Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Esporos Vermelhos Empty Esporos Vermelhos

Ter 11 Abr 2017 - 1:01
[tituloOficial]Esporos Vermelhos[/tituloOficial]

Esporos Vermelhos DyRzx4h

[subtituloOficial2]Aparência e Ambiente[/subtituloOficial2]

Com um corpo gelatinoso, sua cabeça no topo é toda transparente, se assemelhando muito com a água, enquanto a base de seu corpo é bastante avermelhada. Em sua parte de baixo, os Esporos Vermelhos possuem um núcleo avermelhado, dai sendo a origem de seu nome, além de tentáculos que são finos e difíceis de perceber a olho nu.

Possuindo apenas o tato, essas criaturas tendem a vagar pelo Mar de Brumas, sendo levados de um ponto a outro pela corrente dos ventos, se importar para onde vão. São capazes de se alimentar de micro-organismos e pequenos insetos que vagueiam pelo ar e então em contato com seus tentáculos, sendo absorvidos (ou filtrados no caso de micro-organismos) com o tempo pela criatura.

Sua cabeça tende a inchar quanto mais velhos vão ficando, e quando estão maduros, se explodem, espalhando esporos pelo ar, sendo essa a sua forma de reprodução. Os esporos são bastante densos, se espalhando pelo ar com certa dificuldade, e caindo em direção do solo, lentamente. Uma nuvem dos esporos dessa criatura pode durar até dois dias em regiões com ventos fracos.

Seus esporos se fixam em tudo que é orgânico, iniciando assim uma reação de infiltração, que em caso de seres vivos tende a causar diversas feridas nas peles, fraqueza e enjoo, pelas toxinas liberadas nessa fase. Isso ocorre, por que normalmente essas criaturas tendem a usar matéria morta como incubadora, ou plantas.

Dentro de uma semana, os esporos se tornam maduros, e pequenos Esporos Vermelhos emergem da carne, causando mais dor e sofrimento aqueles infectados. Seu tamanho é minusculo, sendo vistos como simples pontos a olho nu.

[subtituloOficial2]Mentalidade e Características Sociais[/subtituloOficial2]

Esporos Vermelhos são criaturas sociais por uma simples questão de reprodução. Com mentes extremamente primitivas, eles realmente não são capazes de perceber muito do mundo ao seu redor, já que não possuem capacidade de visão, audição, paladar. Possuindo apenas o tato, são bastante sensíveis em seus corpos, sendo capazes de se fixar em superfícies quando percebem com sue olfato, a presença de matéria orgânica. O fato de seu olfato ser igualmente pouco apurado, explica o por que muitas vezes Esporos Vermelhos soltam seus esporos em florestas, plantações ou mesmo cidades, não sendo capazes de notar a diferença entre matéria orgânica saudável e em decomposição.

Incapazes de se comunicar entre si, suas mentes são completamente primitivas, sendo simplistas ao extremo. Não sentem ou compreendem emoções, já que sua forma de reprodução é a auto-destruição, por isso mesmo são considerados animais peculiares, já que não são capazes de interagir, e se reproduzem de forma assexuada.

[subtituloOficial2]Mini-ficha[/subtituloOficial2]

Esporos Vermelhos:Tamanho Pequeno, For F, Agi F, Vig F, Per F, Ene F, Car F;
Ataques: Tentáculos (1 pt+ Veneno);
Proteção: 0;
Habilidades Especiais: Veneno (Ext), Explosão de Esporos (Ext), Vulnerabilidade (Corte, Perfuração) (Ext), Resistência (Químico, Impacto) (Ext).

Veneno (Ext): Os tentáculos dos Esporos Vermelhos possuem um veneno muito forte, que tende a atordoar criaturas pequenas, e em criaturas com mais vitalidade causar atordoamento do ponto atingido, em geral deixando muito avermelhada e um tanto inchada a parte atingida.Veneno afeta alvos com Vigor D ou inferior, causando penalidade de -1 em todos os testes com o ponto atingido, por um número de turnos igual a 5 - Vigor do alvo, minimo de 1 turno.

Explosão de Esporos (Ext): Quando um Esporo Vermelho é morto, seu corpo se abre liberando seus esporos ao redor de si. Esses esporos causam pequenas feridas na pele assim que entram em contato com a mesma, e podem vir a gerar pequenas criaturas que causam ainda mais ferimentos. Curiosamente, quanto mais saudável, caso as criaturas nasçam, um maior numero delas irá brotar. Afeta uma área de 10 metros ao redor do corpo do Esporo, causando 5- Vigor do alvo de dano. Caso o alvo sofra algum dano, os esporos ficam incubados por 1 dia para cada rank de Vigor que possua, então causando um novo dano de 1 pt para cada Rank de Vigor do alvo. Conta como uma doença rank F.

Resistências e Vulnerabilidades: Tendo corpos maleáveis, feitos praticamente apenas de esporos, e com uma pele gelatinosa, os Esporos Vermelhos possuem uma carne bastante frágil contra cortes e perfurações, porém ao mesmo tempo sua carne gelatinosa se mostra eficiente para resistir a efeitos de golpes com armas de impacto, ou mesmo seu muco resistindo a alguns efeitos químicos.Esporos vermelhos sempre recebem 2 pontos de dano a mais de ataques cortantes ou perfurantes, porém igualmente resistem a 2 pontos de dano por impacto ou químico.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos