Tales of Griavere
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Gladiato Empty Gladiato

Sex 26 Jan 2018 - 13:52
[seloOficial]
[tituloOficial] Gladiato[/tituloOficial]

Gladiato RtzvwU0

"Aqueles que vão morrer na arena, lhes saúdam."


De um passado de guerras, um esporte se perdeu no tempo. Em estruturas grandiosas, homens capturados ou vendidos, eram levados até arenas de areia, e forçados a lutar, como melhor fossem capazes. A passividade, porém não era uma virtude de alguns deles, e com dedicação eles lutaram, usaram de seus corpos e da energia que tinham, para criar uma arte, uma arte de guerra apenas deles.

Assim nasceram os Gladiadores, os lutadores que se utilizam da antiga Escola Arcana Gladiato. Como contam as lendas, ela nasceu de homens que eram obrigados a lutar em arenas, contra outros homens, contra soldados, e mesmo contra criaturas místicas. Com o passar dos anos, seus conhecimentos e técnicas, foram se refinando até se tornar uma Escola particular e bastante capacitada, quando o objetivo é o domínio de um combate.

Os séculos, porém passaram os reinos que viviam se escravizando desapareceram, e assim a arte do Gladiato ficou ameaçada de desaparecer do mundo, mas seus usuários continuavam preenchidos por um desejo de desafios cada vez maiores, de mostrarem suas capacidades, e então muitos aceitaram mergulhar na escuridão das cidades, e lutar em arenas ilegais, ou como mercenários. Hoje em dia, o único reino que ainda possui arenas de gladiadores oficialmente é Trianon, um reduto para aqueles mais tradicionalistas dessa Escola.

Ainda assim a escola persistiu e floresceu. Seus guerreiros adaptáveis passaram a se moldar em aventureiros eficientes, exímios em se arriscar em novos perigos e desafios, e em se enfrentar uns aos outros. Esse espirito de rivalidade é algo marcante, afinal, como gladiadores eles acreditam que devem provar sua força, não importa contra quem ou o que.  

Gladiadores são guerreiros muito focados em seus estilos de combate, mantendo uma postura e estilo de luta enquanto o acham apropriado. Ainda que seja simples o processo de troca de um estilo para outro, isso cria uma verdadeira diferença em suas outras capacidades, já que essa postura especializada lhe beneficia em uma direção ou outra. Desde ser um mestre no combate a feras, até o puro combate manual, Gladiadores procuram se superar cada dia mais no que fazem.

Por padrão, Gladiadores podem manter apenas um estilo de combate por vez, podendo o trocar como uma ação de turno para outro. Isso habilita bônus e capacidades diferentes conforme a situação.

[subtituloOficial]Talentos Arcanos [/subtituloOficial]
[subtituloOficial2]1° Categoria - Iniciado (Nv 1)[/subtituloOficial2]
Arma Predileta (A Escolha) escreveu:Desde jovem você treina com essas armas. Você tem uma afinidade com esse tipo de arma tão grande, que sua habilidade com ela dificilmente pode ser igualada, tornando ela sua escolha natural para combates.
Quando na escolha dessa habilidade o jogador escolherá um grupo de armas, com a qual terá mais afinidade. Quando estiver utilizando elas, seu dano é aumentado em +1 e sua precisão nos golpes conta como 1 rank acima.

Briga escreveu:Seja na arena, ou nas ruas, um Gladiador está sempre pronto para a luta, e sabe que em todas as lutas, vencerá sempre o último a cair, e não vão ser uns soquinhos que vão lhe derrubar. A não mesmo.
O personagem é capaz de causar dano letal com ataques desarmados (1+ 1 para cada 3 ranks de Força), além disso conta como tendo 1 ponto de vida adicional em cada Nível para resistir a danos não-letais.

Força da Arena escreveu:Lutar na arena e para o público é muito mais do que um desafio para você na realidade é um profundo prazer. Em frente a uma plateia, ouvindo seu nome ser gritado, seu espirito se ergue para derrotar até o mais desafiador dos dragões. E seu coração apenas pode temer, o dia que o público se voltar contra.
Quando lutando a frente de uma plateia (acima de 3 pessoas assistindo) o personagem ira contar com um bônus de +1 caso a plateia esteja a seu favor em todos os ataques e esquivas, e em todo o dano a causar, além de absorver 1 ponto de dano de todo ataque que receba. Caso a plateia esteja contra ele, o bônus se tornará penalidade e ele irá receber 1 ponto de dano adicional em todos os golpes que se ferir.


[subtituloOficial2]2° Categoria - Profissional (Nv 15)[/subtituloOficial2]


[subtituloOficial2]3° Categoria – Mestre (Nv 30)[/subtituloOficial2]


Conteúdo criado em http://argus.jcink.net
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Gladiato Empty Re: Gladiato

Sex 26 Jan 2018 - 13:52
[tituloOficial] Estilos de Combate[/tituloOficial]


Magia escreveu: Estilo de Combate: Cestus
Rank: F
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Treinados para lutar com as mãos limpas ou apenas com manoplas e soqueiras, os Cestus são gladiadores relativamente simples, mas que quando dominar sua arte, podem se revelar realmente adversários mortais. Seus golpes com as mãos limpas, em muito rivalizam o dano de outras armas, e a agilidade e adaptabilidade que a falta de armas lhe da em termos de manobras de combate, acaba se revelando uma arma perigosa na mão deles. Em geral tendem a lutar com armaduras leves, ou nenhuma, preferindo confiar em sua agilidade, a em proteções pesadas.
Enquanto no Estilo Cestus, o Gladiador causa +1 de dano com golpes desarmados, ou utilizando manoplas ou soqueiras.
Custo: Sem Custo.

Magia escreveu: Estilo de Combate:  Hoplomaco
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Formados para o combate preciso e em equipe, Hoplomacos lutam de forma tão coordenada que quando se veem lutando em tropas, são excepcionais soldados. Sua especialidade em termos de armas é com o escudo e a lança, sendo capaz de usar golpes poderosos com ambos, e além de se defender com eficácia. Seu escudo é uma arma tão perigosa quanto sua lança ou uma espada curta.
Quando neste estilo o personagem recebe um bônus para seus acertos e danos, caso esteja atacando o mesmo alvo que outro aliado (+1 no dano e na chance de acerto).
Custo: Sem Custo.

Magia escreveu: Estilo de Combate:  Secutor
Rank: E
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Feitos para combates rápidos e selvagens, aqueles que usam este estilo de combate, se especializam em portar armas e armaduras pesadas, visando ganhar um combate rapidamente com golpes selvagens e brutais. Sua técnica é especializada no porte de espadas de uma mão, e combate em conjunto com o escudo.
Quando inicia um combate o Secutor tem um bônus de +3 em todos seus danos físicos, porém ele se reduz em 1 ponto por turno seguinte. As penalidades se mantém mesmo que o Gladiador altere seu estilo, se mantendo até que ele consiga descansar por ao menos 1 minuto, para se dispersar.
Custo: Sem Custo.

Magia escreveu: Estilo de Combate:  Provocatore
Rank: D
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Permanente.
Descrição: Vestidos com armaduras e escudos pesados, os provocatores são aqueles responsáveis por espetáculo único: provocando seus adversários a lhe atacarem e recebendo os golpes diretamente em suas armaduras e escudos, eles lutam de forma direta e objetiva garantindo que a atenção dos adversários fique nele, o que sempre da liberdade a seus aliados para agir.
Neste estado de combate o personagem conta como se tivesse 1 ponto de vida adicional em cada nível, caso saia do mesmo, pode vir a ficar inconsciente.
Custo: Sem Custo.


Última edição por Behemoth em Sex 16 Fev 2018 - 0:09, editado 1 vez(es)
Behemoth
Behemoth
Admin
Mensagens : 223
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28

Player
Nickname: Rômulo
Atributos:
AtributosRankRank
FORFOR
AGIAGI
VIGVIG
PERPER
ENEENE
CARCAR
https://talesofgriavere.forumeiros.com

Gladiato Empty Re: Gladiato

Sex 26 Jan 2018 - 13:52
[tituloOficial] Artes de Combate[/tituloOficial]


Magia escreveu: Avanti!
Rank: F
Requisitos: Não há
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo, até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Técnica simples utilizada por gladiadores que desejam se mover rapidamente ela permite que o gladiador de um grande impulso numa única direção com velocidade considerável. Ela, porém o impede de se esquivar ou mudar de direção durante seu efeito.
Permite ao personagem avançar até 10 metros em uma única direção.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Potência
Rank: F
Requisitos: Não há
Alcance / Área de efeito: Toque, 1 objeto.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: A mais simples das técnicas dos Gladiatos, ele envolve uma arma ou objeto com sua energia, potencializando sua força para que cause ainda mais dano. É algo rápido e efetivo a maior parte das vezes. O objeto tende a ganhar uma leve cor conforme a personalidade do conjurador.
Aumenta em +2 o dano da arma por um ataque.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu:Vis a tergo  
Rank:
F
Requisitos: Não há.
Alcance / Área de efeito: 10 metros, Arma.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Vis a tergo é uma expressão latina que pode ser traduzida como 'empurrar por trás'. Usando de sua perícia em combate, o Gladiador é capaz de arremessar qualquer objeto, como se fosse uma arma de arremesso apropriada.
O Dano é calculado com base no tamanho do objeto (1 objetos pequenos, 3 objetos médios e 5 objetos grandes), recebendo um bônus de +1 para cada rank em Força.  
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Couraça da Arena
Rank: E
Requisitos: Não há
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Muitas vezes para os shows se tornarem ainda mais emocionante os gladiadores lutam com pouca ou nenhuma armadura, e nestes casos alguns foram capazes de criar uma técnica especial na qual condensam sua energia mágica ao redor do corpo para lhes proteger.
Ela apenas pode ser usada enquanto o personagem estiver sem nenhuma armadura, nestes casos ela oferece Proteção 3 como uma couraça protetora contra qualquer tipo de dano.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Perseverar
Rank: E
Requisitos: Não há
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Concentrando sua energia em seu corpo, o Gladiato consegue inibir o cansaço e a dor por alguns poucos instantes para um golpe que possa salvar sua vida, ou uma última ação emocionante.
Durante o turno que é utilizada o Gladiato ignora todas as penalidades de ferimentos ou cansaço.
Custo: 2 Pontos.



Magia escreveu: Escudada
Rank: F
Requisitos: Estilo de Combate: Provocatore
Alcance / Área de efeito: Até 3 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Mestre no combate de Sobrevivência, Provocatores utilizam-se de seus escudos para abrir caminho no combate, tirando vantagem de a maioria dos inimigos não esperar esse uso da arma. Um golpe pesado, capaz de abalar a maior parte dos adversários.
O personagem faz um golpe com o escudo com dano de 1x Rank de Força + 1 pt para cada Ponto de Proteção do Escudo
Custo: 1 Pontos.


Magia escreveu: Desafio
Rank: D
Requisitos: Estilo de Combate: Provocatore
Alcance / Área de efeito: Alvo até 10 metros do Gladiador.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, dura 1 turno x rank de Energia.
Descrição:  Desafiando um adversário com insultos e injurias, o Provocatore permeia sua blasfêmia com energia arcana, fazendo com que o adversário se sinta mais irritado, e focado em atacar apenas ele. Ainda que seja arriscado, pois torna o adversário mais forte em sua capacidade selvagem, igualmente é interessante, pois o debilita para todo o resto.
Apenas alvos com Carisma inferior ao do Provocatore são afetados, caso funcione, o alvo recebera +1 nas chances de acerto e no dano com ataques físicos contra o Conjurador, porém sofrerá 1 ponto de penalidade em outras ações.
Custo: 3 Pontos.


Magia escreveu: Impacto Vigoroso
Rank: D
Requisitos: Estilo de Combate: Provocatore
Alcance / Área de efeito: Alvo até 10 metros do Gladiador.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Com um golpe poderoso, o Provocatore atinge com seu escudo um alvo, e sua energia é toda concentrada para explodir no momento do golpe, incapacitando o adversário e o atordoando.
O personagem faz um ataque com o escudo causando 1 pt de dano para cada pt de Proteção do mesmo, além disso o alvo se tiver Vigor inferior a Força do Provocatore ficará atordoado, sofrendo uma penalidade de 2 em seus ranks para todas as ações.
Custo: 3 Pontos.



Magia escreveu: Marca do Caçador
Rank: F
Requisitos: Estilo de Combate: Secutor
Alcance / Área de efeito: 1 alvo, até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Energia Turnos.
Descrição: Secutores recebem esse nome pois são mestres em caçar seus adversários e os derrotar rapidamente, e essa marca de energia é uma das formas. O secutor precisa se concentrar em acabar com um adversário por vez, se canalizando totalmente para o destruir. Caso mude para outro adversário, seu poder se encerra imediatamente.
Enquanto atacando o alvo marcado (e dentro da duração do efeito) o Gladiador recebe um bônus de +2 em todos os danos.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Meu Sangue, Seu sangue
Rank: E
Requisitos: Estilo de Combate: Secutor
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Um Secutor é um guerreiro que precisa derrotar seu adversário rapidamente antes que sua própria vitalidade se esvaia, e assim sua chance de vitória. Sem se importar consigo mesmo, ele retira seu próprio sangue para se alimentar com uma força selvagem capaz de talvez, derrotar de uma vez por todas seu adversário.
Quando utilizado o Secutor recebe 1 ponto de dano automaticamente, recebendo em contrapartida um bônus de +4 no seu dano, naquele turno.
Custo: 1 Ponto.

Magia escreveu: Grito de Guerra
Rank: D
Requisitos: Estilo de Combate: Secutor
Alcance / Área de efeito: área de 10 metros ao redor do conjurador.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Com um rugido, o Gladiador abala os nervos dos adversários mais próximos, lhes fazendo ficar paralisados de medo por alguns segundos, o que possivelmente lhe dará tempo de criar uma nova oportunidade de vitória.
O grito atinge todos na área, mesmo incapazes de ouvir (seu efeito é pela força energética), aqueles com Carisma inferior ao do Gladiador ficam paralisados por uma rodada, incapazes de se mover. Habilidades e capacidades de resistir ao medo podem beneficiar o usuário.
Custo: 3 Pontos.




Magia escreveu: Punhos de Ferro
Rank: F
Requisitos: Estilo de Combate: Cestus
Alcance / Área de efeito: Apenas si mesmo.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x rank de Energia turnos.
Descrição: Acumulando a sua energia nos punhos, o Gladiador consegue tornar seus punhos tão resistentes quanto o aço, potencializando seus golpes consideravelmente.
O Gladiador passa a receber um bônus de +2 nos danos desarmados, enquanto o poder estiver ativo.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Golpe Fantasma
Rank: E
Requisitos: Estilo de Combate: Cestus
Alcance / Área de efeito: Até 10 metros.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Vistos como limitados muitas vezes, aqueles que lutam ao estilo Cestus buscam se aprimorar, e assim criaram uma técnica na qual condensam sua energia em uma investida a distancia. O Golpe recebe esse nome, pois uma imagem do corpo do mesmo percorre o caminho reproduzindo o golpe no ponto de impacto.
Este ataque permite ao Gladiador realizar um golpe a até uma distancia de 10 metros, com velocidade igual a sua Agilidade normalmente, o golpe causa dano equivalente a sempre Força x 1.
Custo: 2 Pontos.

Magia escreveu: Palma de Ferro
Rank: E
Requisitos: Estilo de Combate: Cestus
Alcance / Área de efeito: Toque.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Técnica poderosa, que permite ao Gladiador concentrar sua energia em suas mãos e causar um golpe destruidor capaz de ignorar a dureza de materiais e quebrar armas facilmente. Normalmente utilizado para inutilizar um adversário.
Este golpe causa 2 x rank de Força dano contra objetos e permite ignorar a Dureza do mesmo, causando o dano cheio.  Quando usado contra adversários, passa a causar apenas 1 x rank de Força dano e ignora até 2 pontos de Proteção oriunda de armaduras e semelhantes.
Custo: 2 Pontos.





Magia escreveu: Coordenação de Batalha
Rank: E
Requisitos: Estilo de Combate: Hoplomaco
Alcance / Área de efeito: 1 aliado por rank de Carisma, até 15 metros do Hoplomaco.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Em seu instinto militar, o Hoplomaco não apenas mantem sua equipe unida, mas a guia durante a batalha para que ganhem eficiência e poder de combate. Em sua confiança, mesmo poucos homens se mostram capazes de destruir exércitos.
Quando ativada essa capacidade, o Hoplomaco concede um bônus de +1 nos Danos e na chance de acertar, para uma quantidade de aliados igual a 1 x Rank de Carisma, por até 1 x rank de Energia turnos, o bônus é perdido caso o aliado saia de perto do hoplomaco.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Formação Defensiva
Rank: E
Requisitos: Estilo de Combate: Hoplomaco
Alcance / Área de efeito: 1 aliado por rank de Carisma, até 15 metros do Hoplomaco.
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea, 1 x Rank de Energia turnos.
Descrição: Assim como o Hoplomaco guia seus aliados para um combate mais agressivo, ele igualmente pode lhes guiar para um momento mais defensivo, potencializando assim as chances de sobrevivência em situações similares. Dessa forma, lhes ajudando em batalha, eles se sentem mais capazes de escapar dos golpes adversários e resistir a efeitos nocivos, por que trabalham junto.
Quando ativada essa capacidade, o Hoplomaco concede um bônus de +1 nas esquivas e para resistir a efeitos negativos, por uma quantidade de aliados igual a 1 x Rank de Carisma, por até 1 x rank de Energia turnos, o bônus é perdido caso o aliado saia de perto do hoplomaco.
Custo: 3 Pontos.

Magia escreveu: Ataque Coordenado
Rank: D
Requisitos: Estilo de Combate: Hoplomaco
Alcance / Área de efeito: Especial
Tempo de Conjuração / Duração: Instantânea.
Descrição: Utilizando toda sua capacidade de trabalho em equipe, o Hoplomaco prepara um golpe devastador, se beneficiando da presença de seus aliados, para ganhar força. Um golpe destruidor, usado pela força do conjunto.
Quando realiza esse ataque o Hoplomaco recebe um bônus em seu dano normal igual a +1 para cada aliado num raio de 30 metros. Aliados são aqueles que lutam em conjunto com o mesmo.
Custo: 3 Pontos.
Conteúdo patrocinado

Gladiato Empty Re: Gladiato

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos