Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 27

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Alquimia Empty Alquimia

Dom 19 Fev 2017 - 23:49
[seloOficial]
[tituloOficial]- ALQUIMIA -[/tituloOficial]

Alquimia é uma prática que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Filosofia, Metalurgia e Matemática. Muitos utilizam-se da alquimia para buscar metas tão magníficas que chegam a se tornar lendas e boatos, pode-se listar três mais conhecidos. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; outro, a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa (e até eterna) àqueles que o ingerissem. Correm boatos que ambos os objetivos poderiam ser alcançados ao se obter a Pedra Filosofal, uma substância mística com capacidades ilimitadas onde sua criatividade é o limite para tal poder. O terceiro, e último, é fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último talvez unicamente para assegurar a sua existência, não sendo um objetivo filosófico). Na busca desses objetivos, acabaram sendo descobertas diversas outras coisas, e mesmo que os próprios objetivos principais não fossem alcançados, as utilidades da alquimia se mantém em alta até hoje, por conta dos métodos descobertos para criar poções com efeitos diversos, sem a necessidade de equipamentos ou ingredientes muito específicos ou raros. Assim como os possuintes de perícias, os alquimistas possuem 7 classificações:

Ranks de alquimia escreveu:

  • F - Aprendiz – Começou a estudar alquimia;
  • E - Básico – Começou a aprender, mas ainda só é capaz de fazer o básico;
  • D - Novato – Tem uma habilidade mediana com alquimia, mas ainda não tem nenhum destaque;
  • C - Intermediário – Você já consegue compreender melhor do assunto, o que lhe começa a dar um destaque maior que anteriormente;
  • B - Profissional – Suas habilidades com poções aumentaram bastante e quase não há limites para o que você pode fazer;
  • A - Especialista – Você é conhecido, temido ou admirado por sua habilidade;
  • S - Absoluto – Você é o melhor ou um dos melhores;


[subtituloOficial]- UTILIZAÇÃO -[/subtituloOficial]

Os players podem criar poções através da alquimia. As poções que o player pode fazer dependem do nível da perícia, ou seja, quanto melhor o nível da perícia, melhores e mais efetivas serão as poções.

A alquimia é uma ciência que requer muito conhecimento, então seu primeiro e segundo nível (F e E) correspondem a conhecimento teórico, que é o mesmo que dizer que o player ainda está começando a aprender sobre o assunto, e somente a partir do nível "D" é que começa a prática.

Para a criação das poções são necessárias “RECEITAS”. Como o nome sugere são receitas com os ingredientes das poções, sendo que cada poção possui uma receita necessária para a sua criação. Mesmo que o jogador possua todos os ingredientes, se não possuir a receita não poderá criar a poção. A receita é um item não consumível, ou seja, é necessária para criar a poção, mas não será gasta na criação junto como os ingredientes.

As receitas serão classificadas em níveis (D, C, B, A, S) correspondendo aos níveis da perícia, dado que o player deve possuir a perícia no mesmo nível para criar a poção. Caso o player possua a perícia com nível superior ao requisitado para a criação da poção, a poção criada possuirá um efeito melhor por ser uma poção com qualidade superior. Para representar as poções com qualidade superior serão utilizados asteriscos.

Ex.:
Uma receita de veneno de nível C. Um player com alquimia nível D não consegue fazer o veneno da receita; com a perícia no nível C é possível fazer o veneno*; com a perícia no nível B é feito veneno** que possui uma qualidade melhor, com a perícia nível A é feito um veneno*** e com a perícia nível S é feito um veneno**** sempre com melhor qualidade.

A partir do nível B, o player já possui um bom grau de conhecimento sobre alquimia e pode memorizar algumas receitas, dispensando a necessidade da receita para criar a poção em questão, e, a cada nível que a perícia é melhorada, o player pode memorizar mais uma receita:

  • Alquimia nível C - Pode memorizar ao todo 1 receita.
  • Alquimia nível B - Pode memorizar ao todo 2 receitas.
  • Alquimia nível A - Pode memorizar ao todo 4 receitas.
  • Alquimia nível S - Pode memorizar ao todo 8 receitas.


O personagem pode memorizar receitas de qualquer nível, desde nível D ate nível S; porém, como as receitas S serão as que criam as melhores poções, o player só poderá memorizar UMA receita S. Para a memorização, é necessário que o player possua a receita e faça a poção pelo menos três vezes. Não é possível memorizar uma receita que o player não possua consigo.
[subtituloOficial]- SPRITES -[/subtituloOficial]

Receita Rank D
Alquimia 2j5c1sh

Receita Rank C
Alquimia 293x6vm

Receita Rank B
Alquimia 24q8uol

Receita Rank A
Alquimia 2ikcy1u

Receita Rank S
Alquimia 2vdgwmf
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos