Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
KuroiYuki
KuroiYuki
Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/02/2017

Sprite Empty Sprite

Sex 14 Abr 2017 - 0:22
[subtituloOficial2]Sprite[/subtituloOficial2]

Sprite Cce3f5f0cb83f78df8fa3c9d77e431e6

[subtituloOficial2]Aparência e Ambiente[/subtituloOficial2]

Sprite são seres misteriosos, poucas pessoas puderam ver uma em suas vidas. Suas formas variam muito, mas independente da aparência sempre são pequenos e tem silhueta semelhante a de humanos. Da sua nascença até sua idade mais avançada não apresentam muitas mudanças em sua aparência, a qual se assemelha muito a de um humano(dois olhos, um nariz, uma boca e duas orelhas), tanto homem quanto mulher, visto que os Sprites também tem dois gêneros biológicos. Uma forma de identificar sua idade é através de seu cabelo que clareia conforme sua idade, mas não é a mais segura devido ao fato que em algumas regiões já nascem com cabelo claro. A forma mais segura de identificar o quão senil ela é, é a observação de seus corpos, eles têm uma característica peculiar, desde que nascem tem uma espécie de raminhos pelo corpo, os quais conforme a idade avança cresce colada no corpo formando uma ou várias flores, podendo ser espinhos também, esses que cobrem o corpo. Suas asas variam muito, mas em sua maioria são semelhantes a de mosquitos, finas e transparentes, com o contorno circular.

Mesmo a sua semelhança enorme com humanos há diferenças. O primeiro fator que os torna diferentes é a genitália masculina e feminina, as quais não existe. Devido a isso o que faz eles homem e mulher, é a silhueta do corpo, o peito e o desenvolvimento de seus raminhos. Como não há como ter reprodução interna, ela é feita de maneira muito diferente de humanos, eles entram um tipo de relacionamento, o qual deixa, depois de um tempo, seus pós mágicos diferentes, quando isso acontece eles estão aptos a se reproduzir, juntam suas substâncias e, juntos, a despejam no meio de uma flor a qual fica maturando durante 3~4 anos para poder gerar um novo Sprite. Devido isso a geração de uma vida entre Sprites do mesmo género é possível.

Os Sprites moram nas florestas, quando não estão em grande quantidade procuram, em épocas quentes, árvores com copas folhosas recheada de frutos e flores e, em época frias, por troncos de árvores derrubadas ou pinheiros. Caso estejam em grupos preferem lugares no solo onde é possível criar uma vila com maior facilidade. Mas independente do clima e da companhia estão constantemente cuidado da floresta e abençoado os seres dignos que estejam dentro da mesma. Mesmo com esses objetivos, fazem o máximo para se manterem ocultas dentro de espaços mágicos feitos para nunca serem achados por outros ou em árvores protegidas com o mesmo tipo de magia.



[subtituloOficial2]Mentalidade e Características Sociais[/subtituloOficial2]

Essas criaturas são intimamente ligadas aos seres da natureza, elas estão sempre presentes em florestas, algumas em maior quantidade outras menor e quase todas essas criaturas são pacíficas, fazem de tudo para evitar ferir os outros. Sua maior participação nesse ambiente é na cura de animais feridos e o cuidado em manter humanos longe, a qual é feita através de pequenas ilusões. O cuidado delas em se manterem escondidas de humanos é minucioso, não deixando nenhum tipo de rastros, a maior parte de suas aparições são feitas aos druidas, os quais são tão amigos da natureza quanto elas.

Quando estão em uma quantidade maior se organizam de maneira que todos ficam apenas com uma função, além de montarem uma espécie de vila para que todos possam ficar em contato. A divisão de trabalhos é feita em 3 partes, um grupo é responsável por curar, quando seu pó curativo se esgota eles revesam com o segundo grupo que usam barreiras ilusórias para deixar a vila inalcançável por outros seres, inclusive animais e druidas, e o terceiro é responsável por patrulhar, informando de possíveis criaturas feridas e afastando humanos com barulhos feitos por monstros poderosos, confundido-os.

Em sua sociedade quando há uma quantidade suficiente para se organizarem, existem apenas uma hierárquica baseada na idade, a qual dita que os mais velhos são mais aptos a fazer o trabalho com ilusão, como a ocultação da vila e a patrulha, deixando os mais jovens na cura, visto que para eles usar todo o pó possível é menos exaustivo.

Seu dialeto é feito através de uma língua com fonemas que o humano tem grande dificuldade em reproduzir, o que torna o aprendizado desta língua extremamente difícil. Isso se torna controverso quando as fadas tem uma facilidade em aprender qualquer língua humana, o que se dá por causa de uma inteligência linguísticas rebuscada que elas têm.


[subtituloOficial2]Mini-ficha[/subtituloOficial2]
Sprite Tamanho miúdo - For F, Agi E, Vig E, Per D, Ene C, Car D;
Ataques: -x-
Habilidades Especiais: Voar. Camuflagem. Aparência inofensiva. Pó de Sprite. Ilusões da Floresta.

Pó de Sprite: O Sprite desde o seu nascimento produz umas espécie de pó, o qual tem potencial curativo. Mas eles são limitados na produção de tal substância, assim depois de produzir uma certa quantidade são obrigados a esperar até o outro dia para ter mais.
O Sprite é capaz de criar diariamente uma quantidade de substância suficiente para curar 5 PV.

Ilusões da Floresta: Essa foi uma habilidade desenvolvida por eles na tentativa de se manterem escondidos, e para tirar qualquer ser que ameaçasse a floresta e os que residem nela. Quanto mais Sprites mais forte a magia, podendo ter efeitos de labirintos ilusórios para que quem ameace a floresta sempre seja levado para fora dela. Porém tal efeito é difícil de se conseguir devido à exigência de uma grande quantidade de Sprite focados nisso, o que atrapalha um pouco a cura dos animais feridos na floresta.
Essa habilidade se restringe apenas a criação de ilusões relacionadas a floresta, pode ser o som de uma criatura ou uma folhagem que assemelha a do lugar onde esteja.
Para criar o som de monstros o Sprite tem que ter ouvido pelo menos umas vez a criatura que quer imitar, a ilusão de camuflagem pode ser feita diariamente em uma área igual a 6 m³ e apenas em locais com árvores e/ou plantas.


Resistências: Por serem pequenas e estarem em constante movimento, mesmo que um golpe cortante ou perfurante acerte, nunca é de maneira integral. Por causa do seu corpo ser intimamente ligado à natureza, existe uma certa dificuldade em ser contaminado com venenos.
Isso faz com que eles recebam -2 de dano por perfuração ou corte. Tem resistência de 2 pontos a venenos.

Vulnerabilidades: Por serem extremamente ligados à natureza, danos do tipo profano causam efeitos devastadores em sua estrutura. Além disso golpes contundentes causam mais dano devido a fragilidade de seus corpos.
Recebe o dobro de dano mágico do tipo profano. Golpes do tipo contundente dão +2 de dano.
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Sprite Empty Re: Sprite

Sáb 15 Abr 2017 - 21:31
[tituloOficial]Aprovado[/tituloOficial]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos