Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Experiência e Nível Empty Experiência e Nível

Qua 22 Fev 2017 - 17:33
[seloOficial]
[tituloOficial]- Experiência e Nível -[/tituloOficial]

Apesar de nosso fórum ter foco na interpretação de personagens, possuímos um sistema de recompensas após o termino das narrações. Isso ocorre para representarmos de forma mecânica o avanço do personagem durante o jogo. Esta recompensa, representa o acumulo de experiências e eventos que moldam o personagem em seu desenvolvimento. Nós a chamamos de Pontos de Experiência.

Os jogadores precisam reunir uma determinada quantidade de pontos a cada nível para subir para o seguinte. Esse valor tende a ser menor no inicio, quando ainda são jovens e com muito a aprender, e vai subindo gradativamente, atingindo pontos muito mais desafiadores.

Tabela de Experiencia escreveu:• 1  -  50 XP
• 2  -  60 XP
• 3  -  70 XP
• 4  -  80 XP
• 5  -  90 XP
• 6  -  100 XP
• 7 ou + - Valor anterior + 10 XP

Ao atingir o valor necessário, o personagem sobe de nível, ou seja, conquista uma pequena evolução de seus atributos e magias. A cada nível adquirido o personagem receberá 1 Ponto de Aprimoramento, para ser usado nos atributos, e um valor igual a 1 Ponto de Aprendizado para cada rank de Percepção que possuir, para ser usado na evolução de velhas magias e na conquista de novas.

Apesar dos pontos serem mecânicos é importante ressaltar que estes devem refletir a evolução do personagem em suas aventuras, seja anteriores ou seja uma narrativa atual. A conquista de novas magias ou mesmo evolução de antigas, deve ser feito de forma narrativa, ou seja, deverá ocorrer primeiro In Game, para então ficar totalmente aprovada. Um exemplo disso, é que o jogador pode ter que derrotar determinado animal para absorver seu espírito (Shapeshifters), ou encontra determinada arma durante uma missão, e então descobre seus poderes mágicos (Equipers), ou simplesmente resolve utilizar sua magia num momento de tensão de uma forma nova (Magia nova).

Evoluções especificas, como encontrar um determinado item, ou uma determinada criatura podem ser negociadas diretamente com os narradores, que possivelmente irão propor um desafio a altura para aprender a mesma. Aprendizado de magias que exigem muitos posts (10 ou +) devem obrigatoriamente serem dialogadas com os narradores.

Como já falado no tópico sobre Atributos, os níveis apenas afetam o ganho de pontos e nada mais. Status dentro do cenário e posições de destaque serão obtidas com ações em in game ou com acordo dentro de suas próprias organizações e guildas.

Conteúdo criado em http://argus.jcink.net/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos