Bubbaloos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bubbaloos

Mensagem por Kenway em Dom 23 Abr 2017 - 20:04

[subtituloOficial2]Bubbaloo[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]Aparência e Ambiente[/subtituloOficial2]
Bubbaloo’s são seres humanoides, com características físicas de um anfíbio, como um sapo ou rã, por exemplo. Possuem braços e pernas finas, pele viscosa e de cores variadas, olhos esbugalhados e uma cabeça relativamente grande para seu corpo, são em sua maioria magros também de torso bem como os membros já citados e possuem algo semelhante a antenas no topo de sua cabeça e em parte de suas costas, suas mãos e pés possuem três dedos cada apenas e estes bem largos e espaçados, sendo um dos dedos, no caso das mãos, um polegar opositor. Vale constar também que suas mãos e pés possuem cor diferenciada de seu corpo em geral, combinando apenas com as “antenas” em sua cabeça.

Como dito anteriormente, sua pele é viscosa, servindo como mecanismo de defesa juntamente de seus dentes afiados e baba venenosa. Já citado acima, são semelhantes a anfíbios e, por esse motivo, são vistos geralmente em lugares úmidos ou literalmente molhados, como em pântanos ou locais próximos à água em geral.

Nota: Vale constar que entre os Bubbaloo’s, os tipos mais comuns são os de pele esverdeada, com pés, mãos e antenas laranjas/vermelhos.
[subtituloOficial2]Mentalidade e Características Sociais[/subtituloOficial2]
Bubbaloo’s são seres aparentemente racionais, não tão espertos quanto humanos, por exemplo, mas podem ser comparados com macacos ou chimpanzés, sendo alguns até mais inteligentes que estes. Raramente  tais humanóides são vistos sozinhos, andando e convivendo sempre em alguma espécie de civilização, onde cooperam em caça, pesca e trabalhos em geral, como índios, alguns grupos possuindo inclusive construções para fazer sombra ou jangadas para facilitar a pesca.

A inteligência destas criaturas é proveniente principalmente de sua capacidade de aprender e imitar outras espécies, adaptando-se conforme a situação pede, semelhante com humanos até, dos quais os humanóides copiam suas ferramentas e construções para facilitar o dia-a-dia.

Bubbaloo’s possuem uma curiosidade incalculável e, por vezes até o fazem parecer ingênuos demais. Tornando-os em muitas vezes fáceis de serem capturados.

Apesar de serem territorialistas e bem fiéis à sua raça, quando algum outro ser racional, como humanos ou bestiais, salva sua vida, um Bubbaloo torna-se eternamente grato, seguindo e literalmente imitando tudo que seu salvador faz durante um tempo, cerca de uma semana para adaptar-se à sua rotina e aprender o que ele sabe para que, enfim, volte a se comportar como antes mas com traços de seu “dono” ou amigo.

Há quem diga que as criaturas possam até aprender magias, porém estas são bem simples e dificilmente aprenderão. Com o tempo um Bubbaloo pode aprender a língua dos humanos, entendendo o que falam porém não conseguem falar, comunicando-se com linguagem corporal e de sinais. Entre si, apenas onomatopeias e gesticulações exóticas e bizarras ocorrem.

[subtituloOficial2]Mini-ficha[/subtituloOficial2]
Bubbaloo: For E, Agi D, Vig F, Per E, Ene E, Car E;
Ataques:
Habilidades Especiais:Pele Mucosa, Saliva Tóxica, Visão Parcial no Escuro e Respiração Subaquática, Intelecto Básico, Membranas.
Pele Mucosa:Bubbaloos possuem como principal mecanismo de defesa contra golpes corpo a corpo seu muco que envolve sua pele por toda a extensão de seu corpo, tornando-a escorregadia e pegajosa. Imobilizações contam como 1 rank abaixo contra eles.
Saliva Tóxica:Os Bubbaloos possuem uma saliva pouco corrosiva, que causam ardências na pele e cegueira temporária se em contato com os olhos, além de ser extremamente infecciosa, tornando-se mortal em contato com feridas abertas. Pode ser disparada à até 7 metros, à uma velocidade mediana. A saliva causa atordoamento em criaturas de Vigor E ou inferior e, em ranks superiores, apenas a parte em contato com a saliva é afetada com um leve atordoamento.
Visão Parcial no Escuro:Bubbaloos podem enxergar no escuro, em lugares de pouca iluminação porém há limitações, não distinguem cores por exemplo.
Respiração Subaquática:Bubbaloos podem respirar tanto fora quanto dentro d'água.
Membranas:Membranas presentes entre os dedos das criaturas, auxilia no nado. Possuem 1 Rank acima em movimentação embaixo d'água
Intelecto:Bubbaloos, bem como seres humanos, usam de seu intelecto para suprir necessidades, adaptando-se como a situação pede. As criaturas podem criar armas e armadilhas para ae proteger, além de armaduras simples. Vale constar que podem aprender técnicas mais avançadas, servido de ajudantes para ferreiros e outro serviços.
Resistências: Bubbaloos possuem 2 de proteção contra água. Além de ter 1 de proteção contra golpes cortantes de qualquer tipo devido à sua pele extremamente mucosa.
Vulnerabilidades: Temperaturas elevadas e ambientes demasiados secos afetam os Bubbaloos, diminuindo em 1 rank sua força e agilidade. Além disso golpes de calor ou frio valem como 1 rank superior contra as criaturas. (Penalidade por ambiente seco pode ser evitado se o humanoide hidratar-se periodicamente enquanto no local - pelo menos 1 vez a cada 2 posts).


Última edição por Kenway em Qui 27 Abr 2017 - 16:23, editado 7 vez(es)
avatar
Kenway

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2017

Player
Nickname:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bubbaloos

Mensagem por Behemoth em Seg 24 Abr 2017 - 11:52

As únicas coisas que pretendo interferir são nas mecânicas. De resto, curti, bem legal sua criatura.

No caso do ataque, caso não tenha nenhum ataque "básico" pode deixar em branco, mas coloque nas habilidades especiais que eles possuem inteligência suficiente pra usar armas e armadilhas. Recomendo utilizar algo envolvendo a língua pra aproveitar o veneno.

Para sua toxina vou deixar aqui o exemplo de outra criatura para você dar uma explicada melhor (e colocar o dano):

Veneno (Ext): Os tentáculos dos Esporos Vermelhos possuem um veneno muito forte, que tende a atordoar criaturas pequenas, e em criaturas com mais vitalidade causar atordoamento do ponto atingido, em geral deixando muito avermelhada e um tanto inchada a parte atingida.Veneno afeta alvos com Vigor D ou inferior, causando penalidade de -1 em todos os testes com o ponto atingido, por um número de turnos igual a 5 - Vigor do alvo, mínimo de 1 turno.

Em resistências e vulnerabilidades coloque o valor da proteção e do dano extra tomado. Por sinal, o fogo não deveria ser uma vulnerabilidade juntamente com o calor? Ele iria ressecar o líquido e queimar sua pele, não? Estou tomando como base a pele dos sapos.

Pra finalizar, com seus atributos suas criaturas seriam um Rank D, mas eu tenho a impressão que elas se encaixariam melhor como uma Rank E, a menos que seja seu objetivo. De qualquer forma, pode subir o rank de Energia para E, vai fazer mais sentido já que você afirmou que elas podem aprender magias simples. Caso decida descer para rank E, a criatura, escolha 2 atributos para permanecer no rank D e o resto ficará no E.
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bubbaloos

Mensagem por Kenway em Seg 24 Abr 2017 - 18:20

Editado
avatar
Kenway

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2017

Player
Nickname:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bubbaloos

Mensagem por Behemoth em Ter 25 Abr 2017 - 22:43

Na questão do veneno, coloque que o atordoamento é afetado em criaturas com vigor E ou inferior, e com o vigor superior a parte atordoada. A ideia era só você ter uma inspiração e comparar, não copiar...

Sobre a respiração embaixo d'água, não precisa colocar a parte da membrana, a menos que queira fazer algo separado para justificar. No caso poderia dizer que tem um rank acima em sua movimentação.

Na questão do intelecto, eles terão apenas o suficiente para criar armadilhas simples e armas rústicas. Todavia podem fazer trabalhos repetitivos para ajudar pessoas, como um ferreiro, mesmo não sabendo o porque de fazer aquilo.

Não vi um bom motivo pra ter resistência a temperaturas frias, se ele for como os sapos vai fazer mal do mesmo jeito...
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bubbaloos

Mensagem por Kenway em Qui 27 Abr 2017 - 16:24

Editado~

Posso pedir que, caso tenha algum erro, já edite para ser aprovado? Sou péssimo em questão de mecânica como pôde perceber xD
avatar
Kenway

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/04/2017

Player
Nickname:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bubbaloos

Mensagem por Behemoth em Sex 28 Abr 2017 - 2:09

Bem, fiz as alterações que para mim eram válidas. Não gosto de fazer isso pois a criatura é do player, e assim estarei modificando para a minha ideia. Enfim, aprovada.
avatar
Behemoth
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 21

Player
Nickname: Rômulo

Ver perfil do usuário http://talesofgriavere.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bubbaloos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum