Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jin
Jin
Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/02/2017

Player
Nickname: Jin Driktor
Atributos:
AtributosRankRank
FORFORD
AGIAGID
VIGVIGD
PERPERE
ENEENEF
CARCARF

Tigre Encouraçado Empty Tigre Encouraçado

Sáb 22 Abr 2017 - 23:52
[subtituloOficial2]Tigre Encouraçado[/subtituloOficial2]

Tigre Encouraçado 41837

[subtituloOficial2]Aparência e Ambiente[/subtituloOficial2]

Tigres encouraçados são, assim como o nome implica, variantes do que se poderia esperar de um tigre normal que habita as partes mais densas das florestas de Griavere. Possuidores de uma exótica pelugem roxa e com uma altura que muitas vezes chega a passar da marca de 1,70 que é comparável a de um adulto um pouco baixo, essas criaturas chegam facilmente a pesar entre 350-400 Kg, eles possuem patas extremamente fortes e garras muito afiadas, capazes de arrancar e rasgar facilmente membros de viajantes despreparados além de uma pelugem escura que auxilia ainda mais essas criaturas a se camuflarem sob o véu da noite.

Ainda não se sabe ao certo sua expectativa de vida devido ao fato de encontros com essas criaturas serem extremamente raros e, muitas vezes, acabarem de formas desastrosas para os aventureiros azarados o bastante para entrarem em seus territórios, porém é estipulado que ela seja maior da de um tigre normal, vivendo cerca de 30 a seus 30 e poucos anos.

Devido à sua caça incessável pelos animais, eles foram amaldiçoados pelas fadas para que não pudessem mais ver suas presas, colocando sobre seus rostos máscaras metálicas que adentraram em seu crânio, muitas vezes até mesmo sendo confundidas com sua pele e que, embora protejam essa parte das criaturas, acabam fazendo com que elas dependam exclusivamente de seu olfato e audição para continuar a saciar sua fome.


[subtituloOficial2]Mentalidade e Características Sociais[/subtituloOficial2]

Tigres Encouraçados são animais extremamente individualistas, não demonstrando nenhum instinto de grupo embora o motivo apenas possa ser teorizado em algo como: "quanto mais tigres, menos caça para cada um" pelos poucos que sobreviveram a encontros contra tais criaturas, fazendo com que seja extremamente raro encontrar uma grande concentração deles em um só lugar. Graças a isso, acredita-se que tigres encouraçados vivam sozinhos ou em duplas espalhados pelo continente, em especial nas florestas que possuem uma grande abundância de presas para serem caçadas. Desde que perderam sua visão, esses tigres se tornaram caçadores ainda mais perigosos, pois graças ao desenvolvimento de seu faro e audição, eles são capazes de rastrear alvos baseados no som que suas patas fazem ao tocar no chão além é claro de seu cheiro, que pode denunciar se a presa está ou não ferida. De hábitos noturnos, não é aconselhável andar sozinho durante as noites quando se planeja passar em locais onde algum tigre encouraçado já foi visto, pois sob o manto da noite, sua pelugem mais escura que a de um tigre comum o deixa se camuflar sem problemas na vegetação rasteira da floresta, fazendo com que um ataque surpresa possa, muitas vezes, ser fatal para um viajante distraído.

Altamente territoriais, eles atacam invasores em seus territórios sem fazer distinção de tamanho ou espécie, utilizando de seus arredores para, muitas vezes, atacar qualquer fraqueza de algum animal maior que adentra seus campos de caça, com seu período de maior agressão sendo durante sua época de acasalamento, em que machos buscam se exibir para qualquer fêmea próxima ao caçar e matar o maior número de animais possível e praticamente se banhar em seu sangue, com aquele com o cheiro de sangue mais forte ao voltar da caçada sendo considerado o vitorioso.

Caçadores natos, é praticamente impossível para um humano comum detectar a aproximação de um Tigre Encouraçado sob condições normais, com os felinos demonstrando um foco invejável até o momento do bote inicial em suas presas, logo após tal foco sendo substituído por um instinto assassino e sede por sangue no caso de tal presa ter conseguido evitar ser morta pelo ataque inicial, com seus movimentos mudando de uma aproximação lenta e cautelosa para investidas rápidas e agressivas em direção a sua próxima refeição, com o animai se recusando a recuar mesmo se sua presa escolhida se mostra mais do que capaz de lidar com ele, fazendo com que mesmo gravemente feridos, os animais continuem atacando com força total por algum tempo.

[subtituloOficial2]Mini-ficha[/subtituloOficial2]
Tigre Encouraçado Tamanho médio - For D, Agi E, Vig E, Per D, Ene F, Car C;

Ataques: Ataque com garras 2+Força (Cortante); Bote do caçador Força por dano de Impacto(Investida)/Cortante(Mordida)

Habilidades Especiais: Aura de Medo, Força Primal, Sentidos Aguçados(Faro e Audição).

Aura de Medo: Com sua aparência assustadora, o Tigre Encouraçado impõe medo nas criaturas a seu redor, fazendo com que elas em pânico. Só é eficaz em criaturas com rank de carisma inferior ao do Tigre.

Força Primal: Ao ficar com ferimentos graves ou a beira da morte, um Tigre Encouraçado entra em um estado de pura ira instintiva e, durante dois turnos, ignora os debuffs de vitalidade, podendo atacar com seu poder total mesmo quando quase mortos.

Resistências: Devido à proteção que eles possuem em suas cabeças, todos os ataques desferidos em suas faces tem sua eficácia diminuída por causa do metal em volta do seu crânio, fazendo com que eles tenham uma redução de 2 pontos  contra todos os tipos de dano físico nessa área.

Vulnerabilidades: Devido às suas máscaras metálicas, ataques de calor(ou fogo) que atingirem sua cabeça causam o dobro de dano; cegueira total.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos