Ponto.

magia escreveu: Palavra de Poder: Apoiar
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 turno x rank de Energia ou até ser usada.
Descrição: Magia simples e versátil que permite ao Samaritano prestar ajuda a um aliado em um momento de necessidade emprestando um pouco de seu poder, em troca de mais poder ao aliado. Estendendo sua mão em direção do mesmo um simbolo de uma mão dourada surgira acima do mesmo, e restará brilhante enquanto ele for visível. A energia irá se dispersar naturalmente caso ele não a aproveite, dentro de algum tempo.
Aumenta em +2 o efeito da primeira magia usada pelo alvo, ou +1 em caso magias que não tenham dano/proteção/cura.
Custo: 2 Pontos.

magia escreveu: Palavra de Poder: Fé
Rank: F
Alcance / Área de efeito: até 10 metros ao redor.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 x rank de Energia turnos.
Descrição: Com algumas palavras cheias de convicção e um pouco de sua energia, o conjurador é capaz de inspirar aqueles ao seu redor a manter a mente clara e enfrentar as intempéries do destino.
Todos ao redor do conjurador recebem +1 em seus testes para resistir a efeitos psicológicos.
Custo: 2 Pontos.

magia escreveu: Cura Sagrada
Rank: E
Alcance / Área de efeito: até 10 metros, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Com uma concentração rápida, e bastante energia, o conjurador lança um raio de luz dourada em direção do corpo de um alvo, que ao ser envolvido pela mesma, se recuperara consideravelmente dos ferimentos imediatamente.
Cura 1 x rank de Energia +1 pontos de vida do alvo.
Custo: 2 Pontos.

magia escreveu: Palavra de Poder: Escudo
Rank: E
Alcance / Área de efeito: até 10 metros, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, até ser destruído.
Descrição: Fazendo uma prece e dedicando sua energia a um alvo, o conjurador é capaz de envolver o mesmo em um escudo de força ao redor do corpo, que possui um brilho dourado, que ainda que não seja poderoso, pode salvar muitas vidas.
O escudo protege contra até 5 pontos de dano.
Custo: 2 Pontos.

magia escreveu: Retardar o Mal
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 x rank de Energia turnos.
Descrição: Com suas mãos envoltas em uma leve luz esverdeada, o conjurador toca o corpo de um aliado, e deixa que sua energia flua para dentro do mesmo, e fortaleça corpo e espirito para impedir que qualquer mal que esteja nele prossiga enquanto a energia durar. Excelente para retardar venenos, feitiços, bruxarias e doenças malignas.
Interrompe o efeito de qualquer status negativo, e o retardar por um tempo igual a 1 x rank de Energia turnos.
Custo: 1 Ponto x rank do Efeito.

magia escreveu: Explosão de Luz
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Até 5 metros ao redor do conjurador
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Magia de cura poderosa, nela o conjurador precisa concentrar suas forças em suas mãos e então as levantar, gerando uma explosão dourada e luminosa ao redor de si. Todos que forem tocados por ela, serão curados imediatamente de seus ferimentos, em uma parcela. Algo excelente para se tiver quando os aliados ao redor estiverem cercado de inimigos.
Cura um total de PV’s igual a 3 x rank de Energia do conjurador, distribuído igualmente entre todos na área.
Custo: 5 Pontos.

magia escreveu: Voz da Razão
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Até 20 metros, 1 x rank de Energia alvos.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 turno.
Descrição: Usando sua voz, e sua magia, o Conjurador chama a razão aqueles ao seu redor, trazendo da mais profunda insanidade, para uma capacidade racional de interagir com as pessoas.
Cura 1 pessoa para cada rank de Energia, de status negativos mentais.
Custo: 2 Pontos + 1 Ponto para cada alvo.

magia escreveu: Santuário
Rank: C
Alcance / Área de efeito: Área de 20 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: 3 turnos, 1 Hora x rank de Energia
Descrição: Com uma grande concentração, além de diversos símbolos sagrados colocados em um ambiente, o conjurador vai expandindo sua magia gradualmente, camada por camada de luz, aperfeiçoando e tornando-a mais forte, mais poderosa, até o momento, em que ela fica plenamente imbuída de uma paz e força, que fazem qualquer ação agressiva dentro da mesma, perder intensidade. Mesmo sentimentos ruins, parecem se dissipar neste ambiente.
Dentro da área do santuário, qualquer ação agressiva recebe um redutor de -2 em todos seus parâmetros, além disso, todos no ambiente do santuário contam como se estivessem descansando num ambiente um passo melhor.
Custo: 8 Pontos.
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Pietà Empty Re: Pietà

Sex 26 Jan 2018 - 13:57
[tituloOficial]Exorcismo [/tituloOficial]


magia escreveu: Lux Divina
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros, 1 Alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Erguendo sua mão uma forte luz emana da mesma, como um feixe, uma seta de luz que segue em direção dos olhos de um alvo. Com ela, o conjurador é capaz de cegar o alvo por poucos instantes, ou pelo menos o fazer fechar os olhos por um mero segundo.
Caso o alvo tenha Agilidade menor que o conjurador ficará cego por um turno.
Custo: 1 Ponto.

magia escreveu: Sancti Virtutem
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Se imbuindo de sua devoção plena e determinação, o conjurador consegue ignorar todas as intempéries e dificuldades, pelos instantes necessários para realizar seu serviço sagrado.
Durante o turno que é utilizada, o conjurador poderá ignorar qualquer penalidade física ou mágica que esteja sofrendo, porém o turno não contara para o termino de efeitos.
Custo: 2 Pontos.

magia escreveu: Aspersio
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Toque, 1 objeto.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia.
Descrição: Com seu toque o Exorcista encanta uma arma ou alvo, para que seja capaz de com seu corpo vencer a energia mágica. Isso faz com que golpes com armas comuns e mesmo punhos, possam ignorar completamente proteções mágicas, simplesmente tornando a força de magos malignos inútil para se proteger.
A arma ou alvo encantado é capaz de ignorar até 4 pts de Proteção de origem mágica completamente enquanto o encanto perdurar. Outros encantos não podem ser feitos durante este efeito no mesmo objeto, e não pode ser feito em itens mágicos.
Custo: 3 Pontos.

magia escreveu: Kyrie Eleison
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 Metros, circulo de 3 metros de área.
Tempo de Conjuração / Duração: 1 Turno, 1 x rank de Energia turnos.
Descrição: O principal domínio dos Exorcistas é o uso de sua energia positiva para acabar com as forças que são consideradas malignas, e esse é um dom dos mesmos, usado amplamente para se proteger e garantir que possam continuar sua luta contra o mal.
Quando invocada em uma oração, essa magia irá criar uma aura de proteção ao redor de um ponto, ficando com um brilho prateado. Quando algum poder ofensivo é lançado contra aqueles dentro dessa área, ele perde força, e vai minguando, seja um ataque poderoso, ou uma investida sutil.
Magias lançadas de fora da área de efeito contra aqueles dentro da mesma, contam como 1 rank abaixo para parâmetros (ou tem fatores reduzidos em 1).
Custo: 3 Pontos.

magia escreveu: Palavra de Poder: Silencio
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Até 10 Metros, 1 alvo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Com seu domínio da energia mágica, o Exorcista impregna sua enegria ao redor de um alvo, que naquele momento irá sentir uma sensação de calafrio. Isso existe pois o Exorcista está isolando a energia mágica de seu alvo, impedindo assim que ele possa realizar qualquer efeito ou mesmo permitir que ele continue a manter qualquer efeito mágico por um breve instante. Ainda que a energia mágica possa ser dispersada, a verdade é que ela não será capaz de gerar nenhum efeito.
Alvos com Energia até 1 rank acima do conjurador desta, são impedidos de realizar qualquer magia ou manter alguma por 1 turno inteiro, qualquer tentativa de usar uma magia irá gastar seus PM’s normalmente, porém sem criar nenhum efeito.
Custo: 3 Pontos.
Conteúdo patrocinado

Pietà Empty Re: Pietà

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos